Malta não vamos nessas conversas, doi só de pensar que ele saiu, agora é seguir em frente de coração partido e desejar o melhor
Não me parece que tenha sido uma boa preparação de época em termos de entradas e saídas. O melhor que se pode dizer é que até ver e, a poucos dias do fecho do mercado, não saiu nenhuma das peças chaves.
Mesmo assim não me parece que estejamos mais fortes. A saída do MF foi precipitada e não contavam com as saídas do Paulinho e Coates.
Vamos aguardar por eventuais entradas até ao fecho do mercado.
Um avançado que marcou 21 golos não é uma peça chave??..alguns deles decisivos…
E antes disso?
Não sabes já como é ?
Enquanto cá estava enervava toda a gente e era um ai jesus de cada vez que entrava, andou anos a falhar golos de baliza aberta e era o ódio de estimação deste fórum e diga-se com razão para o preço que custou, foi um jogador que valeu e muito pelo meme da música.
Agora já é a última bolacha do pacote
Fez a sua melhor época de sempre o ano passado. Não considero peça chave em termos de titularidade. Também julgo que poderia ser bem substituído e até agora ZERO.
Pelas características especiais em termos de capacidade técnico-táctico deste sistema do Amorim os imprescindíveis são: Gonçalo Inácio, Catamo, Nuno Santos, Hjulmond, Morita, Trincão, Pote e Gyokéres.
O mercado até ver foi fraco e se ficar assim estamos iguais ou pior que o ano passado. Principalmente em ano de Champions num formato diferente com mais jogos.
Estou mesmo assustado com a composição do plantel! Parece-me mesmo extremamente curto!
Parece não…é mesmo curto!!
Vou comentar aqui, parece-me melhor enquadrado e foge-se ao off-topic:
Eu sempre gostei do Coates, sempre o defendi. Mas acho que a defesa fica mais fraca não pela saída do capitão, mas pela ausência de reforço na posição que tivesse a capacidade de liderança, experiência, capacidade jogo aéreo e de “limpar” lances do capitão e que resolvesse o problema da falta de velocidade do Coates.
Ou seja, não é tanto pela ausência do Coates em campo (embora valorize muito o impacto negativo pela liderança no balneário), porque acho que o plano é defender muito mais à frente e com maior dinâmica entre sectores. É essencialmente pela falta de um outro perfil.
Não me parece que o plano inicial fosse este. Há claramente a procura por um avançado e uma saída por motivos financeiros. O mesmo vimos nos rivais, até com maior número de vendas “encomendadas”.
Critico aquilo que foi claramente uma escolha, o de pressionar ao máximo uma opção, no matter what. Veremos os resultados disso e quem tem razão.
Neste momento, o Sporting tem 19 jogadores de qualidade/úteis com os quais o Amorim conta e confia: Os dois guarda-redes, Inácio, Debast, Quaresma, Diomande, Mateus Reis, Araujo, Nuno Santos, Geny, Quenda, Bragança, Hjulmand, Morita, Gyo, Harder, Trincão, Pote e Edwards.
Só em relação ao ano passado é um upgrade, pois eram 17 jogadores de qualidade/úteis + o Esgaio.
Falta um quarto médio-centro-defensivo para o plantel ficar perfeito. O tal quarto médio que vai jogar 15-20 minutos aqui e ali e vai impedir que os médios principais ou o Pote se desgastem desnecessariamente.
Este quarto médio só tem de ser um jogador útil. É claro que se viesse o Matheus Nunes, era espectacular. Mas basta um médio útil. Espero que o vão buscar. Acho bem que se empreste o Essugo para ganhar ritmo e experiência, mas é necessário que venha um quarto médio, e que não se repita o erro de depois ter de se recorrer a jogadores doutros escalões - Justo, Arreiol - para esse papel do quarto médio.
Adan ↔ Kovacevic
Coates ↔ Debast
Pontelo ↔ Maxi Araujo (fixando o Matheus a central)
Neto ↔
Esgaio ↔ Quenda
Koba ↔ Koba (?)
Paulinho ↔ Harder
Duvidas ainda em relação à permanência do Koba, Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira e Callai
Plantel curto na mesma em quantidade mas parece-me que com mais qualidade
Dificilmente entra mais gente.
Em termos de colocação de excedentários, quem temos por colocar hoje?
Jovane, Afonso, Tanlongo, Callai, Koba, Lord Esgalho.
Rodrigo se for para ter mais tempo de jogo.
Não sei se me está a escapar mais alguém.
SL
Calai é o terceiro Keeper
Diria que até ao fim do mercado devemos ter a colocação destes jogadores:
Diogo Pinto ou Diego Callai
Ricardo Esgaio
Diogo Travassos Emprestado ao Estrela da Amadora
João Muniz Emprestado ao Rio Ave
Koba
Tanlongo
Jovane Vendido ao Estrela da Amadora
Afonso Moreira
Rodrigo Ribeiro Emprestado ao AVS
Será que sem a vinda de mais um médio, é possível que o João Simões vá aparecendo aos poucos nos A? Gostei bastante do seu europeu nos sub-17 e parece-me ter boas características para jogar no meio campo a 2, apesar de na equipa B atuar no lugar que o Trincão faz nos A.
Começo a achar que o 4.º médio acabará por ser o Koba.
João Simões, Henrique Arreiol e Samuel Justo (este se não for emprestado). Diria que vão estar perto da equipa principal esta época.
Apesar de discordar por completo de não haver mais 1 medio, a opinião de um dos melhores do mundo, lá tem a sua razão:
É o que devia ser o papel do Bragança na minha opinião.