Boas!!! Para mim a época 17/18 já devia e já deve estar a ser desenhada…e acho eu, que só deviam ser feitas 3 ou no máximo 4 contratações, mas verdadeiramente contratações, gajos que custam dinheiro, que têm um bom salário mas que rendem desportivamente, sim, primeiramente desportivamente e, depois, financeiramente, pois sem a primeira acredito que a segunda nunca teremos a não ser um tipo Gelson…mas é só UM, quando nós fabricamos vários (podence, geraldes, matheus)…assim, para mim 17/18 devia ser:
GR - Rui ; Beto
DD - Schelotto + Contratação
DE - (Jefferson motivado - ou vendido) + Jonathan (+) Contratação
DC - Paulo ; Semedo ; André ; (Coates) + Contratação
MD - William + Palhinha ; Paulista*
BOX - Adrien + Geraldes + *
ED - Gelson + Iuri
EE - Bryan + Matheus
SA - Alan + Podence + Bruno
PL - Dost + Splavis + Contratação#
*Paulista - em caso de ser emprestado ou vendido, contratarem um Box to Box (MD+MC+MO) pois eu vejo mais o Geraldes como Box (MC+MO)
PL# - Um estilo SLI ( eu não consigo imaginar o que estava a ser esta época com uma dupla Sli/Dost - Uma carraça goleadora/Goleador nato); treino e mais treino e tínhamos das melhores duplas da europa. Um estilo SLI com as mesmas características, avançado Móvel, Carraça que não desiste de nenhuma, que Desgasta, mas que depois aparece sempre lá para Finalizar…é dificil de encontrar!? Acredito! Dá trabalho!? Dá! E deve custar dinheiro!? Deve! Mas temos scouting para isso!? Temos, e já nos demonstrou isso com o próprio SLI, verde na altura, é verdade, mas que se tornou no que foi…
Acredito que este ano não se repita nos próximos tempos (todos nós sabemos que no papel tudo parece um lindo dia de praia com céu limpo e um grande sol, mas na realidade, na prática, aparece-nos um dia como o de hoje, cinzento e cheio de chuva, como foi este ano com jogadorzitos contratados, e alguns nomes a não conseguirem camuflar o cansaço de alguns, refiro-me a Adrien e William os pulmões da equipa, ou a substituir quem saiu JM e SLI.
Um abraço para todos