Preparação época desportiva 2017-2018

Mas discordas porque?

Eu acho que Palhinha tem qualidades que o podem levar no futuro a ser uma opção muito válida no Sporting. O que eu acho também é que ainda está léguas do que oferece um William, mesmo a meio gás, sob o efeito pós Euro, ou qualquer outro efeito que lhe afecte o rendimento à altura do que pode oferecer.

Battaglia é uma incógnita no Sporting. Nem como alternativa a um Adrien sabes o que pode render, quanto mais como titular.

Não há margem para opções dessa natureza. O patamar tem que ser outro.

Porque considero essa pressão normal dentro do mundo do futebol, nem vejo nenhum problema em termos metade do plantel a fazer pressão para sair.

“Depois quanto mais retardares, mais jogadores vais ter a pressionar para sair”
Isto por exemplo, era um excelente sinal. Sinal de qualidade.
Se há qualidade, ficas automaticamente mais perto de títulos.
Se ganhas títulos quase de certeza que fazes mais dinheiro e tens mais visibilidade internacional.

Para mim É este o caminho. Ganhar. Só isso.

Mas repara que para ja, Coates Gelson e Bas Dost nao andam com essas pressoes, no entanto foram até mais influentes do que os outros 3 esta época.

Mas se fizerem mais uma grande época e aparecerem muitos interessados, provavelmente também vao fazer essa pressao para sair e encontraste com a mesma qualidade mas com mais mau ambiente e pressao para vender. E aqui estas numa situaçao em que ja tens 6 jogadores a pedir para sair. Quantos vais deixar? 3? Os 3 que podes deixar agora?

Também tens de ter em conta idades, Bas Dost e Adrien por exemplo nao vao ter muitos mais anos para serem bem vendidos.

[member=11692]Lion73 Temos de ir vendendo os jogadores de qualidade. O que tem realmente faltado sao as segundas linhas de qualidade prontas a substuir os que saem. O erro nao é contratar o Battaglia mas sim nao existir ja uma soluçao dentro de portas, rotinada. O Bas Dost também era uma incognita no Sporting no entanto foi uma otima aposta. Por acaso, calhou muito bem mas temos de ter mais casos Gelson. Comprar por exemplo um Andone quando custava 5M e nao agora que custa 12 ou mais, isto quando a formaçao nao preenche a posiçao.

Os jogadores vao e vem, o Sporting fica sempre!

Mas não é a vender 3 dos 6 jogadores de nivel superior que temos, de 1 assentada.

Por não termos uma alternativa preparada a Adrien, é que é um erro assumir Battaglia como um titular.

Dost uma incógnita? Titular numa boa equipa num campeonato muito superior ao nosso? Não faltou quem dissesse que era menino para marcar 30 golos por época. Eu, inclusive. Uma truta, para o nivel da nossa Liga.

Eu proprio achei que o Dost era uma otima compra mas antes de ca chegarem todos sao uma incognita. Achamos com maior grau de certeza ou nao que podem render mas certezas nao existem e eu acho que o Battaglia é uma boa contrataçao para o Sporting tendo em conta o fez neste mesmo campeonato.

Mas la esta, a meu ver o erro ja vem de muito tempo atras que é nao ter encontrado uma alternativa ao Adrien.

PS: Em relaçao a alternativa ao Adrien, ja a aponto e peço desde o Jardim, so que agora parece que ja vai tarde e dificilmente voltara ao seu nivel, Wallyson Mallman.

Boa noite a todos.
Até agora não estou satisfeito nem estou desiludido com as contratações. Acho que Battaglia irá ser uma mais valia e se Coentrão vier não vou dizer que não, é melhor que zeegalar e jefferson juntos…
Quanto a saídas, já o disse antes num comentário, tanto Adrien como William são jogadores que sempre gostei deles, mas na época 2016/2017 estiveram muito baixo nível. Não seria mau venderem estes dois, mas claro teriam que ir buscar 2 jogadores que à partida seriam craques…
SL

Acredito que a equipa vai sofrer uma pequena revolução… Sai William, Semedo, Adrien. Espero que Gelson fique, parece-me que irá para o Real Madrid no final da próxima época e que já tem valor contratualmente acertado caso eles queiram contratá-lo(talvez 45 a 50M) daí também a vinda do concentrão com o salário a ser suportado por eles. Entra um novo meio campo, um central e mais soluções para o ataque. Em suma é positivo manter Gelson e Bas Dost pois O ataque foi o nosso ponto mais forte na temporada que agora findou e é também de ressalvar o encaixe financeiro que iremos efectuar com a venda dos 2 craques do miolo que nos vão obrigar a adquirir reforços à altura. Gosto das contratações de Battaglia e Coentrão. Quanto a Piccini e Mattheus Oliveira não conheço pelo que vou adiar a minha opinião até que façam alguns jogos pelo clube.

Beto, Patrício

Piccini, Schelotto
Coates, A Pinto
Contratação, P Oliveira
Coentrão, J Silva

Contratação, Palhinha(?), Battaglia
Contratação, Battaglia, M Oliveira

Iuri, Gelson
Contratação, B César

Alan Ruiz, Podence, Contratação
Bas Dost, Contratação

Presumo que o plantel ande à volta disto

Para mim andava à volta disto:

GK: Patricio, Beto, …

DD: (Contratação), Piccini
DC: Coates, André Pinto
DC: Paulo Oliveira; (Contratação)
DE: Coentrão, Jonathan

6: (Contratação), Palhinha
8: (Contratação), Gauld, ???
MD: Gelson, Iuri
ME: (Contratação), Matheus P

SA: Alan Ruiz, Podence
PL: Bas Dost, (Contratação)

Notas:
(1) Acho o william e o adrien grandes jogadores (mais o william que o adrien) mas se efetivamente n querem continuar cá que saiam enquanto o seu valor de mercado está elevado.
(2) O geraldes é maquina mas não sei para que posição é que o JJ conta com ele, se é que conta… para mim 8 ou médio direito era o indicado mas com gelson e iuri na direita ia estar um pouco tapado…
(3) Não inclui a contratação do Mattheus no plantel porque também não sei em que posição é que o querem meter a jogar… se for para a esquerda não é suficientemente bom para ser titular no sporting e para suplente está lá o matheus pereira para evoluir que chega e sobra…
(4) As contratações para as 4 posições mais avançadas teriam de ser flawless e gastar entre 6-12M em cada jogador
(5) Meti o piccini a lateral, mas não gosto muito do perfil do jogador, vamos ver se ele prova que estou errado
(6) Não sou apologista de contratar jogadores como o coentrão (fase mais decadente da carreira a vir de um grande clube com um salário muito elevado) mas parece me que vem mesmo… se conseguir atingir o nível que mostrou no passado é uma boa contratação

O Schelotto é aposta do JJ, o Mattheus também e o Battaglia também portanto faltaram-te esses que decididamente ficarão no plantel. E o Gauld não conta para o JJ

Patrício
                        Pimparel
                             Jug

Piccini Coates Oliveira Coentrão
Schelotto Pinto Semedo Jefferson
Esgaio Douglas Zeegelar
J. Silva
Carvalho
Palhinha
Petrovic
Battaglia
A. Silva
Gauld
Oliveira
Geraldes
Martins B. Ruiz
Pereira Medeiros
(Campbell)
A. Ruiz
Gloria a Díos
Podence
Dala

Dost
                               Castaignos
                                 Spalvis

P.S. por favor inserir “brinquedos novos” / remover “brinquedos velhos”

P.S. façam uma equipa para ir do princípio ao fim do campeonato preparada e mentalizada na vitória. Mas é mesmo UMA EQUIPA, não é um molho de bróculos, e que seja para se manter unida e focada TODOS os jogos de TODAS as competições (com inteligência, planeamento e preparação). Trabalhar muito. Tudo a dar o litro. Jogadores compenetrados e sem distracções, concentrados no rendimento. Em Janeiro, retocar o plantel onde for preciso com rigor e precisão. Nada de saídas que enfraqueçam a equipa. Manter a base até ao fim.

Fala-se por vezes muito em pôr o Geraldes a fazer a mesma função que fazia o João Mário na direita, acham que poderia o Gauld fazer essa função no lado esquerdo uma vez que já temos o Gelson para “verticalizar” o jogo na direita e que nesta altura é um jogador intocável na nossa equipa?

Sim. Mas tal não vai acontecer ( Gauld ). Mas Geraldes pode fazer o mesmo na meia esquerda. E provavelmente também não vai acontecer.

BRUNO DE CARVALHO DEIXA GARANTIA: «NÃO HÁ PROPOSTAS POR NINGUÉM» Presidente verde e branco diz não ter recebido quaisquer ofertas pelos ativos leoninos

Nem Adrien, William Carvalho ou Bas Dost. Bruno de Carvalho garante que o Sporting não recebeu quaisquer ofertas formais pelos seus jogadores. No entanto, o líder verde e branco abre a janela a possíveis negócios, desde que sejam… irrecusáveis.

“Olhando a realidade dos factos, não há propostas por ninguém. O Sporting está no mercado - não está vendedor, é um facto -, mas se surgirem propostas impossíveis de recusar… É o que faremos”, atirou Bruno de Carvalho, em entrevista à CIRV, rádio portuguesa sediada em Toronto, no Canadá. Recorde-se que o líder estará este sábado presente nas comemorações dos 6.º aniversário do Sporting FC, Academia internacional dos leões.

A este propósito, Bruno de Carvalho garante que a ação dos verdes e brancos no mercado está a ser planeada com um só objetivo: formar uma equipa que lute pelo título: “Aquilo que quero dizer aos sportinguistas é que tenham a noção que vamos fazer um plantel para alcançar o principal objetivo: ser campeão”, prometeu.

Record

Até agora, as ideias com que ficamos sobre as saídas são positivas. Bom negócio com Sacko, Matheus emprestado a ganhar espaço, venda de Semedo, boa gestão dos melhores ativos … por outro lado, as contratações que se falam/ já vieram não têm provas dadas e isso parece-me comprometer seriamente a próxima época desportiva. De resto, não me espanta que exista uma revolução no plantel: o ano passado devia-se ter mantido a base, mas mexeu-se, e agora estamos num ponto que é necessário começar a reformular o plantel. Não me cheira é que vá ser da maneira mais correta devido aos devaneios do departamento de Scouting, e, digo eu, de JJ, por vezes.

Temos de ter uma equipa fortíssima todos os anos que não deixe dúvidas quanto à luta pela título. Vai haver um ano em que vai pingar e Portugal vai parar! Este clube preciso muito deste título!

Para sermos campeões neste país temos que ter uma equipa que não deixe margens para dúvidas: é a melhor e os rivais têm se sentir inferiores.

O Porto vai passar um mau bocado e o Benfica pode cometer erros graves ao não colmatar bem as vendas que vai fazer. O SCP tem que de uma vez por todas fazer a melhor equipa possivel. Até mesmo com uma venda ou 2 eu acho isso possível.

Um 11 titular fortíssimo com 5 a 6 jogadores numa segunda linha ao mesmo nivel e os restantes jovens jogadores. A ultima vez que o tivemos fomos campeões.

Não vou estar aqui a debitar um plantel mas…nota-se preocupação em ter uma defesa experiente e de bons elementos o que para mim é o sector mais importante de uma equipa campeã. Agrada me saber que se pensa venda o Semedo e o Paulo Oliveira para se contratar um Central Esquerdino com créditos firmados. Coentrão é uma boa incognita. No seu melhor é claramente dos melhores laterais do mundo.

Um miolo com William , Adrien e quando se fala de Betaglia, Wendel e Matheus…dá mais confiança. Caso haja uma venda do Adrien ou do William faz sentido que seja colmatada por um jogadores caro vs qualidade.

Espero que não se descuidem de uma SA e de PL para lutarem com Dost e Alan tendo com Joker o Dala.

Nas alas acho que os miudos dao conta do recado: Gelson, Iuri, Podence, Geraldes.

Que ideia é essa do central esquerdino que agora toda a gente pegou ?
Neste fórum alguém inventa uma falácia e de repente passa como um dado aquirido, é como a história da altura nos laterais.

Quando é que o JJ apostou num central esquerdino ? Só me lembro do Mitrovic, e esse nunca deve ter jogado e do Auri no Setúbal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu vejo essa vontade de mexida nos centrais como uma vontade de fazer m*rda e da grossa… Querem despachar alguém? Despachem o Douglas. Os outros, a serem vendidos é por um valor realmente interessante.

Como o Tottenham “quer” o Adrien…que se coloque o Kevin Wimmer no negócio e temos um excelente central esquerdino, que até pode fazer uns jogos bons a lateral esquerdo.