Prémios Fórum SCP - sistema de votação

Vou ter de me armar em Salazar, já que fui eu que dei a idéia. :twisted: Para decidir o sistema de votação a utilizar, vamos pelo sistema de maioria simples, eliminando os votos em branco, abstenções e votos nulos. Só tem direito a voto na matéria quem deixar aqui por escrito a sua opinião - não será apurado o resultado através do mecanismo de sondagem do fórum (se quiserem usar este mecanismo em qualquer fase do processo, alguém terá de pegar no bébé por mim).

As opções já faladas para a votação para cada categoria são duas:

• Opção A (inicialmente sugerida) - votação por maioria simples a uma só volta.

• Opção B: votação em duas fases: 1. Cada forista nomeia até 3 elementos para cada categoria, cada elemento escolhido contando 1 voto. São apurados e publicados os resultados das nomeações, sendo elegíveis para a votação final os 3 melhores classificados (“ex aequos” admitidos). 2. Votação final, sendo o vencedor (“ex aequos” admitidos) determinado por maioria simples.

Do que tenho lido, para a opção B, parece que a tendência seria para permitir a votação secreta na nomeação (parece-me que o envio de MPs ao responsável pelo apuramento seria a única maneira de evitar tentativas de manipulação da votação - que partiriam de foristas que não os mais nomeados :wink: ) e votação pública por “post” no tópico respectivo na segunda. Caso optem pela opção B, digam se discordam dalguma fase deste processo.

Resultados actualizados em

11-10-2006
às
11h58,

fecho da votação às 24 horas de 12-10-2006.

Opção A - 0 votos
Opção B - 12 votos

Opção B

E concordo com todas as fases! Prefiro o MP, ao email, uma vez que ninguem conhece os emails de ninguem … e assim por MP cada um nomeia apenas uma vez!

Opção B

E concordo com todas as fases! Prefiro o MP, ao email, uma vez que ninguem conhece os emails de ninguem … e assim por MP cada um nomeia apenas uma vez!

Exactamente.

Opcção B e por MP. :wink:

Abstenção. :wink:

Opção B e PM

opçao b e pm

opçao b e pm
:arrow:

Mais um pa B 8)

B

BPM

Opção B pm ou e-mail

Opção B :arrow:

B PM.

:smiley:

B 8)

Opcao B

Acho que ninguém levará a mal se, dados os resultados actuais da votação, sugerir aos moderadores que encerrem este tópico, sendo declarada a adopção da opção B para o sistema de votação. Sugeria que na sequência transferissem a participação para o tópico sobre o regulamento. :arrow: