[Pre-Época]Sporting 4 x 2 Sevilha

Vitória mais que justa frente ao 5º classificado da Liga Espanhola e Vencedor da Taça Uefa.

essa é que essa.

Nao vi o jogo mas estou super contente com o resultado! =D> =D> =D>

Péssima exibição do Sporting na 1ª parte, não escapando um único jogador. Desde o Ricardo, totalmente fora de forma, passando pela defesa, onde os laterais estão também fora de forma e pouco rotinados, sendo que Polga demonstrou o nível exibicional da era Peseiro, e Veloso demonstrou ter técnica e classe mas falta a velocidade. O meio campo muito preso, com Moutinho a um ritmo muito baixo, Martins e Nani presos nos movimentos e um Custódio insuficiente face aos dois médios centro do Sevilha. No ataque, Liedson e Djalo estavam combativos mas, por consequência do colectivo, também não fizeram grande coisa.
Notáveis foram as indicações e a motivação dada por Paulo Bento ao intervalo, e com a entrada de Tello e a saída de Poulsen a defesa melhorou um pouco, o meio campo tornou-se dinâmico e activo, sendo que Martins jogou mais no meio, libertando-se a si e a Moutinho, e ajudando Custódio nas tarefas defensivas e, finalmente, uma dupla de ataque que, para mim, é a melhor de Portugal neste momento e demonstrou na segunda parte isso mesmo.
Destaco Liedson como melhor jogador por parte do Sporting, voltando a mostrar a veia goleadora, sendo que Djalo, Moutinho e Martins também estiveram em bom plano. Custódio mostrou neste jogo que pode vir a discutir o lugar com Paredes e está a subir de forma.
Pela negativa, Ricardo e Caneira pois estão fora de forma, Polga devido ao espaços que concedeu nas costas.
Cheguei a temer o pior na 1ª parte, pois o 4x4x2 clássico de Ramos estava, de facto, a levar de vencida a variante do 4x1x3x2 de P.B. Sublinhe-se que a 2ª parte, o Sporting apesar de não ter jogado muito, apresentou uma equipa com garra, combativa e com vontade de vencer. Internamente chega…

Não vos disse?
Isto de ter ensaios gerais maus é no que dá, 1ª parte.
Grandes estreias, 2ª parte.

Não vi o jogo e pelo que leio, há por aí muita preocupação.
Esperemos que seja só isso, preocupação.

Eu só não percebo é como é que é possível o Moutinho estar um ano inteiro a jogar todos os jogos da Liga, taça de portugal e campeonato da europa e na pre-época também faz os jogos todos.

Querem arrebentar com o rapaz?

Positivo:

• eficácia atacante excelente (5 oportunidades, 4 golos)
  • quantidade de putos formados nas camadas jovens: 7 (todos na equipa inicial)
  • Liedson e Djaló, não há dúvidas de quem deve ser o 2º avançado (bem, falta ver melhor o Bueno), o puto tem garra e técnica, não tem medo de chutar, é rápido e normalmente tem uma coisa em que CM/FM se chama “decision” ou algo parecido e que é das melhores coisas num avançado.

Negativo:
Quase toda a equipa. Não nos iludamos, o 4-2 é um resultado caído do céu, fomos dominadissimos na 1ª parte e só por sorte e displicência deles não enfardamos 2 ou 3. A defesa esteve péssima, tanto os laterais como os centrais (Veloso é demasiado lento para poder ser central). O meio campo raramente trocou bem a bola, chegamos à frente com chutões e os avançados que se desenrasquem, as trocas de bola mais rápidas são feitas segundo a inspiração dos jogadores, nunca em jogadas preparadas, os livres e todos os lances de bola parada são patéticos (como é possivel perdermos as bolas em lançamentos de linha lateral?). Na segunda parte conseguimos marcar golos mas raramente jogamos bem, foi uma vitória à italiana, se fosse sempre assim era bom.

Uma coisa que me preocupa na pré-época é que não fizémos jogos com equipas de meio e fim da tabela (os orcs não contam), que são aquelas que vamos encontrar em 80% dos jogos, para treinarmos jogos com equipas que se fecham lá atrás com 3 centrais, 2 laterais e 2 trincos e os 3 médios + avançados sempre atrás da bola.

Eu só não percebo é como é que é possível o Moutinho estar um ano inteiro a jogar todos os jogos da Liga, taça de portugal e campeonato da europa e na pre-época também faz os jogos todos.

Querem arrebentar com o rapaz?

Se ele nao tivesse bem nao jogava! manda vir que eu aguento

Não esquecer também o apoio dos grupos organizados do grande Sporting, q estiveram presentes em numero aceitável e fizeram-se ouvir e bem :smiley:

Não esquecer também o apoio dos grupos organizados do grande Sporting (...) fizeram-se ouvir e bem :D

allez!

Não esquecer também o apoio dos grupos organizados do grande Sporting (...) fizeram-se ouvir e bem :D

allez!

Nao faças posts por fazer.O forum nao contribui em nada com uma palvra num post :wink:

Não vi o jogo. Feliz pelo resultado fico no entanto algo apreensivo com o que vou lendo por aqui. :?

João Moutinho muito acima da restante companhia…

Liedson quebrou o enguiço e era importante que marcasse antes da época começar, pena mesmo é continuar sem converter penalties.

Excelente 2 parte de Nani, fazendo que o nº2 Javi Navarro perdesse a cabeça por completo.

Ricardo e Caneira, muito cedo para criticar, no primeiro golo Ricardo está sem reacção pq ainda coxeia, no 2º não ha volta a dar, nao interessa se o livre é marcado antes ou depois do apito, se é bem ou mal marcado, é pato dos grandes e ficou muito mal na fotografia.
Quanto a Caneira, alguém me confirma que “aquilo” que ele trazia vestido na primeira parte é a camisola de manga comprida, ou tinha outra por baixo?
Miguel Veloso na equipa e Semedo a rodar é só rir…
Miguel Garcia nem um clube da IIB pegava nele.
Polga, soam os alarmes de época a dar casas…
Custódio, mais do mesmo, não se pode ter um trinco que joga num raio de 10 metros e a defender encosta aos centrais em vez de dobrar quem foi à bola, aprende-se nos juvenis, nao percebo, nem acredito que PB lhe diga para fazer aquilo…

Em Janeiro vamos às comprar buscar um central de jeito…

Enfim, jogo atípico, 4-2 é esquisito para o que se produziu…

Na minha opiniao Moutinho foi o melhor em campo!

eu sei, ando muito distraido, mas o que e feito do Farnerud? Esta lesionado ou joga 5 min de cada vez?

eu sei, ando muito distraido, mas o que e feito do Farnerud?

Está em retiro, a decidir as tatuagens que vai fazer esta época! :lol:

Má a 1ª parte, melhor a 2ª.

Nada que me alarme ou entusiasme!

eu votei em Liedson pelos golos que marcou…mais acho que o mesmo não deve marcar penaltys, ficou provado ontem que não os sabe marcar, mas João Moutinho esteve espectacular!!!.. temos ali muita uva com pouca parra, tudo bem espremido dá-nos um muito bom “vinho”!!!

Não vi o jogo :cry: por isso voto em branco.

Depois duma 1ª parte fraquinha o Sporting reagiu muito bem e conseguiu uma vitória justa e moralizadora perante uma boa equipa que acabou completamente desnorteada.

Penso que algumas das criticas que aqui li, não levam em conta que isto são jogos de preparação, que neste caso atendendo que hoje há mais um, Paulo Bento foi obrigado a gerir o grupo e sendo assim tivemos uma defesa muito mexida onde foi visível que Ricardo, Caneira e Polga ainda estão longe do seu melhor. Por outro lado este onze tinha oito jogadores oriundos das nossas escolas, alguns deles ainda bem verdes.

Estes jogos de preparação são também aproveitados pelos treinadores para fazerem algumas experiências, daí que Paulo Bento em Braga tenha ensaiado o 4x3x3 e ontem tenha experimentado a coabitação de Paredes com Custódio, situações que ao longo da temporada poderão acontecer pontualmente, mas que naturalmente não serão a regra.

Nesta altura talvez tenhamos um problema na defesa pois o Polga está longe do seu melhor e se calhar o Paulo Bento ainda se arrependerá de ter abdicado do central que inicialmente pediu.

O meio campo é o sector que menos me preocupa, ainda falta ver o Farnerud e o problema é que alguém terá de ficar de fora.

Na frente o Djaló continua a marcar pontos e a não ser que Bueno confirme rapidamente os seus créditos, não duvido que será ele o companheiro de Liedson.

Hoje na final julgo que vamos ter uma defesa mais forte com Abel, Tonel e Ronny, mas o ataque provavelmente com Deivid e Bueno e com um meio campo menos rotinado, não nos perspectiva muitos golos, mas o que Paulo Bento vai querer ver serão as respostas que alguns jogadores lhe irão dar.

Voltando ao jogo de ontem algumas notas que me parecem importantes:
-Desconcentrações como aquela do 2º golo não podem acontecer nem a brincar.
-O Carlos Martins tem de se acalmar
-O Liedson não é uma boa opção para os penáltis

João Moutinho foi o MVP. Ao contrário de outras opiniões, acho que o Miguel Veloso fez um bom jogo, melhorando muito no 2º tempo.

Deliciosa a jogada do golo do empate: começa num corte de Veloso, passa por Martins, M. Garcia, Nani e acaba em João Moutinho. A formação leonina no seu melhor.

Não sei o que é que o PB lhes deu ao intervalo mas resultou!