Preparação Época 2024/2025

Quem vendias?

Obrigado, amigo, antes desse jogo há algum agendado, com transmissão televisiva?

Apontava sempre ao Edwards inicialmente, porque acho que precisamos de um upgrade á posição, iria sempre buscar o Asprilla, o problema é só teres 65% do passe, logo ou não sai ou negoceias com o Tottenham, ou Edwards ou Trincão serviriam para fazer algum e investir parte no Asprilla ficando sempre com lucro, parece me dificil.

Falaram ontem no Nuno Santos, e sendo uma surpresa percebo que prefiram jogadores que não sejam indiscutíveis e cujo o nível vá baixar nas próximas épocas, sendo Nuno, Reis e Morita os que se enquadram nesse perfil acho poderia passar por aqui, não sou fã do Reis apesar da utilidade, o Morita deve perder a titularidade para o Mateus e o Nuno para o ala titular que virá.

Dos indiscutíveis seria sempre entre Inácio e Pote na minha visão, não que os queira perder mas o Inácio pode render muito dinheiro e o Pote ainda a época passada deste mais 7 milhões pelo restante passe, logo suponho que mesmo não querendo vender esteja na pole, não o adoro ver neste sistema, perdes muita velocidade e 1 para 1, sendo que atacaria já o Alan Minda mesmo ficando o Pote.

Sinceramente estou tranquilo ao dia de hoje, não tens urgência em vender, a base é excelente, mas quando vier o PL, “Extremo esquerdo” e Ala esquerdo vais ter de vender alguém que “pague” estes movimentos, agora é perceber se será uma grande venda de um jogador talentoso ( Inácio, Pote, Edwards), ou se chega uma dessas propostas surpresa que seja irrecusável por um Nuno, Morita, Reis que mesmo que se considerem muito importantes ( que eu considero), seria de menor impacto.

Acho que as 3 contratações que referi são obrigatórias, depois o tal 6 suplente pode bem ser o Essugo, o 3°PL pode ser o Rodrigo, e o elemento joker do ataque nas alas e alternativa a Geny+Freneda/Novo Ala esquerdo pode bem ser o Quenda+ Barroso/Bondo, são algumas dúvidas mas é para isso que serve a pré época e acho que temos algumas soluções internas para rotação ben interessantes.

1 Curtiu

O habitual, certo? Equipas de Liga / liga 2 à porta fechada na Academia?

Sim, as 10h e as 17h.

1 Curtiu

Sabes se jogamos Domingo com o Villarreal?

sabes as equipas?

PREPARAÇÃO SEGUE NA ACADEMIA CRISTIANO RONALDO

Por Sporting CP
08 Jul, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Mauro Couto, Miguel Alves e Samuel Justo chamados por Rúben Amorim

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continua a preparação de pré-época na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com a habitual entrega e determinação no trabalho.

Na sessão desta segunda-feira, o técnico Rúben Amorim chamou os jovens Mauro Couto, Miguel Alves e Samuel Justo.

Amanhã, terça-feira, o plantel dos Campeões Nacionais terá direito a folga, ficando o regresso aos treinos marcado para a manhã de quarta-feira, novamente na Academia Cristiano Ronaldo.

1 Curtiu

Do meu ponto de vista o Sporting terá necessariamente de se reforçar com jogadores suficientes que confiram profundidade e competitividade ao plantel.

Acho que dessa lista toda, há pelo menos 3 jogadores que têm de ser substituidos e mesmo assim ficaríamos com o mesmo número de jogadores do ano passado… ou menor, menos 2 porque não estou a contar com Koba e Pontelo.

Já foi referido várias vezes e pelo próprio RA que na próxima época não queria ter de escolher entre campeonato ou competições europeias. Isto significa claramente que terá de ter um plantel com mais opções. Claro que podemos sempre olhar para isto como: ter o mesmo número de jogadores mas com opções de melhor qualidade.

Dito isto claramente que substituir Adan e Neto por Kovacevich e Debast, à partida é dar esse salto de qualidade. Mas a verdade é que ficam ainda a faltar substituir Coates, Paulinho e eventualmente Esgaio (este ultimo, mantendo Fresneda e Geny, apontar para outra posição deficitária - ala esquerdo?)… assim como Koba e Pontelo (podemos no entanto assumir que estes ultimos dois possam dar lugar a miudos da Academia).

Neste cenário que apontei, repara, mantemos um plantel com cerca de 23/24 jogadores. Se o ano passado era curto, será que no próximo ano não será? A não ser que a substituição de Coates, Esgaio e Paulinho (+ um extremo) seja por jogadores superiores (e no caso de Paulinho e Esgaio não deverá ser dificil), o que aliado ao claro upgrade de Kova e Debast, e aí sim poderemos dizer que temos mais profundidade com o mesmo número de jogadores no plantel.

Ainda assim, estaremos a falar de pelo menos 3 a 4 novas contratações. Só para manter o plantel com o mesmo número de jogadores.

Do meu ponto de vista há algumas incógnitas e dependerá muito do que acontecer (eventuais novas saídas, nomeadamente Inácio/Diomandé + Edwards):

• no cenário atual, substituir Coates poderia não ser prioritário, subindo o Muniz; problema é que não temos ninguém com a capacidade de jogo aéreo nem com os tomates de aço do Capitão; a meu ver deveríamos tentar substiuir Coates por um central com um perfil semelhante ao Mathieu (central mais experiente e de qualidade, forte no jogo aéreo e perfil de líder);
  • substituir Paulinho, por um PL melhor, é prioridade número 1 (assumindo que não sai Gyo) e será sempre um upgrade;
  • contratar mais um PL /avançado? Estávamos a tentar já antes do Paulinho sair; a ideia é ter 3 pontas de lança? a meu ver deveríamos ter mais um PL embora com um perfil diferente do Gyo/Ioanidis;
  • com a saída do Esgaio ficamos com 2 alas direitos, abre-se uma vaga para um ala esquerdo melhor que o Nuno e que o Matheus. Nuno pode derivar para o ataque e Mateus para central pela esquerda, em caso de necessidade; qual será a prioridade na contratação de um ala esquerdo especialmente face a…
  • … contratação de um extremo. Penso que há indicações de que queremos contratar um avançado/extremo. Mas como se enquadra isto versus a contratação do ala esquerdo? A meu ver era imperativo contratar ambos. A não ser que se conte verdadeiramente com Quenda, e mesmo assim… esta poderia ser uma das posições onde se poderia avançar com uma solução do tipo Sarabia;
  • saindo um dos centrais com mais mercado (Diomande ou Inácio) estou em crer que teremos necessariamente de ir ao mercado por um central;

A pré-época começou a todo o gás com a contratação do Kova e do Debast (e com a tentativa de sacar o Ioanidis) quando ainda só sabíamos da saída do Adán e do Neto. Entretanto já saíram mais 4 jogadores do plantel (dois deles importantes) e não tem havido grandes rumores.
Evidentemente que quando dizíamos que era preciso reforçar o plantel para termos mais profundidade para atacarmos todas as frentes e o bicampeonato, depois de tanta saída, não é possível alcançar esse objetivo sem a entrada de pelo menos 4 a 5 jogadores (além dos já contratados).

https://x.com/SportingCP/status/1810299925118288215

Compreendo e concordo em parte. Não acho que o Debast tenha vindo para o lugar do Neto. Aliás, acho que não vem ninguém para o lugar do Neto e que deixou de fazer sentido contratar alguém para o lugar do Neto quando o Quaresma se afirmou.

Eu acho que vamos manter um plantel com 23 ou 24 jogadores, sendo que fico bastante mais aliviado se esses 23 ou 24 jogadores tiverem mais qualidade do que os que estavam cá na temporada passada.

Em termos de jogadores creio que de momento tempos isto:
GR: Kovacevic e Israel (2)
DC: Inácio, Diomane, Debaste, St. Juste, Edu Quaresma (7);
AD: Fresneda, Esgaio, Geny (10)
AE: Matheus Reis e Nuno Santos (12)
MC/MDC: Hjulmand, Morita, Mateus Fernandes, Bragança (16)
MO/Ext: Pote, Edwards, Trincão (19)
AV/PL: Gyokeres (20)

Parece-me evidente que vai chegar um substituto para o lugar do Paulinho (21). Acho que vamos contar com o Muniz para central (22). Acho também que há alguma esperança na manutenção do Essugo (23) e do Rodrigo Ribeiro (24) depois da pré-temporada.

Acho que o Esgaio vai sair (23). Tenho alguma dúvida do que é a ideia para as laterais. Não consigo perceber se a ideia será manter o Geny e o Fresneda. Nem consigo perceber se o RA gostava de tentar adaptar o Geny ao lado esquerdo da defesa (podia fazer algum sentido).

Parece-me que independentemente de tudo correr bem na pré-época, continuava a ser importante contratar um agitador de jogo para a frente. Mesmo que jovem, de maneira a dar profundidade ao plantel. Isto também podia ser ultrapassado caso a ideia pudesse passar por subir o Geny no terreno em alguns jogos e contratar um AD para fazer o lugar que ele tem feito.

Acho que se não sair nenhum central, o objectivo passará por colocar um dos vários centrais que temos a fazer a posição do Coates. Não acho que se vá tentar substituir o Coates.

Substituir o Paulinho deveria ser a principal prioridade. É algo que nos permite ter uma alternativa a Gyo e, em simultâneo, jogar com dois avançados. Não tenho assim tanta certeza que tentem contratar um terceiro avançado. Acho que inicialmente poderão tentar integrar o Rodrigo Ribeiro. Eu acho que seria de apostar num gajo de mercados alternativos, com elevado potencial.

Saindo qualquer um dos jogadores que indiquei, o Sporting terá sempre de ir ao mercado (com excepção do Esgaio).

4 Curtiram

Acho que a nossa política de contratações está condicionada por ainda não ter havido uma venda que tenha permitido a entrada de uma boa quantidade de dinheiro.

Até lá só estou a ver um avançado entrar e um central experiente para colmatar a saída do Coates (alguém que não signifique um grande investimento), se houver a venda de um central aí sim, acredito que se ataque um extremo e um ala. Até lá vamos testar a prata da casa, a ver se há alguma surpresa.

I think that only the games against Union SG (17/7 20:30) Sevilla (23/7 20:30) and Bilbao (27/7 19:30) are on TV. That are also the only games that I know that are sheduled. The previous years there were games at the academy but they were behind closed doors, didn’t hear anything about that this years yet.

2 Curtiram

Nesta sexta-feira há dois jogos

1 Curtiu

Ponto da situação…

Urgente fechar a contratação do Ioannidis para que possa integrar o estágio de Lagos…

Ao dia de hoje ainda não encontro no plantel um substituto para a liderança de Coates, a dinâmica e disponibilidade atlética de Porro e Nuno Mendes, a elasticidade e ocupação dos espaços de Matheus Nunes e um upgrade ao Trincao e Edwards…

Curioso para ver no estágio se essas carências possam ser mitigadas pela resposta e assumir de jogadores como Diomande, Fresneda, Mateus Fernandes, Quenda…

Caso esses jogadores não derem o passo em frente á que ir ao mercado até final de Agosto…

SL

3 Curtiram

Alguém que já tenha assistido a algum jogo no estádio do Algarve sabe-me dizer qual a melhor zona para assistir os jogos? Os lugares não são marcados.
Estou a pensar comprar para a Bancada Nascente Piso 0

Mauro Couto e Miguel Alves voltam a ser chamados ao plantel principal do Sporting

Leões regressaram ao trabalho

• Foto: Record

• […](javascript:void(0))

O plantel do Sporting retomou esta quarta-feira os trabalhos e, uma vez mais, Rúben Amorim chamou aos trabalhos o central Miguel Alves e o extremo Mauro Couto, ambos de 18 anos.

À parte do grupo de trabalho continua a Viktor Gyökeres que recupera de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo. No final da sessão, os jogadores ainda participaram na habitual sessão de fotos que serão utilizadas pelo clube leonino nas redes sociais ao longo da época.

DIA DE TRABALHO EM ALCOCHETE

Por Sporting CP
10 Jul, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Exigência física e bola em mais uma sessão de trabalho

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou, nesta quarta-feira de manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, após um dia de folga.

Rúben Amorim orientou mais uma sessão de trabalho típica de pré-temporada, com a exigência física própria desta fase da época, mas não abdicou da bola.

Os Leões voltam a treinar amanhã de manhã, em Alcochete.

FOCO TOTAL EM 2024/2025

Por Sporting CP
11 Jul, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

​Nova sessão de treino em Alcochete

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continua a preparar a temporada 2024/2025, tendo realizado, esta-quinta-feira, mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

O técnico Rúben Amorim orientou a sessão no quartel-general verde e branco, que como é habitual nesta fase voltou a contar com elevada exigência física, mas sempre com a bola presente.

Os trabalhos de pré-temporada prosseguem com um novo treino agendado para amanhã, na Academia, à porta fechada.

https://x.com/Inside_Sporting/status/1811446149020062087

1 Curtiu