Preparação Época 2024/2025

Quando é que costumam ser postos bilhetes à venda para isto?

image

tão poucos jogos?

Ainda deve haver mais jogos…

Então o ano passado fomos buscar 3 jogadores, 2/3 foram Nórdicos.

Esses 2 Nórdicos, Gyo Hjulmand, foram das melhores contratações dos ultimos anos, mas neste defeso nem um rumor de um jogador Nórdico…

Estranho…

Os adversários estão a arder, aproveita Sporting!!!

Acertem numa ou duas contratações e os outro no Natal já estão a planear a época seguinte.

2 Curtiram

Se a equipa jogasse num 4-3-3. É mais um desejo meu de ver a equipa jogar noutro sistema mas dou mérito que foi assim que temos ganho, é uma questão de gosto pessoal apenas. Acho que uma dupla Diomande e Debast seria das mais promissoras da Europa. Fresneda e S.Goméz laterais espanhóis dos mais promissores também. Um meio campo com Hjulmand, M.Fernandes e Pote que luxo.

Cedric? Opah…

Isto ecomo escolher ingredientes das pizzas, nunca estamos de acordo…

Dentro do orçamento:
-melhor 11 da Liga
-banco seria o terceiro melhor 11 da liga, a frente de Porto e Braga

Este é para mim o núcleo duro, 6 jogadores que só devemos deixar sair pela cláusula e pagos a pronto. Incluo o Trincão porque acredito que se continuar a evoluir como este ano será um jogador brutal. Incluo o St. Juste porque não me imagino a jogar a Champions contra Mbapes e Haalands sem um defesa que os consiga ir buscar.

Viktor Gyökeres

Pedro Gonçalves

Morten Hjulmand

Francisco Trincão

Gonçalo Inácio

Jeremiah St. Juste

Temos, neste momento, o plantel com valor mais elevado da história do Sporting (quase 400M). Espero que com as contratações o valor aumente ainda mais. Neste momento, estamos num bom caminho com a contratação do Kovacevic e do Debast, no entanto, precisamos de reforços para dar mais profundidade ao plantel já que vamos ter 8 jogos da Champions de maior dificuldade. Espero que a direção e o Amorim tenham essa noção.

O Rodrigo já assinou pelo Wolves

Pois ja vi que foi confirmado, paciência…

Eu ligo mais ao equilibrio do plantel e opções, mas às vezes até comparo o valor do nosso plantel com os outras ligas tipo Atalanta, Bolonha, Roma, Leverkusen, Brighton e West Ham… e o valor médio de cada jogador, que conta tanto ou mais.

Se o Debast veio para o lugar do Diomande, só aí perdemos 22 Mio€ de Valor de Mercado.

Vai ganhar 8 Mio€ com o Mateus Fernandes.

Mais 13 Mio€ com o Ioanidis se vier, já fica ela por ela.

Mais 5.5 Mio€ no guarda redes (6Mio€- 0,5 Adan que sai).

Ainda há a questão do Ala Esquerdo a somar, talve. 10 a 15…

Se o Inacio sair, mesmo que bem substituído não se consegue recuperar esses 45 Mio€, vamos buscar com um VM 20 Mio€ máximo dos máximos acho eu. SE o Rafa vier aí já ajuda, são mais 14.

Mas no final da época, acredito que o plantel vá valer mais do que agora.

Valorização via Vladan, Geny/Fresneda, Debast, espero que Quaresma tambem, Hjulmand, Mateus Fernandes e o Ala Esquerdo que vier…

Sim, com todas as contratações e saídas acredito que cheguemos acima dos 400M, o que é um valor excecional para um clube português, nem sei se alguma vez um clube português teve um plantel com esse valor (se calhar o benfica em 2020, 2021 aquando o investimento de 100M do Orelhas). Obviamente que não significa tudo, mas acho que diz muito sobre a qualidade que temos neste momento. O plantel de 23/24 foi o melhor plantel que eu vi do Sporting e, por isso, também foi o plantel que fez o melhor campeonato este século. Mas temos de ter em atenção que este ano temos 8 jogos de Champions e isso obriga-nos a ter um plantel com mais opções válidas este ano que o ano passado, por isso, é que além do GR e do central sempre fui a favor da chegada de um Ala esquerdo e de um 6.

1 Curtiu

Vocês estão a falar de quê?

Ativo.

Aquilo que os Azuis não têm, os Vermelhos têm e que nós, olhando para o plantel, também temos a um nível que não costumavamos ter.

Da forma menos técnica possível, sem ir a fundo nos rácios em que o Ativo tem influência determinante, antes o Porto tinha uma má época, mas olhavam para o plantel e tava lá muito valor para realizar/vender, mas agora isso não acontece.

Era bicampeonato a caminho!

Era investir no Natan e no Hlozek que estão nas listas de vendáveis dos respetivos clubes e aproveitar as boas relações com o Lecce para ir lá sacar o Dorgu

O Datro Fofana era um empréstimo com opção de compra

Para o meio campo gostava de acrescentar o Salvatore Esposito do Spezia que era uma opção low cost bem interessante para ficarmos com 5 alternativas decentes para rodar e em caso de lesões

1 Curtiu

O plantel no geral é bom, preocupa me muito a questão dos extremos, principalmente jogos grandes e Champions.

Tentaria o Asprilla + Philogene e Ionannidis, ambicioso mas era um investimento que fazia e para mim todos têm características que nos fazem tanta falta.

Gosto do Dorgu, Hlozek e Fofana que podem ser alternativa ao Ioannidis, em relação á defesa, não há melhor que o Diomande, não pode nunca sentar, mas podiamo sim tentar o Natan a baixo custo caso saia o Inácio.

Preocupa me imenso o ataque, falta de velocidade e agressividade, capacidade de choque, razão pela qual também acho de alguma maneira o nosso meio campo curto de características ofensivas e de duelos, acho também que o Mateus será titularissimo.

2 Curtiram

Estive para incluir o Philogene que gosto muito também

A questão é que não sei se há verbas para tudo…

Quanto ao Diomande não era para sentar, apenas é por uma questão de dar para meter 2 jogadores por posição