[Pre-Época]Sporting 3 - 0 Rec. Huelva

2-0 ao intervalo. Melhor o resultado que a exibição.
Bom jogo do Fazmerugas! Romagnoli está a mostrar a sua grande qualidade de passe. Ronny é, para já, titular de caras.

Não vi nada do jogo, mas aí vão 3. E houve uma jogada espantosa há bocado em que não sei se o Liedson não meteu a bola lá dentro.

Pelos vistos, devia ter passado o jogo de ontem (ainda para mais só vi a primeira parte… :?) e ter programado ver só a final - se adivinhasse… :idea:

Venho à net só para ver o resultado tal era a curiosidade…

min. 85
Mantém-se o 2-0 e parece que até já se podia ter marcado mais na 2ª parte, alguns falhanços de Bueno pelo que leio…
Huelva reduzido a 10;

Sim sr! mais um torneio, equipa personalizada, muy bien!

Vamos ver se a sério mantém esta atitude, acredito que sim!

Veloso, Ronny, Romagnoli, em grande…
Ao menos houve alguem que traz aquela caravela para Portugal. :slight_smile:

Resultado final: 3-0

Algumas oportunidades falhadas, mas parece-me que temos equipa. Várias jogadas de ataque bastante boas e a defesa não comprometeu.
Tenho alguma dificuldade em votar… Entre vários que jogaram bem, como o Ronny, o Veloso, o Romagnoli, o Liedson… acabei por dar ao Liedson…

P.S.: Devo dizer que gosto bastante deste equipamento do Sporting.

O meu voto vai pro Miguel Veloso nao so pelo jogo de hoje mas tb pela regularidade no torneio … e atençao 180 min … em 26 horas … parabens miudo … :smiley:

Até o primeiro golo não gostei:
-muitos passes errados;
-perdidas quase todas as bolas divididas;
-Deivid - sinónimo de perda de bola.
Após o golo houve uma melhora significativa.
A segunda parte então, meus caros, na segunda parte demos um banho de bola ao Huelva. :smiley:
Notei um início de entendimento entre o Bueno e o Levezinho, ou foi só impressão minha?
Grande jogo do Veloso, é o meu MVP.

Este jogo confirmou-me duas ou três ideias:

Favoritismo obrigatório - O Sporting está bem, está coeso, sente-se que os jogadores confiam, têm pormenores de quem está seguro (alguns escusados, como centrais a fintar sem ninguém no apoio). Repito o que disse noutro thread: tendo em conta o contexto interno e o contexto externo o Sporting tem obrigação de acabar com a seca este ano, sobretudo porque acabou de ser eleita a lista à Liga que apoiou, logo nem essa desculpa tem.

Romagnoli - Está muito bem e recomenda-se. A ideia que eu tinha (e ainda tenho) de que lhe falta pernas e pulmão para a Europa está a ser combatida em grande estilo, se este for o verdadeiro Romagnoli então é um bom reforço capturado por Freitas. Oxalá, pois o meio campo de ataque não pode depender apenas dos irregulares humores de C.Martins.

Deivid - Quando este anormal me faz ter saudades de um elpídeo Silva está tudo dito. É uma nulidade, uma besta em termos técnicos, o seu primeiro toque é de segunda divisão e ainda por cima parece estar gordo e ainda mais lento que o ano passado. Como é que este bluff marcou tantos golos no Brasil é algo que me abisma, pois até o Luís Fabiano começa a justificar créditos no Sevilla, mas a nós calhou-nos de facto o palhaço mor.

Bueno - Ainda não dá bem para ver, parece não ser trapalhão mas neste jogo foi falhão soando o alarme… teve dois golos feitos nos pés. No entanto parece-me ser bem mais útil que o Deivid.

O que o Sporting precisava - Não vai acontecer mas para ficar com um nível verdadeiramente europeu este Sporting precisava de um excelente central (não é um para ser suplente dos actuais, é um EXCELENTE) com a outra vaga a ser disputada por Polga e Tonel e precisava também de um avançado que realmente esteja ao nível de Liedson. Nos jogos em que Sporting não tiver Liedson vai sofrer. Não pode ser, sobretudo na CL. Bueno pode ser bom, ainda não dá para ver, mas o Sporting devia ter apostado numa opção que não deixasse dúvidas, mesmo que por empréstimo. Como referi hoje face à visita do Inter olhe-se para aquele plantel… está lá um Julo Cruz que nada mais fará do que engraxar botas. Ás tantas ainda irá parar às Antas ou a outro lado quando podia vir fazer dupla com Liedson e garantir um Sporting realmente poderoso.

De resto um bom jogo do Sporting em termos gerais, espero que estes jogos motivem as pessoas a comprarem os lugares no estádio.

Bom jogo do Sporting,a mostrar a garra,determinaçao e luta dos nossos miudos,com sem duvida alguma 3 jogadores em grande foco:Miguel Veloso(para mim o MVP),Romagnoli e Liedson.

Uma primeira parte em termos defensivos consistente,e mostramos uma termenda eficácia com dois grandes golos,um a passe maravilhoso de Romagnoli e outro com um efeito magnifico de Roony.Joao Alves provou mais uma vez que nao é jogador para o Sporting(eu nem me apercebi que ele estava a jogar) tanto como Deivid que fez uma partida vergonhosa.

Na segunda parte com a entrada de jogadores provavelmente titulares,o Sporting enriqueceu o meio-campo,tomou o controle do jogo e criou imensas ourtunidades de golo(apesar de termos jogado contra 10).Liedson com mais uma partida maravilhosa,so nao é o MVP a meu ver pois nao jogou o jogo todo e Paredes ja a mostrar a verdadeira diferença entre ele e Custodio.

Notas positivas:

• Miguel Veloso demonstrou qualidades impressionantes para um jogador com a sua idade e ganhou mais velocidade,colmatando alguns erros de Tonel e cortando diversos cruzamentos

• Paredes mostrou coesao,consistencia e já começa a mostrar o seu verdadeiro talento.

• Farnerud a dar boas indicações e com bons pormenores,apesar de nao poder aprofundar muito mais sobre ele

• Romagnoli mostrou a sua enorme qualidade e o seu talento em fazer passes de rasgar a defesa.Fez dois um deu golo e outro Deivid encarregou-se de falhar

• Liedson a provar que esta em forma,com mais uma exibiçao de grande nivel que termina num belo golo.

Notas negativas

• Joao Alves sem talento,sem perfume e sem qualidade para o Sporting,continua extremamente discreto ja devia ter sido cedido

• Deivid com uma exibiçao vergonhosa,imensas perdas de bola,falhou uma opurtunidade clamorosa de golo e nao se mexe rigorosamente nada

Em resumo, Deivid é um craque que não tem a projecção suficiente aqui. Ninguém quererá levar este conceituadíssimo?! :shock: :arrow:

Porque não tentar trocar este craque pelo Rafael Sobis do Internacional de PA?

Recreativo Huelva 0-3 Sporting

Farnerud 34’, Ronny 41’, Liedson 86’.

Entre o passe e o golo lá vamos capando os adversários

Tanto tempo à procura de um ponta de lança para que :?: Felizmente para nós mais uma vez salvos pela Academia - Djaló -
Relativamente ao jogo: muito bem o miudo Miguel Veloso, Ronny e Romagnoli que no último passe promete ser um caso sério.
Mais uma vez - já cansa - incrível a passividade de Deivid e João Alves :evil:

Só vi a partir do golo do Ronny e gostei bastante.

Este Sporting em algumas partes do encontro encanta, como costumo dizer por aqui “brinca muito”. É notória a simplicidade de processos, o entrosamento em todos os sectores vai melhorando e caminhamos a passos largos para o nosso melhor.

Individualmente destaco a enorme exibição de Miguel Veloso embora hoje melhor que ontem em que tb tinha estado muito bem; Romagnoli e os seus pés mágicos capazes de colocar a bola onde querem; Carlos Martins diferente, mais incisivo, mais lutador mas com o mesmo talento e um Liedson que sem palavras para tamanha classe. Assim, só dá Liedson.

Podem-me chamar o que quiser mas do que vi tenho gostado de Carlos Bueno. Começa a mostrar algum entendimento com Liedson, teve bons pormenores, parece ser muito esforçado e competitivo e partilhando da opinião do Mauras, não me parece nada trapalhão. Falhou dois golos em que tinha a obrigação de os fazer, mas acho que o tempo que tem adquirido de Sporting lhe começa a fazer bem em termos de entrosamento.

Quanto a Deivid e segundo rezam as crónicas, uma vez mais esteve mal e agora sou eu que peço a sua saída, eu que tanto o defendi e tinha motivos para isso. Não se esforça, não tem atitude, logo… RUA!

Esqueci-me de Paredes e aqui não tenho dúvidas nenhumas: tem muita classe, muita mesmo e é um jogador que aprecio bastante. Hoje, esteve mais uma vez bem. Espero que o lugar seja dele.

Se vencer é bom, golear é melhor. Juntando aos golos um troféu, ainda por cima bem bonito, só pode haver razão para felicidade.

Ainda assim, não foram 90 minutos de felicidade. Aquela primeira parte foi uma coisa tenebrosa.

Uma mosca pousada no meu televisor parecia perceber a qualidade do jogo transmitido. Entretive-me nessa altura a tentar descobrir se umas chuteiras em tijolo faziam ou não parte do equipamento alternativo. Foi nessa altura que o Romagnoli me mostrou que não. Com um excelente passe desmarcou Farnerud e eis que nos encontrávamos a ganhar no primeiro remate efectuado. Contra uma equipa algo “peseirista”, concentrada na troca de bola a meio campo sem se preocupar em criar perigo, mostrámos o pragmatismo “bentista” e lá marcámos sem fazer muito por o merecer. Ainda por cima fizemo-lo aos pares.

Individualmente, na primeira parte pouco haverá a destacar de positivo. Talvez Romagnoli, o mais esclarecido nesse período de futebol quase inexistente. O argentino é dos que melhor tem aproveitado a pré-época, mostrando que terão de contar com ele na luta pela titularidade.

Já João Alves continua a fazer como ninguém aquele número de prestidigitação onde desaparece de campo sem deixar rasto. Número esse que seria enriquecido se de um momento para o outro voltasse a aparecer, mas João Alves parece não pensar assim.

Outra forma de enriquecer o tal número seria fazer desaparecer Deivid. Muitas crianças ficariam infelizes por deixar de ver as palhaçadas do careca redondo, mas acho mesmo que Deivid faz menos mossa ao Sporting quando não está em campo.

Carlos Bueno luta muito, corre bastante, mas parece mais concentrado nas bolas impossíveis do que naquelas que pode realmente alcançar. Talvez venha daí a alcunha El Loco… Na segunda parte ainda teve algumas oportunidades para marcar, mas faltou sempre algo para o fazer. Para já , o elogio que se pode fazer é que pelo menos mexe-se, ao contrário do tal de quem já falámos e que não merece voltar a ver o seu nome ser citado por aqui (sério que me irrita como poucos :wall: ).

Na segunda parte entraram os artistas. Três potenciais titulares que, quais mosqueteiros do futebol, conseguiram esgrimir belas jogadas, proporcionando a quem assistia ao jogo alguns momentos mágicos.

E preciso mesmo de destacar Nani. Martins e Liedson estiveram realmente bem, com o brasileiro a marcar por duas vezes e tudo (ainda que apenas uma tivesse contado), mas Nani começa a mostrar uma maturidade que ainda não lhe tinha visto na época passada. Já se sabia que tratava bem a bola, mas o Nani desta pré-época tem-se mostrado um jogador de equipa, menos preocupado em si mesmo e mais centrado na objectividade das suas jogadas.

Num parágrafo dedicado aos excessos, apetece-me dizer que mais perto estará Nani de chegar à Selecção para tentar fazer esquecer um Figo do que Quaresma. Precisa é de se manter humilde e já agora de ganhar alguma massa muscular.

O texto já vai longo mas ainda há que falar de Miguel Veloso. O miúdo tem pinta de jogador. Num estilo bastante sereno, aparenta saber o que fazer em campo. Não é realmente um jogador de grande presença física, mas a forma como trata a bola e o que me pareceu ser um bom posicionamento talvez venha fazer com que Polga e Tonel possam vir a ter alguma luta para a posição que ocupam. Quem ganha é o Sporting (que melhor frase para terminar um texto?).

. Precisa é de se manter humilde e já agora de ganhar alguma massa muscular. ).

Ganhar massa muscular? Tendo em conta que joga em Portugal,com as pernas que ele tem que sao verdadeiros troncos de força, desculpa mas nao concordo em nada com essa opiniao.

Tem uma das melhores massas musculares desta equipa,so quando for para a Europa vai ganhar ainda mais como Ronaldo,mas Nanni tem muito mais massa muscular do que o Ronaldo que jogava no Sporting

. Precisa é de se manter humilde e já agora de ganhar alguma massa muscular. ).

Ganhar massa muscular? Tendo em conta que joga em Portugal,com as pernas que ele tem que sao verdadeiros troncos de força, desculpa mas nao concordo em nada com essa opiniao.

Tem uma das melhores massas musculares desta equipa,so quando for para a Europa vai ganhar ainda mais como Ronaldo,mas Nanni tem muito mais massa muscular do que o Ronaldo que jogava no Sporting

As pernas realmente não sei, mas acho que tem um tronco algo franzino. E falo também recordando o que via na época passada quando o Nani estava constantemente no chão ao mínimo sopro dos adversários. É no sentido de ver um Nani mais forte nos lances com mais contacto físico que falo. O seu futebol beneficia com isso.

So vi a partir dos 54 minutos, como tal votei em branco…

Bueno ja so precisa de ter calma, ele e Liedson ainda vao fazer furor.

A jogada que Liedson marca mas nao conta é soberba.

Jogam bem quando querem, mas sao intermitentes, no entanto vao ganhando e moralizando, siga… :arrow: :arrow:

Para mim, foram 0-4, já que me parece que houve um golo que entrou. :x

Bueno pareceu-me um pouco trapalhão. :? Mas espero que resolva isso com o Liedson, que mais uma vez esteve espectacular. No entanto o meu MVP é Veloso.

Farnerud já começa a mostrar o que vale. Espero que continue assim.
Ronny, excelente jogador.

Bueno ja so precisa de ter calma, ele e Liedson ainda vao fazer furor.

Eu gostava de saber é o que é que um gajo como tu, que percebe de jogadores, viu no Deivid alguma vez, já te perguntei isto uma vez no estádio: como é que podes apreciar e defender a qualidade de um gajo que em cada 4 recepções 3 são mal executadas, demoradas ou perdidas?

Beats me.

O Bueno mesmo a falhar já é melhor que o Deivid.

Para mim, foram 0-4, já que me parece que houve um golo que entrou.
Também vi.

Votei Miguel Veloso,filho de lamp formado nas escolas do Sporting. :wink: