Compreendia a não aposta no Fatawu, para ir rodar numa realidade o mais competitiva possível, e com possibilidade de resgatá-lo mal precisemos ou queiramos. Mas já vi q a não aposta é porque se trata simplesmente de um ‘dispensado’
Razões tácticas, razões de rendimento nos treinos, não tnh palavras. Mais que visto q não faz parte dos apadrinhados do Amorim, esse totalitário.
O Sporting até ao fim do mercado precisa de ter contratado um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um “6”, um “8”, um extremo-esquerdo e um avançado.
Idealmente, devia chegar um central jovem (estilo Bitshiabu), outro lateral-direito mais jovem (estilo Tiago Santos ou Van Ewijk) e um avançado com potencial (estilo Ekitiké).
Esta segunda lista ainda é aceitável que fique por cumprir mas a primeira é obrigatória ou, simplesmente, têm de rodar cabeças.
Vamos para 3 anos de erros grosseiros a cheirarem a sabotagem pura e dura.
Falamos muito da direção e não os isento de culpas por toda a (falta) de estratégia que têm tido, mas o Amorim também é muito responsável pelo que está a acontecer.
Mantemos o Esgaio por vontade dele, mantemos o Paulinho por vontade dele, fomos buscar o Arthur por ele, vamos emprestar o Fatawu também por vontade dele. A direção faz muita porcaria, mas ele não é muito melhor.
Quando perceberem isso o Sporting está pronto para mais uma revolução.
Olha outro Slimani, é bom demais para o gosto refinado do Amorim, o iluminado gosta mais de merd∆ que tenha passado por Braga, tal como ele e o amigo Viana passaram.
Venha 23/24 que eu estou tão curioso com as desculpas dos apoiantes deste génio.
Eu não sei onde vocês vão buscar estas vendas totalmente irrealistas. Se legitimamente acham que alguém vai comprar o Esgaio, o Coates e o Paulinho por esses valores, vocês não conhecem o treinador que têm ao leme.
O Fatawu se vendermos este ano, para o ano tá no Porto, certinho, jogador mesmo ao gosto do Conceição. O Amorim prefere antes outro central para fazer tabelas.
Ninguém vai tentar a contratação de um PL que em 98 jogos pelo Sporting tem apenas 47 contribuições para golo. Isto dito assim até parece um número incrível e até pode tentar enganar alguém que só veja números à frente mas há vários problemas nessa teórica venda do Paulinho.
Vender o Paulinho implica passar um atestado de incompetência à direção por causa do negócio ruinoso que fez visto que é o jogador mais caro da nossa história. E implica o Amorim finalmente admitir que errou na contratação do “Melhor Ponta de Lança Português”. E se há coisa que esta direção não faz é admitir erros. E se há coisa que o Amorim é, é teimoso. Logo, só por aqui, isto é impossível.
Vender o Esgaio também implica dizer que no seu regresso, falhou como jogador suplente e implicava deixar “cair” o jogador. E se há coisa que o Amorim se iria recusar a fazer, era deixar cair o seu afilhado número 1.
Por muito que eu goste do Coates, neste momento da sua carreira devido à sua fisionomia e ele não querer renunciar à seleção, ninguém o iria contratar por esse valor. É irrealista.
O Arthur ia demonstrar novamente incompetência depois de oferecerem mais % de passe do Tiago Santos por ele.
Joelson tem 0 provas dadas num nível de competição alto para darem 3 milhões por um projeto de jogador.
Em relação às vendas do TT, do Renato e do Ugarte, não vou comentar até os preços virem cá para foram.
Nao esquece do plata que temos 50 por cento numa futura venda e falase que tem interresados na liga inglesa que estão dispostos ir até aos 10 milhões dai ser 5 milhões para nós