Preparação da época 2015/2016

[member=21951]joaogon

Seriamos campeões com essa equipa? Os jogadores para alas eram apenas o Mané, Carrillo e o Labyad? Emprestavas o Iuri porquê? Teríamos num plantel 3 médios-defensivos (Danilo, William, Rossell)? O segunda opção para jogar a segundo médio no esquema do JJ seria o Gauld?

Sinceramente, o 11 não é mau, apesar de achar que Maxi e B.Alves seriam jogadores extramente caros. O plantel teria grandes debilidades.

Vender Montero no ano em que finalmente tens um treinador que joga com a posição dele não me passa pela cabeça…é um dos jogadores mais dotados tecnicamente que vi passar pelo Sporting nos ultimos anos

Infelizmente nada disso… :angel: Apenas tento estar atento a tudo o que se diz do nosso clube e ao que se vai falando por aqui…mas porquê? Queres contar alguma coisa??? >:D

@miguelalmeida

Se reparares digo que o restante plantel tinha de terpois tratam-se de jovens já a jogar na B e a precisar das 1ªs dicas de JJ e evoluir com mais velhos, tomar o pulso a 1ª equipa, digamos.

Quanto á ideia do post era fazer uma equipa com aquilo q se fala faturando mesmo assim uns bons milhões e melhorando em relação a esta época por exemplo.
Já em relação aos extremos e MDs, repara que JJ tem esquema diferente do habitual no SCP à uns anos, os extremos são muito mais jogadores de diagonais e recebem muito o apoio dos laterais, causando grandes desequilibrios na área adversária chegam a aparecer 5 e 6 jogadores na área, aliás em relação a isso se reparares, só sai 1 ext - Capel, de resto Ruiz tb pode fazer, Lybaiade como no Twente ou mesmo Gauld se for necessário, «já estou a ver» os ext em diagonais a partir mais de trás(sem ir a linha) e a soltar o 10 e 2º avançado (J Mario e Ruiz) sobrando ainda Slimani mais fixo e o outro ext, que tambem costuma ir à àrea. :slight_smile: + ou - isto.
O Iuri não ache que entre na equipa de JJ já esta época sinceramente, mais um ano na 1ª Liga ao estilo adrien na Académica.
Posso estar um pouco de acosdo ctg em relação *a posição 8, mas como temos Danilo(suposto) :mrgreen: e Gauld e eu gosto de ambos…não te admires muito de veres W Carvalho e Danilo juntos no centro do meio-campo…por isso os 3 MDs, e se algum se lesiona?..ias só com 2?..JJ gosta muito de um meio campo centro forte, pressionante e ganhador de bolas que deixa os restantes 4 jogadores da frente com liberdade acima da média…já jogou assim várias vezes e até parece preferir! ;), bem tenho de terminar, vai longooo :lol:…o que te posso dizer é que via o SCP com esta equipa no topo e o topo era o titulo e a passagem a fase de grupos da CL.
SL

Sou maçarico e talvez preguiçoso :)…mas alguem me diz como se envia uma menção?..Obrigado! ^-^

Mas a mim não me parece o tipo preferido do JJ para 2º avançado, engasga um bocado e ás vezes o jogo não fluí como devia, com a entrada de médios e extmos, remata bem mas adorna muito para os lados a trás…JJ prefere mais ao estilo Saviola- rapido, mto imprevisível e remate fácil e expontâneo, alem disso precisamos faturar JJ é exigente e vai querer ser 1º já!..temos de ter verbas :inde:

Saida de Martins e de Cedric ainda concordo. De Adrien vejo dificil que o JJ o deixe sair. É o único verdadeiro “capitão” que temos no balneário (com respeito pelo RP). Não há mais nenhuma referência, e as referencias são muito importantes.

“Danilo Pereira, experiente defesa central…” estes jornalistas da bola estão cada vez melhores…

uuuuuuuuuuuuuuiiiii :dance: :dance: :dance:

[member=21094]casuall

A língua portuguesa é traiçoeira. Eles dizem que os reforços são o Danilo Pereira, um defesa central experiente e, provavelmente, dois laterais.

:whistle: :whistle:

[member=21094]casuall

Mas não deixam de ser uma valente trampa esses jornaleiros da Abola!

já nem os leio bem…

Pensas tu…

No balneário do Sporting há vários lideres e jogadores com esse perfil.

Quem?

Patrício…
Nani… M.Lopes… William
não estou a ver mais ninguem…

Também gostava de saber quais são os jogadores que tu consideras que tem esse perfil [member=18529]Moutinho-Kun

O que eu acho mesmo esquisito é a malta conseguir dizer quem tem perfil de capitão a partir do que ouve de declarações públicas, feitas para a imprensa, e para os adeptos ouvirem.

P/ ex, o Adrien tem perfil de capitão por dizer que lhes cabe trabalhar, e não falar sobre o Marco? E os outros não? Isso significa que são bons capitães, ou que dizem o que os adeptos e/ou a estrutura gostam mais ou menos de ouvir?

Que são bons líderes de grupo, que se assumem perante os colegas, ou que são simplesmente pessoas inteligentes? O Rosell investiu na sua formação e tirou ou está a tirar gestão, é inteligente e deve falar bem em público, passa a ser um bom capitão?

As únicas pessoas que saberão quem tem verdadeiro perfil de capitão é quem lidera o grupo diariamente, quem conhece os jogadores (e as pessoas que eles são) a fundo, e os vê nos jogos.

O Luisão percebia-se porque era capitão… via-se dentro de campo a dar ordens aos colegas, corrigir posicionamentos, etc.

O Dier, faz o mesmo quando entra em campo pela primeira vez. Parecia que mandava na equipa.

Acredito que, no futuro, o João Mário possa vir a assumir esse papel. Actualmente sinceramente não vejo ninguém com capacidade. Podem uns ter mais, outros menos. Pode-se dar mais responsabilidade dessa forma a um ou outro que tenham maior qualidade futebolística, para que se assuma em termos de liderança e responsabilidade, ou seguir outra opção.