É difícil enquanto adepto preparar aquilo que é o 25/26 quando ainda deverão existir dúvidas acerca de quem será o treinador na próxima temporada. Confiando na conquista do campeonato, estou em crer que será o RB. O Sporting CP continua a ter as mesmas carências que tinha no mercado de Inverno: 1) lateral direito; 2) médio centro; 3) extremo; 4) PL.
Estou mentalmente preparado para a razia que vamos levar. Até porque o Sporting CP tem em mãos diversos jogadores que podem, eventualmente, sair.
Na baliza vais manter o Rui Silva, mas não sei até que ponto não se vai tentar colocar o Israel e o Callai. Se o Israel sair, faz sentido ir ao mercado buscar um guarda-redes suplente.
Na lateral direita vais ter de ir buscar um lateral-direito decente. O Fresneda deve sair em definitivo. O Esgaio também
.Não sei até que ponto não passará pelo regresso do Travassos.
No centro da defesa vais ter o St. Juste a andar daqui para fora. O Diomandé ou o Inácio sairão. Ficas com um Debast, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio ou Diomandé. O Matheus Reis compõe o ramalhete. Não sei até que ponto não fará sentido ir buscar mais um central, de preferência, de pé esquerdo.
No meio campo, parece-me que o Morita sairá. O Bragança é uma incógnita. O Essugo deveria regressar. O Hjulmand é duvidoso que o consigamos segurar. Se sair, precisas de ir buscar um médio defensivo. Se não sair, continuas a precisar de ir buscar, pelo menos, um médio centro. Isto, partindo do pressuposto que o Simões contará.
Vamos ter de ir ao mercado buscar um substituto para o Gyokeres. Entre Trincão, Quenda e Pedro Gonçalves, estou em crer que sai pelo menos um. Vai precisar de substituto. O Geny deve manter-se.
Ou seja, não há dúvida nenhuma que o mercado há-de ser movimentado. Mais movimentado será se o Sporting CP B subir à II Liga (o que não acredito).