0-1 ao intervalo. Começo muito mau, meio campo perdido, e Ricardo não fica isento de culpas no golo. Liedson a continuar com o desacerto, e a defesa, ao contrario do que seria previsivel dada a época passada, a demonstrar uma permeabilidade inesperada. Estou a gostar do Veloso, apesar de alguma lentidão, e do Djalo. Moutinho fora de forma, ou fora da sua posição natural? Carlos Martins demasiado preso, e Nani sem espaço. Custodio uns furos acima do “normal”. Vamos lá ver se a melhoria dos ultimos minutos da 2ª parte é para continuar. Mas é preciso muito mais para provar que o Sporting do guadiana não foi mero acaso. Paulo Bento tem a resposta. :arrow:
mau, mau.
Estou de férias em Espanha e a ver o jogo num canal espanhol - Andalucia tv, e os comentadores além de continuarem com o Sporting de Lisboa, têm menosprezado a nossa equipa. Guardo os meus comentários para o fim, até porque É GOOLOOOOOOO!!! MOUTINHO!!!
Tenham calma.
Isto é como no Teatro
Um mau ensaio geral dá sempre em grande estreia.
O Ricardo que se cuide.
Já é a quinta vez que o digo.
LIEDSON!!! Está de volta o levezinho!!!
Com esta defesa da 1ª parte não vamos a lado nenhum.
O Ricardo ainda está de férias?
Editado: o Yannick faz-se um bom jogador. Tem atitude o miúdo!!.
Ouvi nos beatos que está 4-2 para nós… Alguém está a ver o jogo?
Ouvi nos beatos que está 4-2 para nós... Alguém está a ver o jogo?
Yeap! 4-2 quarto golo de Yannick
nao tive oportunidade de ver o jogo…alguem me pode dizer o resultado?
nao tive oportunidade de ver o jogo....alguem me pode dizer o resultado?4-2...já acabou?
Ouvi nos beatos que está 4-2 para nós... Alguém está a ver o jogo?
Parei de ver o jogo com 2-2, depois só vi os golos em diferido.
Mau jogo do Sporting, pior que a defesa o meio-campo, incapaz de segurar os adversários ou construir jogo. Não gostei mesmo nada de Veloso, para além de algum nervosismo que se compreende, e da lentidão da qual já tinha ouvido falar, mostra grandes insuficiências técnicas. Quanto ao Ricardo, basta sofrer 2 golos (não vi em detalhe o primeiro, mas a resposabilidade é dele no segundo?) para voltar a cassete…
Duas coisas execráveis:
-
a falta de desportivismo dos jogadores do Sevilha
-
a publicidade na peidola dos mesmos jogadores - primeira vez que vi, gostaria que tivesse sido a última.
nao tive oportunidade de ver o jogo....alguem me pode dizer o resultado?4-2...já acabou?
Está mesmo quase a acabar. Continua 4-2. Estou a ouvir o relato apenas.
Devo dizer que gostei muito mais da 2ª parte do Sporting. Assim sempre dá mais esperanças. Tenho que “criticar” mais vezes o Liedson. Bom jogo do Moutinho, e a defesa subiu uns furos com a entrada do Tello (Navas, o melhor deles, não fez nada na 2ª parte). Não concordo com o Angel, quando fala das insuficiencias tecnicas do Veloso. Acho que se faz um bom central, pois poderá compensar a falta de velocidade com a sua valia tecnica. Quanto ao meio campo, no seu todo, fez uma boa 2ª parte com algumas boas trocas de bola (por exemplo o 1º golo) e razoaveis na recuperação. Acho que este quarteto do meio campo será para apostar (tendo em conta Paredes e Roma), devendo apenas criar mais rotinas, tal como a dupla atacante. Sinceramente o que noto é a falta de rotina entre os jogadores. Criando-se os mecanismos e julgo que poderemos ter uma equipa competitiva a nivel interno. Quanto ao Ricardo, parece-me que não tem culpa no 2º golo, ali é claramente uma desatenção da defesa. Aliás, julgo que o cruzamento é feito antes do arbitro apitar. E que sirva para se deixarem de por só 1 jogador na barreira.
Acabou. 4-2. Golos de Moutinho, 2 de Liedson[um após recarga de penalty que não conseguiu converter à 1ª] e Djaló.
Vitória mais que justa frente ao 5º classificado da Liga Espanhola e Vencedor da Taça Uefa.
1ª Parte deploravel sem acerto na defesa e no meio campo a todos os niveis. Parece que ouviram das boas ao intervalo e entraram com a atitude competitiva necessária para ganhar a uma boa equipa (que o Sevilha de facto é!), com acerto nas marcações e mobilidade no meio-campo e dois meninos a subirem Nani e pricipalmente Moutinho.
Vitória justa e sem espinhas.
A rever o acerto defensivo:
- bolas nas costas da defesa, bolas de cabeça é mentira. Custódio foi muito mansinho na 1ª parte mas com a ajuda de moutinho e depois Paredes na 2ª deu conta do recado.
A 2ª parte gostei pelos golos e algum futebol produzido, o Sevilha não é uma equipa vulgar(enficas, massamá).
Acabou. 4-2. Golos de Moutinho, 2 de Liedson[um após recarga de penalty que não conseguiu converter à 1ª] e Djaló. Vitória mais que justa frente ao 5º classificado da Liga Espanhola e Vencedor da Taça Uefa.
E que se apresentou em força. Acho que é digno de realçar esse facto.
Mau jogo num mau relvado.
Estes jogos valem o que valem. Nem se deve ficar eufórico com as vitórias e/ou boas exibições (excepto contra os lamps ) nem deprimido com as derrotas e/ou más exibições.
São apenas jogos-treino que servem para dar competição aos jogadores e para os treinadores analisarem o plantel.
Boas exibições do Veloso (apesar da pouco velocidade de reacção), Moutinho e Yannick. Exibições normais para a época os restantes, sendo que Ricardo e Caneira demonstraram a falta de ritmo e competição normais.
No entanto, seja a brincar ou não, jogando bem ou não, temos é de incutir um espírito vitorioso em todos jogos.
É JOGO? É PR’A GANHAR!
Uma primeira parte muito ma quer defensivamente quer ofensivamente.Polga nao se demonstrou coeso e senhor da defesa e Miguel Veloso demonstrou pouca qualidade,apesar de confiar nele.Caneira e Miguel Garcia fora de forma apesar de o ultimo nao poder demonstrar muito mais.
Meio campo sem ideias,pouco criativo,com Carlos Martins a tentar comandar os ataques e Nanni demasiado indivualista.Custódio voltou a demonstrar o futebol que menos gosto nele,que é o excesso de passes para a retaguarda.
Na segunda parte,tivemos o merito de uma grande jogada que resulta um bom golo de Joao Moutinho que alterou o desenrolar do jogo,que começou a ter mais rapidez a partir do meio campo para a frente.
Joao Moutinho na segunda parte mostrou-se mais em forma,a liderar os ataques e a partir rapido para a bola,Nanni muito preso na segunda metade com Carlos Martins em bom plano.
Dupla de avançados bastante rapida na segunda parte,a criar grandes problemas a defesa contraria,e ja nao via no sporting 3 golos de uma dupla de avançados ha bastante tempo.Penso que esta deve ser a dupla que começa o campeonato.
Nota final parece-me que a nossa defesa ainda tem de acertar bastantes pormenores e os nossos laterais estao em baixo de forma,apesar de Ronny mostrar serviço nos outros jogos.Ricardo com muitos erros mas da-se o desconto de ter vindo de ferias
A 1.ª parte nem vou comentar.
Na 2.ª, jogou-se o qb para ganhar.
ET: Não há justificativa para certas atitudes dos jogadores do Sevilha. Maus perdedores.
Devemos saber o que não funcionou para ficarmos atentos.
A 1.ª parte nem vou comentar.