O Deivid tocou 2 ou 3 vezes na bola se tanto, em 45 minutos, é muito mau.
Gostava de saber o que se passa com o Nani para o PB não o por a jogar.
O meu voto vai para Carlos Martins.
O Deivid tocou 2 ou 3 vezes na bola se tanto, em 45 minutos, é muito mau.
Gostava de saber o que se passa com o Nani para o PB não o por a jogar.
O meu voto vai para Carlos Martins.
Primeiro que tudo, penso que o Sporting ganhou um elan que não tinha e que hoje mostra uma conscistência maior em redor do carácter dos jogadores.
O resultado?
Banal e que premeia as duas equipas.
Individualmente, Romagnoli o melhor.
Carlos Bueno tem de trabalhar mais (muito mais)
Moutinho muito bem
Tiago, Ricardo que se cuide.
Empate lisonjeiro para o Sporting, que em parte pode ser justificado pela deficiente forma física própria desta fase. Mesmo assim, foi Sporting a menos naquela segunda parte.
Gostei sobretudo de Romagnoli, o tal que já havia aparecido bem no último jogo. Nem sempre com a melhor decisão na hora de soltar a bola, mas com alguns pormenores técnicos deliciosos que fazem crer que podemos ter mais um jogador para a luta que se prevê aguerrida nas posições do meio-campo. Está a esforçar-se para começar a época como titular.
Também gostei do Carlos Martins, mostrando-se disposto a comandar a equipa na hora de atacar. Os melhores passes da equipa saem normalmente dos seus pés, havendo sempre uma dose grande de imprevisibilidade no seu jogo, algo que só está ao alcance dos melhores jogadores.
De resto, Liedson, apesar das falhas na concretização, parece estar em boa forma, continuando, infelizmente, a notar-se uma grande diferença de qualidade em relação aos colegas que jogam a seu lado.
Bueno foi um desses colegas. Pouco ou nada mostrou de positivo.
Outro dos colegas foi Deivid. Pouco há a fazer, é uma nulidade. Parece um bidão ali estacionado na área adversária. Bolas que lhe chegam aos pés são quase sempre bolas que vão parar aos pés dos adversários. Está, para mim, no fim da lista das opções para o ataque.
A defesa falhou hoje mais do que é costume, Ronny incluído. Valeu um Tiago disposto a fazer esquecer um mau momento no golo do Braga.
Moutinho pareceu melhorar um pouco em relação aos últimos jogos. Paredes teve alguns bons apontamentos mas foram minutos a mais para a sua condição física. Miguel Veloso e Yannick Djaló entraram bem no jogo.
Tive pena que Paulo Bento não tivesse colocado Nani, um dos jogadores que me parecem em melhor forma, mas acredito que tenha sido uma decisão baseada na condição física do jogador.
Tiago, Ricardo que se cuide.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desculpa, mas essa foi excelente… :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é. Como eu esperava: um empatezito.
Ainda estamos muito longe do que podemos e sabemos jogar.
Ainda se nota muita timidez em Paredes e Moutinho está em evidente sub-rendimento. O nosso meio campo desapareceu na 2ª parte.
Bueno em 45 minutos nao me convenceu excepto em duas ocasiões em que recebeu a bola e a deu jogável e noutra em que em sprint pressionou uma saída para o ataque do Braga.
Djaló e Liedson na frente é o par mais provável. Mas o levezinho para marcar golos não pode estar a ir até ao meio campo a buscar bolas, que daí só mesmo o Katsouranis é que os mete lá dentro. Liedson tem de ser servido o mais perto da área possivel. Hoje raramente assim se sucedeu.
Romagnoli para mim foi o melhor em campo da parte do Sporting e está a revelar-se uma das surpresas da pré-época. Começou mal mas cresceu com o desenrolar do jogo e explodiu com o lance fantástico a assistir Carlos Martins que tambem ainda se encontra com os passes milimétricos desnivelados.
Não podemos esquecer a envolvência do jogo que foi de apresentação do Braga em que alinharam nos dois 45 minutos com duas equipas diferentes, praticamente. Principalmente na 2ª parte notou-se a diferença na frescura fisica. Coisa esta que não serve de desculpa para aqueles miseráveis 10/15 minutos na segunda parte em que a bola ia de Tonel para Paredes e deste para Polga e assim repetidas vezes. De resto a dupla de centrais está um pouco tremida tambem por culpa do guarda costas ser diferente (ter Tiago não é o mesmo que ter Ricardo) e da experiência de Caneira não estar ainda presente… Ronny fez um jogo discreto com a tranquilidade que o caracteriza. Sentiu dificuldades em marcar um veloz Maciel. Do outro lado Abel ficou reservado a missões defensivas, não subiu muito nem se mostrou aguerrido como de costume.
Acima de tudo espantou-me a quantidade de passes errados que fizemos e a precipitação quando estávamos sob pressão. É que nem passávamos de meio campo!!!
Algo que seguramente vai melhorar. Tem de melhorar.
Isto tudo na minha opinião. :lol:
É normal que o Nanni nao tenha jogado,na minha visao dele nao ter jogado foi o facto do sporting disputar um torneio esta semana e Paulo Bento com certeza que quererá ganhar.
Hoje pareceu-me que Paulo Bento tentou dar mais minutos aos jogadores que provavelmente vao ser tiulares.Alguem sabe o que aconteceu ao Custódio?
Que diferenca da 1ª parte para a 2ª.:?
MVP: Romagnoli, que se mantenha a este nível.
Também gostei de Carlos Martins, Ronny, e do ínicio do Paredes.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Desculpa, mas essa foi excelente... :lol: :lol: :lol: :lol:
Não tens que pedir desculpa, ele é que tem que se cuidar.
Ele e o Caneira.
Foi um jogo disputado a um ritmo já muito próximo daquilo que será no campeonato, com Paulo Bento ao contrário do que afirmou a fazer já um esboço daquilo que será o seu onze base, pois parece-me que para além da entrada evidente de Ricardo e do lugar totalmente em aberto que é o de segundo avançado, apenas Caneira e Nani poderão entrar na equipa que principiou o jogo de hoje.
Assim a 1ª parte foi muito bem disputada com um Braga que nos colocou muitas dificuldades com o seu 4x3x3 muito musculado no meio e que impediu a subida dos nossos laterais, resultando daqui muito equilíbrio, embora tenham sido de Liedson as melhores oportunidades, no entanto os golos seriam da responsabilidade dos guarda-redes.
A 2ª parte foi bem pior para o Sporting primeiro porque Carvalhal mudou a equipa quase toda não perdendo qualidade e ganhando frescura física e depois porque as alterações tacticas de Paulo Bento não acrescentaram nada à equipa que acabou a segurar o resultado.
Carlos Martins e Romagnoli marcaram pontos na luta por um lugar no meio campo, Ronny voltou a agradar, enquanto Bueno mostrou alguns pormenores de avançado mas é evidente a sua falta de rotina com um Liedson que ainda não acertou com a baliza.
Esperemos agora pelo jogo com o Sevilha um adversário claramente mais pesado que permitira que se tirem conclusões mais próximas do definitivo em relação a alguns dos lugares em aberto
Desculpem lá, mas este jogo para mim foi uma anedota.
Dizem que a 1ª parte até foi boa?.. A minha TV deve ter uma avaria qualquer. Mesmo na 1ª parte, aquele meio-campo não conseguia ganhar uma bola e nas divididas, os jogadores do Braga levavam quase sempre a melhor. Da 2ª parte, então, nem vale a pena falar sequer, pois só existiu uma equipa em campo. Onde é que está a pujança física de outros jogos? Onde é que está a vontade de ganhar?
A defesa foi claramente vítima de um mau posicionamento dos jogadores a meio-campo. Naquele sector, voltei a gostar do Ronny. No meio-campo, foi um ai-jesus. Paredes muito apático e sempre a atrasar bolas; Moutinho mal, Carlos Martins também mal e Romagnoli foi quanto a mim a grande surpresa pela positiva com «pormaiores» de classe. No ataque, nem sequer o costumeiro esforço de Liedson que compensa a falta de eficiência se viu e de Carlos Bueno, a única coisa que deu para perceber, é que é um jogador que gosta de se integrar nos processos defensivos da equipa.
Em Braga não vai ser fácil passar - já tinha isso bem presente antes deste jogo - mas o que é facto é que este plantel tem qualidade para fazer muito mais do que aquilo que fez hoje. Para mim, este empate tem aroma a derrota.
É bom que Paulo Bento comece já a meter na cabeça uma coisa muito importante, senão, ainda vamos ter alguns dissabores:
Tello, Douala, João Alves e mais um ou outro «papagaio de arame» que por lá gravita, não têm qualidade suficiente para jogar no Sporting. Eu só pergunto: o que é necessário mais para provar isso? :evil:
Tello, Douala, João Alves e mais um ou outro «papagaio de arame» que por lá gravita, não têm qualidade suficiente para jogar no Sporting
Já pareces o Co a falar :mrgreen:
Tenho quase a certeza que o Jesualdo com esta equipa era campeã, caso não houvesse “ajudas de fora”. Os gajos jogam muito bem, pressão alta, toda a gente sabe o que fazer, e agora com o Maciel e o João Pinto, ui,ui.
Temos ainda que pedalar um bocado para sermos o Sporting que ambicionamos, há jogadores ainda sem forma, o Liedson teve 2 oportunidades que não costuma falhar.
Eu hoje não vi o jogo com grande atenção pois tinha visitas, apenas vi breves momentos sortidos da segunda parte, e do que vi era sempre o braga com a bola e a defesa a abrir buracos por todo o lado. Foi impressão minha ou vi bem?
E ainda pode dar mais, esperemos bem estar a assistir ao renascimento da Fénix, é pura arte...Juba, parece que o homem ainda tem… vamos ver
O homem sempre “teve”… o que ele nunca teve e não acredito que venha a ter agora é pernas, músculo, pulmão para colocar isso em campo, porque isso tem uma fase na vida para se ganhar.
E ainda pode dar mais, esperemos bem estar a assistir ao renascimento da Fénix, é pura arte...Juba, parece que o homem ainda tem… vamos ver
O homem sempre “teve”… o que ele nunca teve e não acredito que venha a ter agora é pernas, músculo, pulmão para colocar isso em campo, porque isso tem uma fase na vida para se ganhar.
vê-se que só viste a segunda parte.
Jogo assim-assim do Sporting, valeu apenas para mostrar que a equipa permanece o bloco do ano passado. Agora é só melhorar a vertente ofensiva e juntar alguma criatividade à parte que já está mecanizada. Um desabafo: o Moutinho leva tanta cacetada quando tem a bola nos pés que não sei como nunca se lesiona (e ainda bem que não). É incrível.
No que diz respeito ao Romagnoli, concordo com o Mauras no aspecto que ele focou. O nosso Pipi tem futebol nas veias, tem momentos de pura magia e uma capacidade fantástica para descobrir linhas de passe. O que lhe falta a maior parte das vezes é capacidade física. Quando a tiver e quando perder o medo de “aleijar” a bola quando chega àquela zona da meia-lua, acho que temos ali um grande “diez”. Para já temos um razoável “diez”, que desenrasca numa posição em que nunca abundaram opções em Alvalade.
Saudações Leoninas. 8)
Bom jogo, principalmente na primeira parte,parecia que ja era um jogo a doer, equipas bem estendidas no campo, bons momentos de futebol e grande empenho, mas tamos em pre temporada e como tal pagou-se caro na segunda parte com a maior parte dos jogadores do Sporting a quebrar, enquanto no Braga isso n se notou devido as 7 alterações ao intervalo.
Com um adversário mais a sério as coisas complicaram-se. O SCP não teve a segurança defensiva que teve noutros jogos, para mim face à ausência de Custódio, que nestas alturas demonstra a falta que faz.
Por outro lado, contra uma equipa mais aguerrida e a fazer pressão, a circulação de bola não foi a mesma e assim, voltamos ao futebol triste já visto na época anterior.
De qualquer forma fiquei muito satisfeito ao ver um Romagnoli a despontar, porque mesmo que não dure os 90 min, pode durar entre 60 a 75min, e para o SCP dos últimos anos, é muito melhor que não ter nada.
Gostei também de Ronny, gosto da forma como coloca a bola e até a defender não esteve mal de todo.
C.Bueno é para rever, já que ontem pouco fez mas acho muito dificil que seja pior que Deivid.
Conclusão, temos muito que melhorar, mas acho que temos condições para isso, resta saber se será suficiente para os objectivos estabelecidos.
gostei da 1a parte jogamos bem!foi pena que Liedson desperdiçou duas oportunidades que outrora era de caras espero que marque em breve pois a sua condiçao moral està em risco.
a segunda parte tb foi muito boa para aqueles que pensavam que este ano era para arrebatar tudo!!
temos muito que trabalhar!ainda assim esqueçam o Deivid é um zero à esquerda!
Tello, Douala, João Alves e mais um ou outro «papagaio de arame» que por lá gravita, não têm qualidade suficiente para jogar no SportingJá pareces o Co a falar :mrgreen:
Tenho quase a certeza que o Jesualdo com esta equipa era campeã, caso não houvesse “ajudas de fora”. Os gajos jogam muito bem, pressão alta, toda a gente sabe o que fazer, e agora com o Maciel e o João Pinto, ui,ui.
Temos ainda que pedalar um bocado para sermos o Sporting que ambicionamos, há jogadores ainda sem forma, o Liedson teve 2 oportunidades que não costuma falhar.
O Adrianse é que parecia um adepto de café a falar. Há coisas que podem ser ditas por nós, adeptos, mas não podem ou não devem ser ditas por um treinador.
Quanto ao Braga, também não exageremos. Jogou bem, tem uma boa equipa, mas há coisas que não podem acontecer. Aquele meio-campo do Sporting não pode mostrar aquela insegurança e incapacidade de recuperação de bolas e construção de jogo e isto tem tanta validade para um Real Madrid, como para um «Torpedo da Picheleira». Por acaso notaram a quantidade de jogo que foi perdido, quer através de bolas mal dominadas, quer através da antecipação do Braga?.. Com espaço, até eu com esta barriguinha sei jogar (já estou farto de dizer isto). Hoje em dia cada vez há menos espaço para circular o esférico e a diferença entre uma equipa vulgar e uma boa equipa, está na capacidade de troca de bola num curto espaço de terreno.
Se o Sporting do campeonato vai ser isto, então, estamos muito mal. Mais vale voltar à charutada para a frente e fé no Liedson e no Djaló… :arrow:
O Adrianse é que parecia um adepto de café a falar. Há coisas que podem ser ditas por nós, adeptos, mas não podem ou não devem ser ditas por um treinador. :)
Se te estás a referir à grande boca que deixou ao pinto da costa então não concordo. Acho que aí só revelou personalidade, não amochou. Se o homem quer e sabe que precisa de um ponta de lança e não lho querem dar, partindo do pressuposto que já apresentou o seu caso e levou com uma nega, entao têm todo o direito de mandar as piadolas que quiser, desde que nao ofenda ninguém, assim como o pinto da costa passa a vida a mandar piadolas aos media, inclusive sobre esse assunto.
Adriaanse mostrou personalidade e tomates, e isso eu enalteço sempre num treinador aliás pq há muito poucos assim, normalmente os que são assim ganham alguma coisa.