Preços dos Bilhetes

Tinha que ser, dada a discussão iniciada no tópico do jogo acho que se impõe uma discussãozita.

Relembro aqui o preço dos bilhetes do porco para o 1º jogo na Champions:

F.C. PORTO x CSKA Moscovo
Quarta-feira, dia 13/09, às 19h45
Bancada Sócios Público
Bancada PT/TMN A 25 € 40 €
Bancada PT/TMN B 20 € 35 €
Bancada PT/TMN C 17 € 30 €
Bancada SAPO/TVCABO D 14 € 25 €
Bancada SAPO/TVCABO E 10 € 20 €
Bancada COCA-COLA G ---- 15 €
Bancada COCA-COLA/EDP G 8 € .----
Bancada PT/TMN G 8 € 15 €

E já agora os preços de época:
ZONA LIGA LIGA+ UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Box - 1.250 EUR
Tribuna - 750 EUR
Bancada PT A e TMN A - 450 EUR
Bancada PT B e TMN B - 350 EUR
Bancada PT C e TMN C - 275 EUR
Family Box - 300 EUR
Bancada TV Cabo D e SapoADSL D 175 EUR 225 EUR
Jovem () 155 EUR 185 EUR
Senhoras, Menores e Reformados 130 EUR 155 EUR
Bancada TV Cabo E e SapoADSL E 125 EUR 170 EUR
Jovem (
) 105 EUR 130 EUR
Senhoras, menores e Reformados 80 EUR 100 EUR
Bancada EDP G e Coca-Cola G 110 EUR 150 EUR
Jovem (*) 95 EUR 115 EUR
Menores e Reformados 70 EUR 90 EUR
Bancada EDP H e Coca-Cola(**) 110 EUR 150 EUR

As ideias avaliam-se em resultados.E o que vamos poder ver é eles encherem um estádio com um clube de nível médio e nós, em bom momento e com as estrelas do inter, pouco mais de 35mil. :oops:

nas boxes estamos iguais quase. Nos bilhetes de jogo tambem têm de perceber que é um porto x CSKA e não um porto x Arsenal.

Agora o meu caso particular, desde que quebrámos o jejum de 18 anos que sou sócio, isto porque foi a partir daqui que pude pagar com o meu trabalho as quotas do meu clube.

Desde que temos estádio novo que compro a gamebox.

No primeiro ano comprei a de adepto para o mesmo sector do avantix e da sua irmã borboleta.Mas sempre que queria levar alguém amigo ou familiar nunca conseguia ir para o meu sector.

No ano passado comprei a de sócio e fiquei na Sul onde me encontrava de vez em quando com o Ricardo e com a Felina, mas para levar um amigo ou familiar o filme era o mesmo.

Este ano e depois da vergonha das votações de alienação do património e dada a falta de respeito da actual direcção para com os sócios, decidi deixar de ser sócio, e comprei duas gamebox adepto para continuar a acompanhar o meu clube, mesmo quando chove à brava e jogamos contra o estoril ou mesmo o paredes, resolvi o problema do amigo fora do meu sector e poupei, não sendo sócio, cerca de 20 contos/ano.

Contudo o meu clube não forneceu um pack para adeptos para a champions, logo não pude aderir, e a par disso decidiu aumentar brutalmente os preços dos jogos da champions, assim meus amigos fica complicado acompanhar o clube se calhar pensam como eu muitos sportinguistas…

Enfim o nosso marketing precisa e muito de uma reestruturação, mas isto não é recente, pelo meio tivémos cartões de sócios com fotos trocadas e gameboxes sem acesso à primeira e as belas filas intermináveis em dias de jogo.Mas há-de melhorar, quando não sei, mas há-de

O que escrevi no outro tópico.

Sobre o preço dos bilhetes:
fazendo uma retrospectiva ao ano passado, recordo o jogo com o Nacional e à promo efectuada para esse jogo e à consequente massa humana que se deslocou ao estádio.
É dificil entender isso?
Porque não nos jogos do campeonato o mesmo?
Porque não nos jogos da CL preços a partir dos 15 €?

Ganha o Sporting, ganha quem investe no Sporting, ganha quem faz publicidade pelo Sporting, ou seja, ganham todos.
Não tentem ser chupistas.

Este ano e depois da vergonha das votações de alienação do património e dada a falta de respeito da actual direcção para com os sócios, decidi deixar de ser sócio, e comprei duas gamebox adepto para continuar a acompanhar o meu clube, mesmo quando chove à brava e jogamos contra o estoril ou mesmo o paredes, resolvi o problema do amigo fora do meu sector e poupei, não sendo sócio, cerca de 20 contos/ano.

Ao deixares de ser sócios, devias saber q essa situação ia occorer.
O problema de ser apenas adepto é que dá para ver apenas os jogos da tanga, quando são jogos míticos tipo newscastle e este agora com o inter os adeptos pagam bem.

Claro que sim o “trade off” foi muito ponderado.

Mas dizerem que o pessoal não adere e o estádio não enche, a razão está à vista, Preços Muito Altos = Baixa Assistência.

Eu não percebia o porquê do porco ter boas assistências quase sempre, afinal o Porto é mais “pobre” que Lisboa, mas quando dei uma olhadela aos preços deles, caramba, tá na cara o porquê.

No caso do glórias sei que são distribuidos gratuitamente um porradão de bilhetes, claro que não defendo esta solução, mas acho preço mais comedidos são recomendáveis, caso contrário teremos um Estádio às moscas contra o Spartak.

Mas e se fizessemos uma manif? Por preços fixos execpto nos derbys?

Mas e se fizessemos uma manif? Por preços fixos execpto nos derbys?

Muito provavelmente levavam uma grande nega e penso que os bilhetes tem de ter preços alternados conforme as equipas que entram em Alvalade,o que está aqui de facto em causa é o elevado preço dos bilhetes pois se nao fossem exageradamente altos nada disto aconteceria

25 € (dia de jogo) para não sócio, com o P. Ferreira?! E para a taça com o tydasdg da IIªB ou IIIª 20 € ?!.

É para quem pode não para quem quer :evil:
Ou se compra a box ou então… mesmo que a pessoa só queira ir a um ou outro jogo.

Para mim era simples.

Superior Adepto: nunca mais de 15 euros
superirr Socio: nunca mais de 8 euros

Central Adepto: nunca mais de 25 euros
Central Sócio: nunca mais de 20 euros

E deviam-se fazer promoções de “compre um leve 2” para sócios como contra o nacional.
Mas continuo a dizer que o SCP x Inter não é um exemplo e que é um jogo de luxo.

Querem discutir valores, começem pela quota mensal de sócio:

Sporting - 12 € / mês ( Não referem, mas penso ser 13 ou 14 meses)
Porto - 9 € / Mês ( 12 Meses)
Benfica - 12 € / Mês ( 13 Meses)

Depois vejam o preço para novos sócios:

Sporting - 100€ ( Joia, despesas, 3 meses de quotas)
Porto - 90€ ( Joia, despesas, 3 meses de quotas)
Benfica - 55€ ( Joia, despesas, 4 meses de quotas, 2 jogos na liga)

E depois então analizem boxes e jogos a vulso!

Para o meu bolso é caro demais ser sócio… não tenho qualquer vantagem ( descontos ), e a vantagem em termos de gameboxe é minima!

400 mil euros de receita de bilheteira no citado encontro [[i]Inter[/i]] (cerca de dez mil ingressos emitidos), valor que não contabiliza o dinheiro já “em caixa” pela venda das Gameboxes com opção de “Champions”.
Receita de 400 mil euros a dividir por 10000 bilhetes dá um preço médio de 40 euros por bilhete. Se baixassem o preço médio para 30 euros (por exemplo), não iriam pelo menos mais 5 mil ao estádio (receita de €450.000)? E a €25, quem sabe não haveriam mais 10000 espectadores (receita de €500.000)? Maior lucro e estádio mais composto, mas se calhar isto são factores secundários. :roll:

As coisas podem não ser assim tão lineares, mas para isso é que há previsões e estudos por quem percebe do negócio. Infelizmente, não me parece que isto esteja a ser feito em condições no Sporting.

Querem discutir valores, começem pela quota mensal de sócio:

Sporting - 12 € / mês ( Não referem, mas penso ser 13 ou 14 meses)

Para o meu bolso é caro demais ser sócio… não tenho qualquer vantagem ( descontos ), e a vantagem em termos de gameboxe é minima!

14 meses. Agosto e Dezembro é a dobrar.
Ainda o sou por gosto, porque foi o meu pai que me inscreveu faz hoje(ou amanhã, foi no dia a seguir) 27 anos. Não tiveram a amabilidade de me enviarem o meu pin de 25 anos.

Os preços dos bilhetes são um ridiculos, 10 € para o jogo do campeonato ainda admito, agora preços de 25/30 € qualquer que seja o jogo acho, face à realidade actual das familias um abuso.

Penso que o preço entre sócios e não sócios tem sempre de ter a diferença minima de pelo menos uma quota.Só assim se pode pedir ás pessoas para serem sócias.
Não deixo de achar um abuso o facto de Agosto se pagar a dobrar,porquê?Isso é que gostava que alguém me explicasse.
Estive aqui nos meus arquivos(qual Poncio)e fui dar com um bilhete de superior para 1 Sporting-Bayer Leverkusen que custou 2500$,ou seja 12,5 euros para sócio,este jogo foi no dia 22 out 97,passados 9 anos não acho que diferença seja assim tão grande.
O que nós perdemos ao longo destes anos foi a maneira de vermos o nosso clube e encararmos a sua vida.Esse trabalho tinha de ser da direcção e fazer com que a relação entre o clube e os sócios fosse muito mais constante.Nesse aspecto temos ainda alguma coisa a aprender com os nossos rivais
Saudações!!!

Eu tenho lido aqui muitas criticas da parte dos sócios reclamando mais incentivos para desembolsarem a respectiva mensalidade e principalmente afirmando que mais valia comprar uma “Box Adepto” do que uma “Sócio”, de tal forma que o autor deste tópico afirma que ao desistir de ser sócio pode comprar na mesma a tal “Box” e ainda ficou a ganhar uma pipa de massa.

Agora o Sporting fez uma campanha de angariação de sócios sustentada no privilégio de poder comprar uma “Gamebox” com acesso aos três jogos da LC, campanha essa que já valeu salvo erro cerca de 5 mil novos sócios, mas logo aparece que reclame preços baratinhos para os adeptos.

Também me parece que 50€ é puxadinho, mas a verdade é que os bilhetes não poderiam ser baratos para estes jogos, não valia a pena era exagerar.

Caro Tomané, todo o gosto em esclarecer com números.

A razão pela mudança não foi puramente económica, já a expliquei e não a vou repetir, salvo algum novato queira saber.

Vou demonstrar-te a poupança com todo o gosto:
Sócio » 14 * 12 € = 168 €
GBox Sócio » Sul = 95 € (escolhi esta por a mais barata)
Custo Total = 263 €

Ia aos jogos sózinho e já lá conhecia algumas pessoas, mas como tenho amigos e familiares que quando podem também me acompanhariam, teria que inscrever um como sócio e ter os mesmos encargos para poder ficar ao meu lado.

Gamebox Adepto Sul = 135 €
Poupança = 128 € a multiplicar pelo nº de pessoas que quiserem.

Para os jogos da Champions efectivamente estava preparado para pagar 35 € por jogo, dado que a minha previsão seria que o Sporting faria o preço de 25 € para sócios e + 10 € para não sócios, enganei-me, paciência como o futebol do sporting é para quem pode e não para quem quer lá terei que ver na TV.

PS: Iniciei este tópico comparando os nossos preços com o porco, para demonstrar que os nossos dirigentes se passaram, sei bem que as limitações de não ser sócio, bem como as de o ser, já que tive nos dois lados da estrada.

Eu tenho lido aqui muitas criticas da parte dos sócios reclamando mais incentivos para desembolsarem a respectiva mensalidade e principalmente afirmando que mais valia comprar uma "Box Adepto" do que uma "Sócio", de tal forma que o autor deste tópico afirma que ao desistir de ser sócio pode comprar na mesma a tal "Box" e ainda ficou a ganhar uma pipa de massa.

Agora o Sporting fez uma campanha de angariação de sócios sustentada no privilégio de poder comprar uma “Gamebox” com acesso aos três jogos da LC, campanha essa que já valeu salvo erro cerca de 5 mil novos sócios, mas logo aparece que reclame preços baratinhos para os adeptos.

Também me parece que 50€ é puxadinho, mas a verdade é que os bilhetes não poderiam ser baratos para estes jogos, não valia a pena era exagerar.

Para te responder vou dizer o seguinte:

Um Adepto do Sporting Rico é mais sportinguista que um adepto pobre do Sporting ?

Ora bem, infelizmente neste momneto da minha vida não me posso dar ao luxo de retirar do orçamento familiar algum dinheiro para ir ao estádio.

Desde que voltei do Algarve ( onde vivi 6 anos), o meu grande aonjectivo era voltar a ser sócio do sporting, e voltar aos meus tempos de ida a todos os jogos.
Consegui fazê-lo como adepto nos dois primeiros anos, pois por apenas 90€ ( 1 ano ), e 120€ ( 2º ano ) tive acesso aos jogos do meu clube.
Ponderei ser sócio, mas nesses dois anos, teria que pagar 100€ ( joia, despesas e 3 meses) e depois pagar os restantes 11 meses a 12€. Somando a isto compraria uma box com desconto para sócio.

Dois primeiros anos se fosse/não fosse sócio:
Sócio: 100€ + 132€ + 70€ = 302€
Não Sócio: 90€ ou 102€

Como podes ver a diferença é grande … é a chamada 300% de diferença para ter exactamente a mesma coisa, uma vexz que os bilhetes são para o mesmo sector, e o cartão de sócio do Sporting não dá direito a rigorosamente mais nada, nem 0,1€ de desconto numa camisola.

Este ano, felizmente fizeram uma campanha interessante que eu pensei seriamente em aderir, infelizmente a minha situação este ano complicou-se e não tive oportunidade de adquirir nem a box de sócio. Paciência. De qualquer maneira, se o tivesse feito, as contas teriam sido as seguintes:

Sócio com GB Champions: 132€ + 145€ = 277€
Não Sócio com GB Adepto: 135€ ( sem direito á LC)

Este ano se contabilizarmos os jogos da champions, finalmente lembrartam-se que os sócios merecem algo mais, e deram melhores condições. Sinceramente acho que os tais 145€ pela box com LC não é cara.

Mas eu pessoalmente não posso pensar apenas nos 145€, mas sim nos 277€.

Juntando a isto, o meu emprego, que me faz viajar muito e geralmente falho mais de 50% dos jogos em casa, este ano optei por ficar quieto e dar uma prenda á minha mulher que tb merece.

Agorea to-mane, diz-me lá sinceramente. Todos gozamos com o benfas e com os seus ridiculos kits, mas se olhares bem para o que o kit dá, eu fico é com pena do nosso cartão de sócio.

O que é que o sporting te dá por seres sócio ? Desconto nos jogos ? e mais o quê ?
Nem no raio da loja verde tens desconto.

é como ter o cartão do carrefour e em vez de ter desconto em tudo o que é produtos, darem-te apenas desconto na moeda que metes no carrinho … em vez de ser 1€ podes meter 0,20€ … triste!

Acreditas que será dificil estabelecer parcerias com empresas e com o cartão de sócio terem-se descontos em produtos. Acredito que metade das empresas neste país adorava dar 10% de desconto em produtos que o sporting reencaminhasse os seus sócios para essas empresas.

Marketting puro … esta nem é dificil. Se até o benfas consegue descontos ridiculos, normais e bons … porque raio o sporting não consegue rigorosamente nada!

Eu para ser sócio de seja o que fôr, quero algo em troca.
A Historia de ser sócio pelo coração já é do outro tempo. Eu tenho o meu clube no coração … não preciso de ser sócio para o ter no coração. Antes de deitar dinheiro pela janela, tenho de pensar na minha vida e na minha familia. Eu não quero saber se o FSF almoça bem ou não … a comida na mesa é na minha casa!

Se o FSF quer sócios, então que trabalhe pelo menos 1 hora por dia e estabeleça parcerias com empresas e dê descontos.

Será dificil falar com a galp e pedir 0,01€ de desconto por litro para os sócios … ou a BP que até tem as nossas cores ???

Será dificil dar 5% de desconto em compras na loja verde para sócios ?

Será dificil fazer parcerias com os bancos existentes que trabalham diariamente com o sporting e arranjar mais um cartão, descontos em taxas, ou outra merda qualquer para os sócios que domiciliarem os seus ordenados nesses bancos.

Que raio … eles que trabalhem … se eles trabalharem, os sócios e os adeptos irão retornar o dinheiro.

Gozamos cvom o benfas, mas o que é certo ´+e que conseguiram angariar uma carrada de novos sócios. Se desses 50% ficarem a pagar quotas, é mau negocio ?

Tou farto da conversa do ser sócio é para ajudar o clube, é de coração. Se é de coração os dirigentes que começem a trabalhar de coração e esqueçam os ordenados “simbolicos”.

Tou farto mesmo de pessoas que têm posses e podem pagar tudo e mais alguma coisa, venham dar lições de sportinguismo e de como ajudar o clube.

PAGUEM-ME AS QUOTAS DE SÓCIO, E O SPORTING TERÁ MAIS UM. ALGUEM AVANÇA ?

pqp

Muito do que o Avantix referiu na questões de ser sócio ou vir a ser já o referi também.

Há muitos anos que o SPORTING está afastado dos sócios e continua a afastá-los. Este ano surgiu uma nova campanha para novos sócios que aparentemente trouxe algum resultado, mas teriam de comprar a GB.

É vergonhoso ir-se à FAN LAB e gastar-se o mesmo que um simples adepto que vai lá uma vez por ano ou quando calha. Todos os meses o dinheiro cai na nossa conta, logo teria de haver um minimo de respeito e diferenças em pequenos pormenores que no final são grandes pormenores.

Como as coisas estão hoje em dia só é sócio do SPORTING ou quem tem a vida estabilizada ou quem faz bastantes sacrificios. Hoje em dia, infelizmente não é fácil ser-se sócio do SPORTING.

Para te responder vou dizer o seguinte:

Um Adepto do Sporting Rico é mais sportinguista que um adepto pobre do Sporting ?

Ora bem, infelizmente neste momneto da minha vida não me posso dar ao luxo de retirar do orçamento familiar algum dinheiro para ir ao estádio.

Desde que voltei do Algarve ( onde vivi 6 anos), o meu grande aonjectivo era voltar a ser sócio do sporting, e voltar aos meus tempos de ida a todos os jogos.
Consegui fazê-lo como adepto nos dois primeiros anos, pois por apenas 90€ ( 1 ano ), e 120€ ( 2º ano ) tive acesso aos jogos do meu clube.
Ponderei ser sócio, mas nesses dois anos, teria que pagar 100€ ( joia, despesas e 3 meses) e depois pagar os restantes 11 meses a 12€. Somando a isto compraria uma box com desconto para sócio.

Dois primeiros anos se fosse/não fosse sócio:
Sócio: 100€ + 132€ + 70€ = 302€
Não Sócio: 90€ ou 102€

Como podes ver a diferença é grande … é a chamada 300% de diferença para ter exactamente a mesma coisa, uma vexz que os bilhetes são para o mesmo sector, e o cartão de sócio do Sporting não dá direito a rigorosamente mais nada, nem 0,1€ de desconto numa camisola.

Este ano, felizmente fizeram uma campanha interessante que eu pensei seriamente em aderir, infelizmente a minha situação este ano complicou-se e não tive oportunidade de adquirir nem a box de sócio. Paciência. De qualquer maneira, se o tivesse feito, as contas teriam sido as seguintes:

Sócio com GB Champions: 132€ + 145€ = 277€
Não Sócio com GB Adepto: 135€ ( sem direito á LC)

Este ano se contabilizarmos os jogos da champions, finalmente lembrartam-se que os sócios merecem algo mais, e deram melhores condições. Sinceramente acho que os tais 145€ pela box com LC não é cara.

Mas eu pessoalmente não posso pensar apenas nos 145€, mas sim nos 277€.

Juntando a isto, o meu emprego, que me faz viajar muito e geralmente falho mais de 50% dos jogos em casa, este ano optei por ficar quieto e dar uma prenda á minha mulher que tb merece.

Agorea to-mane, diz-me lá sinceramente. Todos gozamos com o benfas e com os seus ridiculos kits, mas se olhares bem para o que o kit dá, eu fico é com pena do nosso cartão de sócio.

O que é que o sporting te dá por seres sócio ? Desconto nos jogos ? e mais o quê ?
Nem no raio da loja verde tens desconto.

é como ter o cartão do carrefour e em vez de ter desconto em tudo o que é produtos, darem-te apenas desconto na moeda que metes no carrinho … em vez de ser 1€ podes meter 0,20€ … triste!

Acreditas que será dificil estabelecer parcerias com empresas e com o cartão de sócio terem-se descontos em produtos. Acredito que metade das empresas neste país adorava dar 10% de desconto em produtos que o sporting reencaminhasse os seus sócios para essas empresas.

Marketting puro … esta nem é dificil. Se até o benfas consegue descontos ridiculos, normais e bons … porque raio o sporting não consegue rigorosamente nada!

Eu para ser sócio de seja o que fôr, quero algo em troca.
A Historia de ser sócio pelo coração já é do outro tempo. Eu tenho o meu clube no coração … não preciso de ser sócio para o ter no coração. Antes de deitar dinheiro pela janela, tenho de pensar na minha vida e na minha familia. Eu não quero saber se o FSF almoça bem ou não … a comida na mesa é na minha casa!

Se o FSF quer sócios, então que trabalhe pelo menos 1 hora por dia e estabeleça parcerias com empresas e dê descontos.

Será dificil falar com a galp e pedir 0,01€ de desconto por litro para os sócios … ou a BP que até tem as nossas cores ???

Será dificil dar 5% de desconto em compras na loja verde para sócios ?

Será dificil fazer parcerias com os bancos existentes que trabalham diariamente com o sporting e arranjar mais um cartão, descontos em taxas, ou outra merda qualquer para os sócios que domiciliarem os seus ordenados nesses bancos.

Que raio … eles que trabalhem … se eles trabalharem, os sócios e os adeptos irão retornar o dinheiro.

Gozamos cvom o benfas, mas o que é certo ´+e que conseguiram angariar uma carrada de novos sócios. Se desses 50% ficarem a pagar quotas, é mau negocio ?

Tou farto da conversa do ser sócio é para ajudar o clube, é de coração. Se é de coração os dirigentes que começem a trabalhar de coração e esqueçam os ordenados “simbolicos”.

Tou farto mesmo de pessoas que têm posses e podem pagar tudo e mais alguma coisa, venham dar lições de sportinguismo e de como ajudar o clube.

PAGUEM-ME AS QUOTAS DE SÓCIO, E O SPORTING TERÁ MAIS UM. ALGUEM AVANÇA ?

pqp

Com a licença, vou subscrever.

Eu ainda só pago a quota por carolice, porque se vou seguir a visão economicista dos dirigentes do meu clube, já o tinha deixado de ser há muito tempo.