Preparação da época 2015/2016

Eu acho que o que o JJ quer, a julgar pelas notícias, quer é um tipo de jogadores diferente do que o que a maioria da malta sugere. Menos promissores, menos em explosão, mais experientes, e mais-valias certas.
Ou seja mais Bryan Ruiz, mais Bruno Alves, menos Stojanovic’s, menos Bahoui’s. Também espero que o investimento no treinador não tenha sido uma aparição, e que na mesma toada se faça(nem penso que JJ não o tenha pedido) investimento sério em um, dois jogadores de renome, que serão afinal os que podemos esperar façam a diferença

Estive a analisar alguns dos últimos plantéis do Benfica e Braga, nos anos em que JJ os treinava e consegui tirar algumas ideias:

  1. Jesus gosta sempre de ter 3 Guarda-Redes na equipa A. Ou seja, a contratação de Jug parece-me já ter sido feita a pensar nisso!

  2. Há sempre um elemento polivalente na defesa. Seja central ou lateral (Frechaut), seja lateral para os dois lados (Sílvio e André Almeida).

  3. O número de avançados varia entre os 4 e 5, podendo a estes juntar-se um elemento extra (capaz de jogar em várias posições, como foram Matheus, Markovic ou Talisca).

  4. Os plantéis rondam sempre os 22 jogadores + 3 Guarda-Redes!

Acredito que estas 4 permissas se manterão, como tal o nosso plantel do ano que vem deverá reflectir estas situações!

Então o Boeck é capaz de ficar… fixe!

SL

Eu sinceramente não me importava de vender o Rossell e ir buscar o Andre Santos…joga muito melhor que o Rossell.

Há coisas que doem.

O André Santo que foi chamado e jogou pela Selecção A, o mesmo André Santos que fez uma optima época no Guimarães depois de ter saído do Sporting…esse André Santos eu queria.

                                       Rui Patricio
                                          Boeck
                                           Jug

  [b]DD                    Bruno Alves[/b]         Ewerton        [b]Raphael Guerreiro [/b] 

Miguel Lopes Paulo Oliveira Tobias Insua

                                       William
                                    [b]Danilo Pereira [/b] 

                          
                                    João Mario
                                 [color=maroon]  [b]Ryan Gauld [/color] 
                       [b]Chaby/Wallyson/F.Geraldes
Carrillo                                                                   [b] Bryan Ruiz[/b]
 Mané                                                                       [b]Labyad[/b]
                                                                                    Capel
                             
                           Montero
                           Tanaka
                                                Slimani
                                         [b]Guidetti/Jose Luis [/b]         

7 Contrataçoes: 1 a “custo 0” (Guidetti), 3 que acabam contrato para o ano (B. Alves, Bryan, Insua), 2 contrataçoes mais caras (Guerreiro, Danilo Pereira), e um DD (Nao tenho nenhuma ideia sobre um bom DD a bom preço)

:whistle:

:shhh:

[dream mode]
Rui Patrício+Jug

[glow=green,2,300]Meunier/Isla[/glow]+Esgaio [glow=green,2,300]Contratação*[/glow]+P. Oliveira Ewerton+Tobias [glow=green,2,300]R. Guerreiro[/glow]+J. Silva

                                          William+[glow=green,2,300]D. Pereira[/glow]                           J. Mário+Wallyson

Carrillo+Mané [glow=green,2,300]Contratação**[/glow]+I. Medeiros

                                           Montero+[glow=green,2,300]Ruiz[/glow]
                                                                                                 Slimani+[glow=green,2,300]Contratação**[/glow]

Joker: Labyad

Contratação* : Central experiente, forte no jogo aéreo, bem à imagem de JJ.
Contratação** : Ala talentoso. Não conheço muito bem quem poderia vir, mas gostei do Federico Carrizo, por exemplo.
Contratação*** : Ponta de lança “matador”, com um perfil diferente de Slimani e Montero. Estilo Guidetti, por exemplo.

E que destas contratações, pelo menos saiba marcar livres directos decentemente.

Vender/dispensar: Boeck, Cédric, Miguel Lopes, Jefferson, Capel, Tanaka, Viola, Héldon, Salomão, A. Martins, Rosell, Adrien.
Emprestar: Slavchev, Gauld, Chaby, Rubio, Gelson, etc.
[/dream mode]

Com esta equipa estaríamos a lutar (quase ou mesmo) em pé de igualdade com os rivais pelo campeonato. Admito no entanto que isto é sonhar demasiado alto, portanto ficarei provavelmente satisfeito com algo mais modesto que isto.

Continuo a não entender que muita gente pede uma contratação de um central para pôr o Paulo Oliveira no banco como 3ª opção, quando este foi uma das revelações da temporada e chegará à titularidade da seleção nacional em pouco tempo.
Quanto ao resto, estou de acordo em quase tudo.

Se é para entrar em Dream Mode :mrgreen:

Equipa A: 25 Jogadores
GR: Patrício, Azbe Jug, Dragowski
LD: Corchia, Esgaio
DC: José Fonte, Ewerton, Paulo Oliveira, Tobias
LE: Jonathan Silva, Afonso Figueiredo
MD: William, Slavchev
MC: João Mário, Wallyson, Gauld
EX: Lestienne, Carrillo, Labyad, Iuri Medeiros
2º AV: Bryan Ruiz, Mané
PL: Slimani, Sérgio Araújo, Kownacki

4 Reforços de peso + alternativa a Jonathan e Slimani. E ainda um redes e avançado de futuro para completar os 25 e irem alternando com a equipa B.

Vendas: Cédric, Jefferson, Adrien e Montero.
São jogadores bem cotados que a meu ver ficariam no banco e assim poderiamos fazer algum dinheiro com a sua venda, sem perder as peças principais que são: Patrício, William, J.Mário e Slimani :great:

Outras saídas: Boeck e A.Martins, M.Lopes e Capel, Rossel e Tanaka.

este Patríco da selecção de hoje é para vender…
o do final da taça para ficar…

quaisquer 10M e despeço-me com um forte abraço!!!

Facto mesmo é que a pré-temporada irá iniciar-se daqui a aproximadamente duas semanas e vejo ainda muita indefinição em Alvalade, o que me começa a preocupar… Gostaria de chegar ao início da pré-temporada já com algumas questões resolvidas e espero que as mesmas tenham avanço nas próximas duas semanas.

Continuo a achar que a abordagem ao mercado há um ano atrás não correu bem, contrataram-se jogadores a mais, ainda por cima sem qualidade para ser opção no imediato para a equipa A, o que provocou um excesso de jogadores perfeitamente injustificável, com problemas na gestão dos mesmos na equipa A e, consequentemente, na equipa B. Espero mesmo que se confirmem as notícias que a abordagem ao mercado seja agora diferente e que não se contratem mais do que 5/6 jogadores, já incluindo as reposições após algumas saídas que, espero, não sejam muitas.

Vou continuar a bater-me pela necessidade de reduzir o número de jogadores séniores com contrato e isso passará por um plantel de equipa principal com 23/24 jogadores, no máximo, e um plantel de equipa B com uns 22 jogadores. Passará muito, também, pela redução do extenso número de emprestados que tivemos na última época. Mas, para isso, precisamos de encontrar quem queira ficar com alguns dos nossos jogadores em definitivo. Seria interessante conseguir vender este verão nomes como Héldon, Wilson Eduardo, Viola, Salomão, Capel, André Geraldes, Naby Sarr, Rosell… Não desdenhava nada vender todos estes jogadores, fazer alguns milhões e libertar uma quantia significativa mensal em salários.

Modelo “realista” tendo em conta Jorge Jesus, aspectos eu me agradam e nomes falados (alguns que eu não escolhia):

                           [b]R.Patrício[/b]
                               [b]A.Jug[/b]

               [b]P.Oliveira[/b]      [b]B.Alves[/b]

M.Isla Tobias Ewerton Jefferson
R.Esgaio Jonathan
William
Danilo Adrien
Wallyson J.Mário
Carrillo Gauld
Iuri Bruma
Matheus B.Ruiz Mané
Slimani Montero
Guidetti

[member=4091]Gustavo grande plantel :drool:

Se for essa a realidade, fico bastante contente. Diria que falta o Labyad, no entanto, que ao que tudo indica ficará no plantel (ou pelo menos fará a pré-época).

:arrow: :arrow:
Mais ou menos o que eu defendo, os nomes podem variar, não sei se Isla, Bruno Alves; Ruiz ou Bruma vêm para aqui, mas o perfil é mesmo esse.
SL

Gelson em vez de Matheus. De resto, só duvido de:

-Isla, não me parece que venha para Portugal.
-Acho 6 médios…se calhar um bocadinho carregado demais. Deixar sair o Adrien não me parece má ideia. Pelo salário que aufere que podia permitir outra margem no mercado sem colocar em risco o orçamento e fazer um encaixe que ajude.