[Pre-Época]Sporting 3 - 0 Rec. Huelva

Notas soltas:
Bom jogo. Bueno é jogador =) deu para ver bem, bons passes, excelentes movimentos nas desmarcações, só precisa de calma na hora de finalizar.
Romagnoli mto bem, cada vez melhor, a sua maior arma- a qualidade do passe ta cada vez melhor… Farnerud esteve bem, é dotado tecnicamente e boa qualidade de passe, sendo que pressiona bem. Quanto ao João Alves, tacticamente não teve mal, sendo que continua muito discreto. Continuo a dizer que Tello a interior esquerdo é outra coisa… Liedson, Nani e Martins entraram muito bem e estiveram em grande. Já agora, uma nota para Paredes, que demonstrou, mais uma vez, que é um bom jogador e que será muito útil ao Sporting.
O melhor jogador foi de facto Veloso pois neste jogo não teve erros e mostrou grande qualidade técnica e excelentes passes desde a defesa ao ataque.
Agora que venha ao Inter… o Sporting parece me bem preparado e parte em vantagem em relação aos adversários directos, esperemos que este seja o nosso ano!

Agora que venha o Inter...

Para!!! :roll: :roll: :roll:

Agora que venha o Inter...

Para!!! :roll: :roll: :roll:

para ganhar, claro :smiley:

Eu nao vi o jogo,nem a relato tivemos direito,mas estou feliz com a vitoria do Sporting.

Tem estado a mostrar bom trabalho,espero que continuem assim

em todos os jogos.

As vitorias do Sporting sao sempre comemoradas na minha casa.

1. bom jogo, estou a gostar da equipa. Romagnoli pode vir a ser muito bom, M.Veloso muito forte e regular, Ronny apenas dizer que Caneira não tem lugar (ele diz que está cansado, pergunto eu porquê?? no Campeonato do Mundo praticamente não jogou!!) Liedson começa a aparecer, Deivid bem já não sei que diga depois daquele falhanço a passe de Romagnoli, enfim tenho quase a certeza que eu marcava…

È preciso manter a atitude :wink:

Bueno ja so precisa de ter calma, ele e Liedson ainda vao fazer furor.

Eu gostava de saber é o que é que um gajo como tu, que percebe de jogadores, viu no Deivid alguma vez, já te perguntei isto uma vez no estádio: como é que podes apreciar e defender a qualidade de um gajo que em cada 4 recepções 3 são mal executadas, demoradas ou perdidas?

Beats me.

O Bueno mesmo a falhar já é melhor que o Deivid.

Man, se eu te disser que no Santos ele era tao ou mais influente que Robinho acreditas?

Se eu te disser que os gajos do Santos ainda o acham um idolo acreditas?

Se eu te disser que ele foi campeao pelo Santos com um monte de golos marcados acreditas?

Este jogador não é igual ao do Santos e isto nao é falta de adaptação, é algo que não percebo…

Acho k ele esta mm a fazer de proposito para se ir embora, nao vejo outra explicaçao…

...

Acho k ele esta mm a fazer de proposito para se ir embora, nao vejo outra explicaçao…

E a pergunta é: pq é que o estamos a impedir ???

São engraçados os vossos comentários sobre o Deivide (o tipo que foi apresentado como uma estrela que até poderia jogar na nossa selecção!!) :lol:
O gajo não será irmão gemeo do outro que jogava no Santos, só que este não era jogador de futebol mas sim dentista!!?
Para mim Bueno é 1000 vezes melhor, mil e não 100. Pelo menos corre mais que o irmão do outro.
Nani, Rogmanoli, Liedson, Miguel Veloso, Tiago e Ronny. Para mim os melhores.

P.S. Não sei porquê mas continuo a gostar mais do Tiago do que do Ricardo…

Nao vi o jogo, mas segundo li, parece que o Romagnoli continua em grande. :smiley:

Quanto ao MVP votei em branco.

Lá fora como cá dentro, o jornalismo desportivo marca pontos. Isto vem no As, pela pena do Señor Carlos Cariño.

Trofeo Colombino | Recre 0 - Sporting 3 DEMASIADO SPORTING PARA UN DECANO MUY PARDILLETE

(…) También es verdad que el Sporting (digan lo que digan un grande de Portugal y de Europa) resultó ser una prueba demasiado dura para el Decano.

Digan lo que digan? Mas a grandeza (ou não) do Sporting já é tema de discussão em Espanha? :shock:

En efecto, los leoninos ([b]sobrenombre por el que son conocidos por sus felinas rayas verdes y blancas[/b])
Está bem, estamos sempre a aprender. :lol:
[b]El dandy[/b] Liedson Es muy bueno este díscolo delantero brasileño. Muy técnico y con [b]detalles de calidad tipo 'delicatessen'.[/b]
Oh si, Cariño. :)

http://www.as.com/articulo/futbol/Demasiado/Sporting/Decano/pardillete/dasftbA00/20060811dasdaiftb_45/Tes/

Como as coisas são! No desafio contra o Sevilha, o Miguel Veloso era lento, duro de rins e mais não sei o quê. Depois de 180 minutos em dois dias seguidos, já é o MVP destacado.

Votei nele, evidentemente. Já tinha jogado bem anteontem mas ontem à noite fez uma exibição ainda melhor. Para mim, tem mais classe do que Tonel e Polga mas estes é que são bons…

De resto, devo dizer que não gostei muito da exibição do Paços de Ferreira na 1ª parte, apesar de chegarmos ao intervalo a ganhar por 2-0. No 2º tempo, com as alterações efectuadas a equipa pacense jogou bem melhor.

Farnerud mostrou simplicidade de processos na hora da verdade; Bueno revelou muita vontade de alcançar um rápido entrosamento (os dois golos falhados poderão ser razão para alarme mas não avalio um jogador em jogo e meio); João Alves e Deivid não merecem que perca tempo a escrever sobre eles; Ronny continua a dar boas indicações assim como Paredes.

De resto, devo dizer que não gostei muito da exibição do Paços de Ferreira na 1ª parte, apesar de chegarmos ao intervalo a ganhar por 2-0. No 2º tempo, com as alterações efectuadas a equipa pacense jogou bem melhor.
Tu és mauzinho. :twisted: Por acaso pensei que o alternativo ficasse mais horrível, mas na transmissão televisiva até escapa.

Enganei-me nas horas e por isso não vi a 1ª parte, mas pelo que li depreendo que foi mais ou menos como eu tinha previsto, jogaram os que tinham ficado de fora com o Sevilha, defensivamente estivemos mais seguros mas a qualidade do jogo ofensivo foi pouca embora suficiente para um adversário muito modesto.

Com a entrada de três jogadores de grande qualidade ao intervalo, a equipa cresceu e poderia ter goleado.

Ainda não foi desta que vi Farnerud, mas parece-me que Bueno pode pelo menos ser muito útil. Veloso voltou a dizer presente.

Bonito troféu

Tu és mauzinho. :twisted: Por acaso pensei que o alternativo ficasse mais horrível, mas na transmissão televisiva até escapa.

Que queres? Olho para aquilo e não vejo o SCP, vejo o Paços de Ferreira. Horrível, aquilo não tem nada a ver connosco! Este ano, os equipamentos são para esquecer.

Mais um que não vi. :cry: Voto em branco. Mas fico satisfeito em saber que temos alguns jogadores que têm potencial para nos dar algumas alegrias, nomeadamente, Romagnoli, M.Veloso, Farnerud e C.Bueno.

Mais um jogo de preparação! Só isso!

Gostei do Veloso e irritei-me com o Deivid!

O adversário era fraquinho e jogou muito tempo com 10, mas a nossa 2ª parte deu boas indicações. Já a 1ª foi muito má, com desconcentrações defensivas inadmissíveis e uma falta de soluções ofensivas que levou ao uso e abuso das bolas pelo ar para os avançados.

Individualmente, o MVP foi o Miguel Veloso, algo lento mas já menos pesado, e que mostrou ter recursos para a posição. É sereno, tem bom posicionamento e não é nenhum tosco. Gostei, espero que a falta de soluções para o lugar não o queime (já volto a este assunto).

O Ronny, para já, é dono e senhor do lugar. Para um jogador que vinha rotulado como lateral muito ofensivo, surpreende-me o “expediente” que tem mostrado a defender. Além de que mesmo os fãs mais empedernidos do Caneira terão que reconhecer que, para jogar naquele lugar, um pé esquerdo dá muito jeito.

O Paredes esteve melhor que nos jogos anteriores e começa a dar esperança a quem acha que o Custódio não serve.

O Fazmerugas confirmou o que se dizia dele. Joga simples, sem grande rasgo, e resguarda-se do confronto físico. Foi apenas o seu primeiro jogo e ainda há que reavaliá-lo, mas para já não me entusiasmou.

O Romagnoli voltou a estar em grande plano. Ultrapassado o período de adaptação, dá mostras de querer voltar a ser o jogador que o seu deslumbrante início de carreira prometia. Se conseguir manter um nível regular, não tenho dúvidas: será titular de caras e pode transformar-se numa mais-valia como não temos desde o Balakov.

João Alves e Deivid são casos perdidos. Este último parece mesmo “empenhado” em não mostrar qualquer empenho. Juntos representam 6 milhões de euros de investimento. Um desastre.

Bueno mexeu-se e lutou, mas dois golos falhados na cara do guarda-redes não são bom sinal. Até poderá ser útil, mas não me parece que tenha trazido o suplemento de qualidade que se exigia.

Dos que entraram na 2ª parte, o Martins parece motivado, o Liedson está já em muito boa forma, e o Nani cresceu muito desde a última época. Fisicamente deu um salto significativo e em termos de decision (para usar a terminologia do FM) também está bem mais maduro.

Sobre o plantel em geral, três questões:

• Estou convencido que o Sporting vai arrepender-se amargamente de não ter contratado um central de categoria, e quando se arrepender já será tarde. Para mais foi uma decisão tomada sem ponta de critério, depois de se ter chegado a contratar um central, reconhecendo-se que havia uma carência nessa posição (e numa altura em que também já negociava o Caneira).

Tonel-Polga-Veloso-Caneira seria curto para o campeonato. Para a LC, é suicídio. É preciso qualidade e presença física.

• No meio campo falta profundidade nas opções. Jogarão Paredes (ou Custódio) e Moutinho; Nani, Martins e Romagnoli disputarão as outras duas vagas, e depois disso teremos que meter Tellos, Alves ou Fazmerugas. Acho que falta algo.

• No ataque ainda vamos a tempo de trocar o Deivid por um jogador de futebol. Liedson é intocável, é um jogador de nível internacional, mas para jogar ao lado dele temos uma incógnita (Bueno), um miúdo (Djaló), um extremo (Douala) e uma nulidade (Deivid). Se já assim é mau, imagine-se quando Liedson não puder jogar. Despache-se o Deivid e vamos aos saldos dos tubarões europeus. O Júlio Cruz era bem pescado.

O Romagnoli diz

...Mas este triunfo não quer dizer que somos imbatíveis. Quando começarem o campeonato e a Champions vai ser diferente, pois não vai ser fácil e temos de estar duas vezes melhor.

Espero que esta convicção seja comum ao grupo todo! ( e aos adeptos também já agora)

Na final do troféu Colombino o Sporting frente ao Huelva acabou por realizar um jogo em muito semelhante ao feito no dia anterior quando se opôs ao Sevilha, com a diferença clara de que os atletas do Recreativo de Huelva apesar do empenho não possuírem uma qualidade semelhante aos seus colegas do outro clube espanhol.

A primeira parte foi má, tal como tinha acontecido no dia anterior, acima de tudo pela enorme quantidade de bolas perdidas a meio campo, assim era muito difícil criar jogo ofensivo e oportunidades de golo, a transição defesa ataque regra geral não funcionou neste período, mas pelo menos agora a defesa já não deu tantas facilidades aos adversários, e depois quem tem Romagnoli arrisca-se a qualquer momento a ver ser aberta uma linha improvável de passe a isolar um companheiro, e assim foi com o argentino a descobrir Farnerud desmarcado a endossar-lhe o esférico e o sueco frente ao guardião espanhol a conseguir desviar.
Depois num livre directo Ronny quis demonstrar algumas das credencias que trazia do Brasil e disparou uma bomba que deixou o guarda redes contrário pregado ao relvado.
O primeiro tempo chegava assim ao fim com uma vantagem de 2-0 para os leões, se bem que pouco tivessem feito para o justificar, ficou no ar a capacidade que a equipa do Sporting parece estar a desenvolver para jogar de forma cínica quando necessário.

Na etapa complementar assistiu-se a um futebol bem melhor, a isso não deverão ter sido alheias as entradas de Liedson, Carlos Martins e Nani, agora sim a troca de bola a meio realizava-se quase de olhos fechados entre os jogadores, e as jogadas ofensivas sucediam-se umas atrás das outras, com os dois novos médios geralmente a conduzirem-nas e Liedson sempre a provocar muitos problemas à defensiva espanhola, o curioso agora é que apesar de estar a jogar bem melhor e a criar várias oportunidades de golo ao contrário da primeira parte este teimava em entrar, e só já veio a aparecer perto do final com uma belíssima combinação entre Liedson e Carlos Martins com o levezinho a finalizar e a fechar a contagem do jogo e do torneio.

Mais um bom teste para o Sporting, e mais um troféu na pré temporada, desta vez o Torneio Colombino nunca antes trazido para Portugal apesar das já váras participações lusas, um troféu belíssimo e imponente que precisou mesmo de dois atletas para o erguerem, uma belíssima Nau Portuguesa.

Destaques individuais:

Ontem a defesa não cometeu os mesmos erros que se viram frente ao Sevilha, e embora todos os elementos tivessem actuado a bom nível, Miguel Veloso destacou-se pela correcção no corte que sempre empregou em campo, mostrando um controlo emocional e uma serenidade pouco habituais para alguém da sua idade, especialmente quando joga numa posição onde não se pode falhar, porque um erro pode valer um golo ao adversário, muito bem Miguel Veloso.
De resto foram vários os jogadores a destacarem-se Paredes esteve muito bem a garantir a segurança defensiva a meio campo, Romagnoli continua a inventar assistências para golo, Carlos Martins e Nani entraram muito bem no segundo tempo e construíram vários dos lances ofensivos da equipa, e na frente Liedson continua no seu estilo, frenético a criar problemas aos adversários e a procurar o golo, os seus companheiros é que não estiveram muito felizes, tanto Deivid como Carlos Bueno falaram isolados.