Prémio Nobel do Enterranço.

Eu ouvi parte da entrevista à rádio e ele disse e passo a citar:

“O SPORTING é o segundo clube europeu, depois do Barcelona, com mais títulos europeus”. E não o que já vi escrito neste post. É só um exemplo.

Mas disse-lo com orgulho ou com o sentimento de desfeita que esse facto lhe parece merecer?

É que corrijam-me se estiver enganado, mas esta figura afirma sem margem para duvidas (e está no seu direito) que nem gosta de algumas modalidades e que com ele o Clube não teria nenhuma que não consiga subsistir por si.

Nesse cenário como é que seria possivel estar “apenas” atrás do Barça em títulos conquistados?

Sou só eu que acho que o discurso do homem ainda é mais perigoso que o do Vale Azevedo?

Nada de modalidades mas construa-se um pavilhão porque os energumenos o querem.

Nada de modalidades que só “enterram” as contas, mas bora lá lembrar os títulos dessas modalidades, porque ficam bem e eu já enrolei a lingua e afirmei por duas vezes que os outros são maiores que nós.

Enfim… :roll:

[quote=“camane”]

"O SPORTING é o segundo clube europeu, depois do Barcelona, com mais títulos europeus". E não o que já vi escrito neste post. É só um exemplo.

Va lá! Conseguiste descorbrir algo positivo! Caçador de tesouros! :slight_smile:

PS: Desculpa lá Mauras, mas não acredito em algumas coisas que vêm escritas no pasquim das desgraças.

Compreendo perfeitamente mas como sei o que ouvi na TV o outro dia e sei que o que veio no pasquim não foi de alguma forma refutado, até prova em contrário o que lá está é a verdade.

[b]De qualquer das maneiras, gostei do que ouvi[/b], e tenho a certeza de que ouvi bem, o que aparece escrito, já passou por outra pessoa.

Devias começar a desconfiar do que gostas quando ouves malta do Sporting. Também gostavas dos projectistas há 10 anos não gostavas? Agora diz-me que andas satisfeito, bem-disposto, orgulhoso e realizado como sportinguista e eu dou-te o troféu “Este homem é o Gandhi” :).

... E o que é deprimente é perceber que os sportinguistas podem estar a meses de entregar os destinos do seu Clube a um homem a quem já só falta pegar no microfone do [i]speaker[/i] em dia de jogo e gritar a plenos pulmões "Quero acabar com o Sporting!".

Ai esta uma coisa que considero um imcompreensao, eu nao acho que ele queira acabar com o Sporting , longe disso. Eu acho é que ele quer transformar o Sporting numa maquina de fazer dinheiro liberta de impedimentos como modalidades que nao dao lucros a serio, ou socios incomodativos. Pode-se concordar ou nao.

Agora uma questao, se transformassem o Sporting numa especie de MU, sem socios nem mais modalidades alem do futebol, que consegui-se dar dinheiro e sobretudo titulos, toda a gente se ia opor?..

Agora uma questao, se transformassem o Sporting numa especie de MU, sem socios nem mais modalidades alem do futebol, que consegui-se dar dinheiro e sobretudo titulos, toda a gente se ia opor?...

Só que o Sporting não é só futebol, aí está o problema :slight_smile:

Ter muitas modalidades e ser o 2º clube da Europa com mais títulos devia ser aproveitado ao máximo em campanhas de marketing e de angariação de novos sócios e não ser encarado como uma atrapalhação.

O que era o Sporting sem Carlos Lopes, Fernando Mamede, o Hóquei em Patins e TANTOS outros atletas e desportos?

Quanto à tua questão, quem me diz que estes gajos vão conseguir que o Sporting “dê lucro e ganhe títulos”? já acreditamos neles e estamos a ter os resultados que se conhecem :roll:

... Só que o Sporting não é só futebol, aí está o problema :) ... Quanto à tua questão, quem me diz que estes gajos vão conseguir que o Sporting "dê lucro e ganhe títulos"? já acreditamos neles e estamos a ter os resultados que se conhecem :roll:

Uma correcao, o Sporting nao ERA so futebol, hoje em dia por virtude do que estes gajos teem feito cada vez mais é SO futebol. E nao estou a louvar esse facto, ate porque acho que num pais como Portugal em que o desporto escolar é uma anedota os clubes poderiam ter um papel muito significativo a desempenhar…

Se estes gajos vao fazer com que o Sporting de ‘dinheiro e titulos’? Nao me parece. Mas a questao fica…

[quote=“jmlima”]

Agora uma questao, se transformassem o Sporting numa especie de MU, sem socios nem mais modalidades alem do futebol, que consegui-se dar dinheiro e sobretudo titulos, toda a gente se ia opor?..

já olhaste para aquilo em que se está a tornar o MU de hoje?
Não obrigado.
Não sou contra capital e objectivos racionais, mas com profissionalismo e com paixão pelo que se faz.
E atenção… não falo de Sportinguismo. È mais Chelsky o Abramovich que o Soares Franco Sportinguista. De longe.

Se o Soares Franco é digno de ser considerado Sportinguista então muitos dos que aqui estão são verdadeiros semi-deuses do Sportinguismo.

... Não sou contra capital e objectivos racionais, mas com profissionalismo e com paixão pelo que se faz. ...

Confesso que quando foi votada a passagem a SAD do clube o entendimento que eu fiz disso foi que o clube deixava de ser um clube dito ‘popular’ (no bom sentido) e passava a ser uma empresa em que o 1º objectivo seria sempre o lucro desse para onde desse, um primado do capital sobre o humano se assim o quiseres, em que os adeptos seriam clientes de um produto e tratados como tal. Por isso nunca me entusiasmou la muito a passagem a SAD, e tambem nunca fiquei la muito surpreendido com o rumo que a coisa tomou. Fiquei surpreendido com a incompetencia com que foi feito, la isso fiquei.

Mauras, atenção que mesmo um Chelsky não é aconselhável. É para mim um clube sem qualquer identidade. Gosto mais de um modelo “à Barça”. Um clube dos sócios para os sócios.

Eu a parte da entrevista, que ouvi gostei. Agora eu também gosto de ouvir o Louçã a falar e não voto nele.

Com isto, só quero dizer que depois do que OUVI na entrevista, não acredito minimamente no que vem escrito no Pasquim das desgraças.

Mauras: Eu acreditei no projecto e continuo a acreditar, porque de facto é o caminho, agora não sei é se as pessoas que lá estão são as mais indicadas para o fazerem cumprir, mas isso são outras contas. E tu próprio já o escreveste aqui no fórum.

Rui: Logicamente que o homem disse a coisa com sentimento.