Decidi abrir um tópico sobre os prémios da Liga dos Campeões, depois de se falar nos valores que o SPORTING recebeu.
Aqui vai:
“As receitas da Liga dos Campeões voltaram a aumentar, para a UEFA e para os clubes envolvidos. Os lucros totais deste ano deverão atingir os 750 milhões de euros, contra 610 milhões na última temporada.
Aos clubes está atribuído 75 por cento das receitas totais de televisão e contratos comerciais, até um máximo de 530 milhões. O valor restante é gerido pela UEFA, para custos e pagamentos solidários às federações, clubes e ligas.
Para os clubes a UEFA começa por destinar uma verba fixa de 276,6 milhões. Esta época, cada um dos 32 clubes presentes na fase de grupos tem garantida uma receita de 4,4 milhões de euros: dois milhões como prémio de presença e 400 mil por jogo. Cada vitória vale 600 mil euros (contra 321 mil na época passada) e um empate vale 300 mil.
Cada uma das 16 equipas que passarem aos oitavos-de-final receberá mais 2,2 milhões de euros. Os oito apurados para os «quartos» ganham mais 2,5 milhões e os semifinalistas mais três milhões. O vencedor da Liga dos Campeões tem um prémio adicional de sete milhões de euros, o finalista vencido de quatro milhões.
Assim, o campeão europeu pode ganhar até 22,7 milhões de euros, sem contar com as receitas de bilheteiras e a sua quota da restante verba, de 270,37 milhões, a que a UEFA chama a percentagem de «market pool» e que está indexada ao valor do mercado televisivo dos clubes, a ser dividido entre o número de equipas participantes por país.”
Neste momento temos 2,6 milhões de euros. 2 da participação da CL mais 600 mil euros[400 pela presença no jogo contra o inter+ 200 pela vitória]. Podemos pelo menos mais 2 milhões de euros temos, bastando para isso estar presentes nos 5 jogos que faltam na fase de grupos.
Realmente a CL tem de ser um objectivo prioritário todas as épocas.
Neste momento temos 2,6 milhões de euros. 2 da participação da CL mais 600 mil euros[400 pela presença no jogo contra o inter+ 200 pela vitória]. Podemos pelo menos mais 2 milhões de euros temos, bastando para isso estar presentes nos 5 jogos que faltam na fase de grupos.
Errado.
Ja garantiste 4.4 ME por estar na fase de grupos + 600.000 pela vitoria de ontem. ou seja 5 ME.
[b]FIFA mantém em aberto suspensão de clubes e selecções
Prazo para a Federação resolver "caso Mateus" termina amanhã [/b]
A FIFA continua a manter contactos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre os desenvolvimentos do “caso Mateus” e mantém em aberto a possibilidade de suspender as selecções e clubes lusos das competições internacionais.
A um dia do final do prazo dado à FPF para resolver as questões levantadas pelos recursos relacionados com o "caso Mateus" apresentados pelo Gil Vicente nos tribunais comuns, uma fonte da FIFA disse hoje à Agência Lusa que "até ao momento nada mudou".
"Até ao momento nada mudou, a nossa posição é a mesma por isso continua de pé a possibilidade de as equipas portuguesas serem suspensas das competições internacionais", afirmou a fonte da FIFA.
A 4 de Setembro, a FIFA apresentou um ultimato à FPF para que, até dia 14, seja encontrada uma solução para o "caso Mateus" conforme aos seus regulamentos, de forma a evitar a suspensão internacional das equipas portuguesas.
"Temos estado em contacto com a Federação Portuguesa e temos seguido o desenrolar do caso mas só a partir de amanhã (quinta-feira) é que nos poderemos pronunciar sobre o assunto", adiantou a mesma fonte.
Em causa está o facto de o Gil Vicente ter contestado nos tribunais comuns decisões dos órgãos jurisdicionais da FPF e da Liga de clubes - o clube minhoto foi despromovido à Liga de Honra por recorrer à Justiça comum para dirimir um litígio relacionado com a inscrição do avançado internacional angolano Mateus.
Errado.
Ja garantiste 4.4 ME por estar na fase de grupos + 600.000 pela vitoria de ontem. ou seja 5 ME.
“Esta época, cada um dos 32 clubes presentes na fase de grupos tem garantida uma receita de 4,4 milhões de euros: dois milhões como prémio de presença e 400 mil por jogo”
Ou seja, o dinheiro está garantido, mas tens de o jogar. Por isso é que diz que está garantido 4,4 milhões.
[b]Esta época, cada um dos 32 clubes presentes na fase de grupos tem garantida uma receita de 4,4 milhões de euros: dois milhões como prémio de presença e 400 mil por jogo[/b]. [b]Cada vitória vale 600 mil euros [/b](contra 321 mil na época passada) [b]e um empate vale 300 mil[/b].
Prémio de presença: 2 M€
1 jogo 400 m€
Vitória: 600 m€
Ou seja 3 M€ já estão. =D>
Falta jogar 5 jogos (=5X400 m€ = 2 M€). Logo, se nada acontecer, são mais 2 M€; como o Crazy escreveu atrás, é preciso jogar esses jogos para ter direito aos 400 m€ de presença no jogo (mesmo que se seja derrotado) [-X .
Portanto, e para já, são 5M€. Espero ainda fazer mais pontos, entre 6 e 9, portanto dará um bom “pé-de-meia”. :lol: :lol:
Só fazendo boa prestação nas ligas europeias portugal continuará com 2 equipas de acesso directo e uma terceira de pre-eliminatoria. Já hoje portugal desceu um lugar no Ranking.
Rep.Checa ultrapassou-nos.
Portanto creio que se Sporting Benfica e porto passarem de grupo isso signifique boas noticias.
O que estou a dizer é que quero o exito deles para proveito próprio. É mais facil estar na Champs se forem 3 a ir do que se forem 2. E nunca se sabe em que lugar ficamos… !
Só fazendo boa prestação nas ligas europeias portugal continuará com 2 equipas de acesso directo e uma terceira de pre-eliminatoria. Já hoje portugal desceu um lugar no Ranking.
Portanto creio que se Sporting Benfica e porto passarem de grupo isso signifique boas noticias.
O que estou a dizer é que quero o exito deles para proveito próprio. É mais facil estar na Champs se forem 3 a ir do que se forem 2. E nunca se sabe em que lugar ficamos… !
Sim, compreendo, mas bastam 2 equipas a fazer pontos, que seja o FCP e o Sporting
Fonix, tocer pelos orcs é que não.
Acho que a RC dificilmente conseguirá melhor pontuação que Portugal este ano, tem 4 equipas e estão as 4 na UEFA.
Nós estamos quase a apanhar a Alemanha e algo distantes da Russia e da Roménia. Não estarás a referir-te à Russia? Como vamos deitar fora a classificação de há 5 anos (FCP vencedor da UEFA, 10 pontos) e eles vão deitar fora apenas 2 pontos, dentro de 2 anos ultrapassam-nos. Mas no próximo ainda está tranquilo.
Sim, compreendo, mas bastam 2 equipas a fazer pontos, que seja o FCP e o Sporting
Fonix, tocer pelos orcs é que não.
Acho que a RC dificilmente conseguirá melhor pontuação que Portugal este ano, tem 4 equipas e estão as 4 na UEFA.
Nós estamos quase a apanhar a Alemanha e algo distantes da Russia e da Roménia. Não estarás a referir-te à Russia? Como vamos deitar fora a classificação de há 5 anos (FCP vencedor da UEFA, 10 pontos) e eles vão deitar fora apenas 2 pontos, dentro de 2 anos ultrapassam-nos. Mas no próximo ainda está tranquilo.
Ele estava provavelmente a confundir o ranking da fifa (selecçao) com o ranking da uefa (clubes):
É de facto muito importante a Liga dos campeoes pois entram nos nossos cofres bastante dinheiro, o que pode ajudar e muito o Sporting como todos sabemos.
Ressalvando o que dizes acima o que conta é o ranking da fifa neste caso porque o ranking da uefa nao decide com quantas equipas podemos ter na Liga dos campeoes.A vitoria de ontem do Sporting deu pontos a portugal e a nós e sao esses pontos que nos permitem ter tres equipas se nao me engano.
Nao se trata da selecçao mas sim do pais,todos os resultados obtidos nas competiçoes europeias dao pontos a Portugal no ranking da fifa.
É de facto muito importante a Liga dos campeoes pois entram nos nossos cofres bastante dinheiro, o que pode ajudar e muito o Sporting como todos sabemos.
Ressalvando o que dizes acima o que conta é o ranking da fifa neste caso porque o ranking da uefa nao decide com quantas equipas podemos ter na Liga dos campeoes.A vitoria de ontem do Sporting deu pontos a portugal e a nós e sao esses pontos que nos permitem ter tres equipas se nao me engano.
Nao se trata da selecçao mas sim do pais,todos os resultados obtidos nas competiçoes europeias dao pontos a Portugal no ranking da fifa.
Hã?
Estás enganado, o ranking que permite irem equipas à LC é 100% UEFA. O ranking da FIFA é 100% selecção e conta para a selecção ficar como cabeça de série. Um e outro rankings não têm a mínima interferência, directa ou indirecta.