Preparação da época 2015/2016

GR: Rui, Marcelo e Jug
Laterais: Contratação, Miguel Lopes, Esgaio, Jefferson e Jonathan
Centrais: Contratação, Paulo, Ewerton e Tobias
Médios: William, Contratação (ou Rosell), João Mário, Labyad e Wallyson
Extremos: Contratação, Carrillo (ou Contratação), Mané e Iuri
Avançados: Montero, Contratação, Slimani e Contratação

Será com pena que verei sair jogadores como Adrien, André Martins e Cédric, mas entendo os motivos para os 3 casos!

Talvez, mas faria estas alterações :great:

Na B parece-me isto: Usando o mesmo esquema da A

GR: Guilherme Oliveira, Stojkovic
DC: Contratação, Domingos Duarte, Ivanildo
DD: Riquicho, Jorge Silva
DE: Contratação, João Serrano
MD: Palhinha, Gustavo
MC: Francisco Geraldes, Fábio Martins, Rafa Barbosa
AL: Matheus, Podence, Luís Elói, Lisandro
AV: Ponde, Sacko
PL: Contratação, Postiga

GR - Patrício, Jug

DL - Stojanovic/Linnes/Meunier/Isla, Esgaio, Jefferson, Jonathan

DC - Ewerton, Paulo Oliveira, Tobias, Equipa B

MD - William, Wallyson, Slavchev

MC - João Mário, Wallyson, Gauld

EXT - Carrillo, Mané, Labyad, Medeiros

AV - Montero, Ruiz

PL - Slimani, Rubio/Jonathas/Castillo/Makienok/Guidetti

Começando pela baliza, para mim chegam 2… o Terceiro vem da B se for preciso…

-No eixo defensivo também chegam 3, o quarto central vem da equipa B se for necessário.

-Na lateral esquerda mantinha tudo como está.

-Na lateral direita, Está na hora de Esgaio fazer parte da equipa A e ninguém melhor que Jesus para o potenciar. Vendia o Cédric e tentava despachar o Miguel Lopes. Qualquer um dos nomes seria interessante

-Para médio defensivo, tentava manter o William e penso que ele sabendo que pode ser treinado pelo Jesus também irá aceitar ficar por cá, ainda por cima é novo. Slavchev tem de ficar para aprender os comportamentos defensivos. Continuo a ver nele o potencial que via nele quando ele veio e quem melhor para lhe ensinar comportamentos defensivos? Mesmo que jogue pouco, por mim ficava por cá, a aprender, a adaptar-se, a trabalhar já com a nossa equipa.

-Para médio centro, Será o ano de João Mário na minha opinião. Comigo assumiria o protagonismo. É nesta posição também que vejo Gauld a encaixar no modelo de Jesus.

-Wallyson seria o meu joker do meio-campo. Não estar na equipa A para o ano é crime. Tanto pode jogar a 8 como a 6, com Jorge Jesus aprenderá ainda melhor os comportamentos defensivos (na minha opinião o Jorge Jesus trabalha muito bem esta posição, tal como Leonardo Jardim ao contrário do Marco Silva [para mim é uma das posições mais importantes do futebol de hoje em dia]) e também poderá evoluir na posição 8. Acho que tem capacidade para fazer as duas posições e, conforme a necessidade, poderá jogar numa ou noutra.

-Manteria Carrillo (renovar é urgente) e Mané. Chamaria de volta o Iuri que tal como Wallyson está mais que pronto. Labyad parece que está confirmado… embora eu não gostasse…

-Para segundo avançado, ninguém mais perfeito que o Montero, finalmente um sistema de jogo que o beneficia. Ruiz também parece confirmar-se e é uma boa contratação, vamos ver se o revitalizamos e trazemos de volta o Ruiz o Twente.

-Para Ponta de Lança e apesar de Slimani ter tentado forçar a saída no verão passado, penso que poderá ficar por cá mais um ano. Depois apostava em Rubio ou contratava alguém. Se o Slimani saísse gostava muito do Jonathas que me parece muito bom jogador e, mesmo que Slimani não saia, seria uma excelente aposta. Qualquer dos outros nomes seria muito interessante e tenho a certeza de que me estou a esquecer de alguém que veria com muito bons olhos no Sporting.

Levava ainda para pré-época:
Chaby
Gelson
Podence
Matheus
Geraldes
Palhinha
E mais alguns que me devo estar a esquecer (nestes últimos dias ando muito esquecido :mrgreen: )
PS: Os jogadores não estou por ordem de preferência.

Quais as vossas opiniões? Seria um bom plantel?

o plantel que escolheria sem dúvida,

SL

                                      Rui
                                      Jug

Esgaio Paulo Ewerton Jefferson
+1 Tobias Jonathan

                                   William
                                   Danilo

                                                           JME
                Mané                               Adrien
                 Iuri                                 Wallyson
                 +1
             (Gelson)

                                 Gauld
                                   +1

                       Montero         Ruiz
                       Slimani           +1

Na B gostava de ver isto

GR - Guilherme Oliveira, Khadime Ndiaye

DL - Mauro Riquicho, Jorge Silva, José Manuel, João Serrano

DC - Domingos Duarte, Rúben Semedo, Ivanildo Fernandes, Bruno Wilson ou ainda João Nunes(se der para ir buscar este ao benfica)

MD - João Palhinha, Rabia, Fábio Martins

MC - Francisco Geraldes, Rafael Barbosa, Fábio Martins e ainda Pepo Santos/Bicho(quando o Geraldes sair pois acho que em janeiro sairá emprestado

EXT - Daniel Podence, Matheus Pereira, Luis Elói/Lisandro Semedo, Joca/Fábio Martins/Babunski/Matheus Pereira/etc

AV- Ponde/Sacko

PL - Dialló/Mama Baldé/Jonathan Toro e Postiga

Curtas:
Fábio Martins a fazer o papel de Wallyson na A
Rabia é trinco
Não sei do Sacko mas não me estou agora a lembrar de outro jogador para a posição, com um bocado de pesquisa aqui pelas minhas anotações e talvez encontre alguém, mas pronto
Entre Elói e Semedo apenas fica 1

PS: os jogadores não estão por ordem preferencial

Opiniões?

Toda a gente se esquece do Labyad

então se calhar podes começar a despedir-te…

Alguém deu 10 pelo Pat?

Já não é a primeira insinuação acerca do RP…Queres ver que o Liverpool perdeu a cabeça??? :twisted:

A minha equipa seria:
4-4-2

GR: Rui, Marcelo e Jug
Laterais: Miguel Lopes, Esgaio, Jefferson, Jonathan
Centrais: Paulo, Ewerton, Tobias, Rabia
MC: William, Danilo, Wallyson, João Mario, André Martins
Extremos: Mané, Iuri, Labyad, Contratação
Avançados: Slimani, Contratação (tipo Slimani), Montero, Bryan

Obviamente que contemplando só duas contratações tratar-se-ão de jogadores titulares de caras, para os quais haveria dinheiro já que são só 2 contratações.

Joker: Gauld

elah, anda aqui gente bem informada. :angel:

Seria mais ou menos isto. 25 jogadores. 6 contratações. E no final, o 19.º campeonato nacional.
Para ter uma ideia, teríamos neste lote de 25 jogadores, 11 portugueses (sem contar com os assinalados ‘contratação’) e 8 da formação.

R.Patrício
A.Jug
[hr]
Contratação
Miguel Lopes
Raphael Guerreiro
Jonathan Silva
[hr]
Paulo Oliveira
Contratação
Tobias Figueiredo
Ewerton
[hr]
William Carvalho
Danilo Pereira
Wallyson
Adrien Silva
João Mário
Ryan Gauld
[hr]
Andre Carrillo
Labyad
Iuri Medeiros
Carlos Mané
Contratação
[hr]
Fredy Montero
Islam Slimani
Tanaka
Contratação

Para mim e para ser campeão sem espinhas, deviamos jogar + ou - assim:
R Patrício
Maxi, B Alves, Ewerton, Jeferson
W Carvalho, C Mané, J Mario, Carrilho
Slimani, Ruíz

Banco:
Marcelo, J Silva, P. Oliveira, T. Figueiredo, Danilo, Gauld, Labyad, PL(contratação)

Esqueci de dizer que o restante plantel teria de ter:

Riquicho(B), Esgaio, Rossel, Matheus(B), Lisandro(B), Barbosa(B) Gelson(B)

Emprestava:

B Semedo, Wallyson, A Geraldes, I Medeiros, C Ponde, Sacko, Chaby, Tanaka e Slavchev

Vendia:

Cedric, A Martins, Adrien, Montero, Capel = aprox. 23-25 Milhões

[member=21951]joaogon

Seriamos campeões com essa equipa? Os jogadores para alas eram apenas o Mané, Carrillo e o Labyad? Emprestavas o Iuri porquê? Teríamos num plantel 3 médios-defensivos (Danilo, William, Rossell)? O segunda opção para jogar a segundo médio no esquema do JJ seria o Gauld?

Sinceramente, o 11 não é mau, apesar de achar que Maxi e B.Alves seriam jogadores extramente caros. O plantel teria grandes debilidades.

Vender Montero no ano em que finalmente tens um treinador que joga com a posição dele não me passa pela cabeça…é um dos jogadores mais dotados tecnicamente que vi passar pelo Sporting nos ultimos anos

Infelizmente nada disso… :angel: Apenas tento estar atento a tudo o que se diz do nosso clube e ao que se vai falando por aqui…mas porquê? Queres contar alguma coisa??? >:D

@miguelalmeida

Se reparares digo que o restante plantel tinha de terpois tratam-se de jovens já a jogar na B e a precisar das 1ªs dicas de JJ e evoluir com mais velhos, tomar o pulso a 1ª equipa, digamos.

Quanto á ideia do post era fazer uma equipa com aquilo q se fala faturando mesmo assim uns bons milhões e melhorando em relação a esta época por exemplo.
Já em relação aos extremos e MDs, repara que JJ tem esquema diferente do habitual no SCP à uns anos, os extremos são muito mais jogadores de diagonais e recebem muito o apoio dos laterais, causando grandes desequilibrios na área adversária chegam a aparecer 5 e 6 jogadores na área, aliás em relação a isso se reparares, só sai 1 ext - Capel, de resto Ruiz tb pode fazer, Lybaiade como no Twente ou mesmo Gauld se for necessário, «já estou a ver» os ext em diagonais a partir mais de trás(sem ir a linha) e a soltar o 10 e 2º avançado (J Mario e Ruiz) sobrando ainda Slimani mais fixo e o outro ext, que tambem costuma ir à àrea. :slight_smile: + ou - isto.
O Iuri não ache que entre na equipa de JJ já esta época sinceramente, mais um ano na 1ª Liga ao estilo adrien na Académica.
Posso estar um pouco de acosdo ctg em relação *a posição 8, mas como temos Danilo(suposto) :mrgreen: e Gauld e eu gosto de ambos…não te admires muito de veres W Carvalho e Danilo juntos no centro do meio-campo…por isso os 3 MDs, e se algum se lesiona?..ias só com 2?..JJ gosta muito de um meio campo centro forte, pressionante e ganhador de bolas que deixa os restantes 4 jogadores da frente com liberdade acima da média…já jogou assim várias vezes e até parece preferir! ;), bem tenho de terminar, vai longooo :lol:…o que te posso dizer é que via o SCP com esta equipa no topo e o topo era o titulo e a passagem a fase de grupos da CL.
SL