Premier League (07/08)

Criei este tópico com a intenção de se debaterem os mais variados assuntos sobre o futebol inglês, da Premier League. Acho que assim ficamos com o arquivo mais arrumado e para no futuro ser mais fácil pesquisar sobre o que se passou na época 07/08 em Inglaterra.

[b]Jogo Inaugural da Época 2007/ 2008[/b] # Futebol - Liga Inglesa Sunderland x Tottenham Sábado - 12h45 - Sport TV1

Começa já amanhã (hoje!)

Neste momento, está a dar na SportTV o jogo West Ham - Man. City em que estão em campo não um mas dois ex-jogadores das escolas do Sporting. No ataque do West Ham, está o nosso bem conhecido Luís Boa Morte. E na baliza do Man. City está um não muito conhecido guarda-redes de seu nome Kasper.
É alto, louro e faz lembrar um senhor muito conhecido em Alvalade: Peter Schmeichel.

Pois é. O Kasper Schmeichel é filho do nosso campeão e está como titular da baliza do Man. City.

Um grande aplauso para o grande Peter e que o filho lhe siga as pisadas, quem sabe um dia em Alvalade. :clap:

Era espectacular. Mas começa no rival City. :lol:

O Sunderland ganhou em casa, golo ao minuto 90’ frente ao Tottenham. Acho que o Rocha não jogou…

O Kasper, que jogou no Estoril pelo menos com um membro deste nosso fórum que eu conheço :), fez uma exibição bem positiva (apesar de ainda não ter muita experiência a sair dos postes).

Pena que aquela que foi talvez a sua melhor defesa tenha sido feita com o jogo parado, porque já tinha sido assinalada mão na bola a Lee Bowyer.

Este Man City do Eriksson ainda vai dar muito que falar. Tem uma equipa bem porreira (Micah Richards, Elano e Petrov são os destaques) e tem um treinador que a montou à sua maneira. Hoje o ex-lamp Geovanni também esteve bem: marcou um golo e quase bisava pouco depois.

O Martins bisou pelo Newcastle. Parece-me que este ano as equipas que vêm a seguir aos eternos candidatos, que para mim são o (Chelsea, Manchester, Arsenal e Liverpool) estão mais equilibradas, e podem fazer surpresas.

Acho que os Moderadores poderiam eleger um membro para no final das Jornadas, colocarem os resultados! Senão, vai ficar tudo a mesma confusão e só se vai falar do Manchester United e Chelsea! Afinal de contas, o Benitez já veio a publico afirmar que quer o Campeonato, apesar de reconhecer menos forças que os seus rivais! Podem estar mais equilibradas mas vai ser mais do mesmo! Chelsea ou Manchester? Place your bet :arrow:

Pessoalmente, prefiro que ganhe o Chelsea. Embora não fique nada triste se o titulo voar para os Portugueses Sportinguistas que agora equipam de vermelho. Nesta PremierLeague, tenho particular curiosidade em seguir detalhadamente o percurso dos Portugueses e Andersson, para além de ficar de olho no City do Erikson! Criou uma boa equipa, à sua imagem e ao que parece tem ali sementes para colher num futuro próximo!

Já agora, quanto ficou mesmo o Manchester City?

Arsenal 12/08 Fulham
Chelsea 12/08 Birmingham
Man.United 12/08 Reading
Aston Villa 1-2 Liverpool
Bolton 1-3 Newcastle
Derby County 2-2 Portsmouth
Everton 2-1 Wigan Ath.
Middlesbrough 1-2 Blackburn
Sunderland 1-0 Tottenham
West Ham 0-2 Man. City

Ganhou 2-0 na casa do West Ham, golo de Bianchi e Geovanni (ex-orc).

O Liverpool este ano começou bem.
Sem deslumbrar jogou bem e esteve a ganhar por 1-0 até aos 85’ altura em que Carragher se lembrou de fazer um penalti completamente idiota possibilitando o 1-1.
Quando se pensava que o Liverpool tinha o pássaro na mão e o tinha deixado fugir, Gerrard marca um golão de livre directo aos 87’ e deu a vitória à sua equipa que venceu por 2-1.

Também vi o jogo do Manchester City frente ao West Ham, de Boa Morte, e gostei do que vi.
O City tem uma série de bons reforços e parece ter uma boa equipa. Fizeram um bom jogo e parecem ter um bom colectivo.
Para a semana prometem dar uma valente dor de cabeça no derby frente ao United.

O Elano é um exelente jogador, fiquei com boa impressão do City.

Este jogo foi um excelente exemplo do brilhante futebol inglês, jogo muito competitivo, estádio quase cheio e emoção para dar e vender… Gostei de ver a vitoria do Sund mesmo ao cair do pano, mereceram pale luta que entregaram ao jogo, e aquele publico também mereceu e muito.

O liverpool parece me que vai fazer um campeonato á semelhanca dos anos anteriores , este jogo foi o espelho dos pontos perdido pela equipa nos ultimos tempos , apos estar a vencer tentar controlar o jogo acabando por nao conseguir manter a vantagem. A sorte desta vez esteve com eles (falta inexistente e o golo é fenomenal) mas com aquela atitude vao se manter muito longe do united e chelsea.
Surpreendente derrota do Totenham que é a minha aposta para o 3 lugar.

Já sei que o meu Manchester empatou em casa. :cartao:

Como foi o jogo dos green devils nos reds?

Ronaldo sempre em destaque, embora não tenha conseguido decidir. Nani entrou (na 2ª parte por conta de um Rooney lesionado) muito bem, com várias jogadas bem delineadas. Esteve quase a marcar num belo remate a passar a 1 ou 2 metros do poste esquerdo.
O miúdo daqui por uns jogos poderá tornar-se titular, se se mantiver concentrado e trabalhador.

O Villa foi roubado, aquela falta que dá origem ao golo… fdx :cartao: >:D

O Man não foi além do empate, quem diria…, nem as super jogadas do Ronaldo, e jogou que se farta, lhe valeram. Há muito que não via uma equipa defender tanto…, aquilo parecia uma guerra entre o USA e o Iraque…chiça… :o

Quem for um apaixonado da liga inglesa e quiser participar na liga do fórum sobre o campeonato inglês(espécie liga Record), pode fazê-lo aqui www.forumscp.com/index.php?topic=7573.0, no camarote dos membros.

Esta primeira jornada da Premier League foi bastante interessante.
Vi praticamente os jogos todos, excepto o do Chelsea (estava a ajudar nas lides domésticas, tem de ser :inde:)
Não gostei de ver o Tottenham. Faltou quem desiquilibrasse mais nas alas (Lennon, por exemplo), visto que o Malbranque na segunda parte eclipsou-se. Ele que na minha opinião estava a ser um dos melhores jogadores na primeira parte. O Sunderland é a típica equipa inglesa de muita luta, nem sempre muita qualidade, mas muito coração mesmo. E o golo no fim da partida acabou por ser um prémio (justo).
O Liverpool, o mesmo de sempre. Depois de um bom início, marca um golo ainda na primeira parte, aparentemente vai controlando o jogo, mas de repente, comete um erro defensivo. Desta vez calhou ao Carragher, com uma falta desnecessária na área. De salientar o excelente golo do Gerrard (a bola entrou no único sítio em que o guarda-redes não conseguiu chegar, mesmo esticando-se todo), mas só um aparte: Ó senhor árbitro, assinalou falta porquê mesmo? ::slight_smile:
Arsenal, a equipa que menos gosto em Inglaterra (por razões bem antigas, mas simpatizo bastante com o trabalho do Wenger), ganhou. Começou logo a perder (1 minuto de jogo e o Lehmann trocou-se todo com os pés e pumba: golo do Fulham). Depois, começou o filme da época passada. Arsenal a tentar, a fazer jogadas bem interessantes, mas a bola a não entrar (muito mérito também do Tony Warner, que fez uma excelente exibição). A 5 minutos do fim, Touré avança e cai na área (também aqui pergunto ao senhor árbitro: assinalou falta porquê mesmo? É que o Bocanegra já ali estava…). A crença do Arsenal deu os seus resultados com um grande passe do Fabregas para o Hleb, que após uma atrapalhação inicial (e aqui sim, poderia ser marcado penalti visto que o Baird acabou por dominar a bola com a mão, apesar de a ter colocado à disposição do Hleb :D), lá conseguiu marcar o golo da vitória.
O Man Utd, fez mais um jogo de intenso domínio, mas desta vez não marcaram. Nem Ronaldo conseguiu. De notar, que é incrível como o Man Utd não tinha um único avançado no banco. O jogador mais ofensivo era o Nani. De resto era Piqué (defesa ou médio defensivo), Fletcher (um que está no Man Utd por engano) e O’Shea (outro que lá está por engano, apesar do Ferguson adorá-lo).
O Man City mostrou muita personalidade. Não deu grandes azos ao West Ham (que foi uma decepção, mas também a razia que sofreram foi imensa) e mostrou ali jogadores de qualidade, que com mais entrosamento, vão fazer uma equipa bastante interessante. Grande mérito para o treinador (Eriksson, pois claro) que acredito que agora com menos pressão da imprensa britânica, poderá finalmente mostrar as qualidades que o tornaram num dos mais conceituados.
Realçar também a prestação do Newcastle. Meia hora de jogo e já tinham marcado três no campo do Bolton (apesar do Bolton sem Allardyce não ser a mesma coisa).

Próxima jornada, já reservei o sofá.

Só podia! :cartao:

Go Aston Villa!

É com pena que vejo o meu rico Arsenal, exactamente na mesma!

Cometem infantilidades na defesa apesar de individualmente terem um excelente conjunto de jogadores (Toure, Gallas, Clichy, Eboué, Senderos). São excelentes jogadores, com uma técnica desenvolvida e apurada e mesmo assim, por vezes metem água. A meu ver, o problema está no trinco e por muito que aprecie o Gilberto Silva e lhe reconheça uma qualidade acima da média, já não tem nem de perto nem de longe a velocidade de outros tempos. Em contra ataques só consegue ganhar bolas através do seu sentido posicional, mas quando apanha pela frente jogadores tecnicamente desenvolvidos é constantemente papado em velocidade, deixando a defesa numa posição perfeitamente vulnerável. E o problema do Wenger reside exactamente aqui, é que criou uma equipa muito bem estruturada ofensivamente, mas não consegue capitalizar as opurtunidades em golos. O ano passado foi a equipa da Premier League que mais tempo jogava nos ultimos 20 metros adversários e mesmo assim ficou a 21 pontos do lider, Manchester United. A falta de eficácia constante, começa a ser um apanágio preocupante para o Arsenal, porque depois numa situação de contra-ataque chegam a perder jogos.

Tem um jogo bonito, vistoso, sexy, virtuoso e jovem mas falta pragmatismo. Pouco ou nada adianta andar ali á volta da baliza, rematar 5 vezes ao poste, sofrerem 7 penaltys não assinalados e apanharem sempre um guarda redes inspirado do outro lado. Se o Henry ainda conseguiu inverter/decidir jogos sozinho, agora não há ninguem! Um meio campo ofensivo jovem e com uma qualidade promissora e passivel de um futuro brilhante (Rosicky, Fabregas, Van Persie, Song, Denilson e Diaby). Falta a este meio campo, uma capacidade de remate de longa distância. Rosicky ainda cheira alguns golos de longe mas os seus remates não são propriamente a sua melhor arma, já Van Persie ainda consegue marcar alguns golos assim mas é pouco. É muito pouco se tivermos em conta a quantidade de minutos que eles jogam nos ultimos 20 metros, é pouco se tivermos em conta que não têm nenhum ponta de lança matador e é um pouco se tivermos em conta que ficaram sem Henry. É um clube que está longe de ser rico, mas com o encaixe financeiro da venda do Henry, poderiam perfeitamente ter aposta nem que seja num verdadeiro ponta de lança, não digo igual porque não existe, mas pelo menos com qualidade para jogar num clube grande. Sim, porque se pensam que o Eduardo da Silva de uma porcaria de um Dinamo de Zagreb, vai colmatar a saida do Henry bem podem esperar sentados.

Ps - O Manchester está com o mesmo problema, não tem pontas de lança! O meio campo pode ter o Melhor Jogador do Mundo e seu Sucessor, mas não podem colocar o Manchester nos ombros do Cristiano Ronaldo todos os dias.

E Nani a titular no Portsmouth-Man. Utd. ;D