Este tópico não faz sentido nenhum ao fim de três jornadas, principalmente porque o Sporting Clube de Portugal já foi jogar a dois campos de duas excelentes equipas e que tradicionalmente costuma ter dificuldades. Deste o início deste século o Sporting Clube de Portugal ganhou 13 jogos e perdeu 10 contra o Sporting de Braga na pedreira e contra o Porto nas antas só conseguiu ganhar dois. Com o Paulo Bento e o golo de livre do Tello e com a Velha em 15/16, se bem que este último nem deveria de contar porque o treinador do Porto era o Peseiro.
Em Braga os rivais costumam ter a mesma dificuldades que nós e nas Antas, o Benfica, é a mesma coisa.
Criar este tópico nesta altura não faz sentido absolutamente nenhum e acho-o, em certa medida, desrespeitoso e juncoso.
A LC vai acabar para o ano ou o primeiro/ segundo lugar vão deixar de entrar direto?
Não.
Mas o 3ºlugar não vai dar acesso direto e nós não temos plantel para lutar por mais.
O nosso ranking também não nos vai dar as mesmas facilidades que os lamps têm tido nos playoffs.
Essa é que é a questão.
E claro, quem sabe alguma coisa de futebol, percebe o curso que isto está a tomar.
Quem não vê isto, não vê um comboio à frente…
Epá agora que metes as coisas nessa perspetiva …
E no ano do título nem ao Rio Ave ganhamos em casa, este ano já foram despachados…
Ano do título: 3 pontos em Braga, 1 ponto em casa com Rio Ave e 1 ponto no Dragay = 5 pontos
Este ano: 1 ponto em Braga, 3 pontos em casa com Rio Ave e 0 pontos no Dragay = 4 pontos
A tua amostra baseia-se em jogos contra o coiso de Arouca e o Casa Pia de Aveiro, no caso do Benfica, e no caso do Porto num jogo em casa contra o Maritimo e contra o Vizela, onde ganharam ao cair do pano.
A única amostra real foi o confronto direto num terreno que o Sporting Clube de Portugal perdeu num sitio que não costuma ganhar e que sofreu uma derrota pesada depois de ter tido um jogador expulso e ter sofrido dois penáltis.
É uma amostra “enfadonha” e no caso do Benfica vou até mais longe e afirmo perentoriamente, poderás cobrar posteriormente, que como um boné se ficarmos atrás deles.
Digo o mesmo de ti.
Mantendo o SCP este plantel plantel patético, veremos quem tem razão.
E não será para mim nenhum mérito ter razão nisto.
Aliás, gostava de não a ter…
O problema não são os cinco pontos. Ou melhor, não são só os cinco pontos, se fosse só isso… O verdadeiro problema está na origem disso e não se vêem soluções para corrigir.
O Sporting tem jornadas suficientes para dar a volta, mas para isso acontecer teria de se reforçar a sério, principalmente com dois jogadores directos ao onze, um MC e um PL, mas gajos para fazer a diferença. E precisaria de ganhar os próximos doze jogos para chegar ao derby em condições.
O verdadeiro problema é que nada vai ser corrigido. Porque decidiram sabotar a época e não têm dinheiro porque não se conseguem reforços nem pagar dívidas com mendilhoes, que é dinheiro fictício.
E se calhar não percebo mesmo porque não tenho essa capacidade de vaticinar classificações finais de época, contas da instituição, entre outros casos que tu dominas, com base em jogos contra o Maritimo, Vizela, Arouca e Casa Pia de Aveiro, isto tudo à 3ª jornada do campeonato.
Como é que é?
“Eu não sei no que me baseio para dizer o que digo…”
Sim, sim, claro!
Mas tu é que sabes no que EU me baseio para dizer o que EU digo, Sherlok…
Essa afirmação tem a mesma credibilidade que a tua crença nas capacidades do nosso atual plantel.