Prémio "Engoli um Sapo" 2010/2011

Claramente Evaldo. Acompanhava-o não há uma mas há várias épocas e tinha expectativas bem mais elevadas do que pudesse ser o seu rendimento no Sporting. Desde que chegou que se tem mostrado longe, muito longe do que já fez no passado, em Braga e na Madeira.

Em segundo lugar coloco NAC que talvez devesse estar na votação.

Tens toda a razão, já acrescentei o NAC e também o Torsi :great:

Votei no José Couceiro.

Sem fazer nada de brilhante (longe disso), tem tido uma postura notável e tem ajudado a resolver alguns casos como o de Izmailov e como o da falta de rendimento do Matias em campo.

Para o ano quero votar no Godinho Lopes. E aí é sinal não que engoli um sapo, mas sim que engoli um elefante. Mas é um elefante que, no fundo, quero engolir.

Couceiro. Não pelas suas competências técnicas mas pela sua postura e resolução de alguns casos complicados. Tinha uma má ideia dele e agora defendo a sua manutenção na estrutura.

De resto, dentro das expectativas, ou pelo menos não muito longe delas, de forma a que se enquadrem no prémio.

E o Nulostiga?

Votei Evaldo!!

Espero muitíssimo mais dele.

Votei Evaldo! O Hildebrand também podia ser o escolhido, mas não jogou não por demérito mas sim por mérito do Patrício e isso é bom

André Santos, claramente. O Patricia ja vinha dando indicios de que iria melhorar, muito em parte devido ao facto da vinda do Hildbrand.

O André Santos vinha de uma boa época no Leiria, é verdade, mas depois das saidas de Miguel Veloso e Joao Moutinho,nao tinha esperança nenhuma. Tirando ainda para mais o facto de que, quando o vi pela primeira vez numa fotografia com a camisola do Sporting, jurei que parecia uma gaja.

Grande sapo. Grande jogador!

Votei Paulo Sérgio.

Estava com esperança que executasse um excelente trabalho como nosso treinador e foi o que foi. :inde:

Simon Vukcevic,

pensei que fosse explodir esta época, sempre tive esperança nele e desiludiu-me bastante. :inde:

Obviamente Patrício.

Eu que não o podia ver nem pintado agora sou o maior fã dele. Está um senhor guarda redes.

Ninguém. Aqueles que se destacaram, tinha plena consciência que são grandes jogadores (Ru1, André, Torsi). Já aqueles que estiveram negativamente, também não me surpreenderam (evaldo, maniche, paulo sergio, bettencourt).

Já os casos de Maniche, Matias e um ou outro que agora não me recordo, são casos que eu sei o que valhem. Apenas não estava tão consciente que poderiam ou não fazer o que sabem (o primeiro negativamente, o segundo positivamente). :great:

Acho que não há nenhum que possa dizer verdadeiramente que tenha sido um sapo. Ainda assim votei no André Santos, porque nunca esperei que se afirmasse tão rapidamente, ainda mais numa posição onde é precisa alguma maturidade. Também é verdade que beneficiou da falta de concorrência, um Pedro Mendes ausente em boa parte da época, um Maniche que foi uma comédia e um Zapater que é actualmente uma sombra do jogador que foi.

Depois, esperava mais do Evaldo (como acredito que a grande maioria), apesar de não entrar no hype train que se via à volta dele aqui no fórum, mas nunca pensei que fosse fazer uma época tão má, quanto ao Maniche também é um caso parecido, não achei grande piada à contratação, menos ainda aos contornos que foram vindo a público, mas também não estaria à espera de tamanha pouca vergonha. Para mim foram os dois piores jogadores da época.

Uma palavra também para o Hildebrand, embora esse com uns contornos algo estranhos de explicar (tal como o Tales). Tem qualidade, e não ser titular é uma coisa, mas praticamente nem ser opção, e até ser passado pelo Tiago, é bastante estranho, mais uma contratação mal planeada.

Obviamente Rui Patrício.
Nunca esperei que ele atingisse este nível excepcional esta época!

Rui Patricio

Maniche Pela Negativa :cartao:

Votei Couceiro porque me surpreendeu pela positiva.

Pela negativa votaria em Costinha, que tinha esperança que se podesse sair dali qualquer coisa

Edit: Costinha não está na lista? Poderia estar.

O sapo que ainda está atravessado é a presença de 3 (!) clubes portugueses nas 1/2 da Liga Europa, não sendo o nosso um deles!

Na final vão estar vários ex-jogadores nossos, a maior parte dos quais repetentes em finais la LE . . .

Curioso, ou talvez não, é que estando duas equipas portuguesas na final, a maior parte dos jogadores portugueses fez-se no nosso clube . . . e boa parte deles saiu pela porta pequena . . .

Rui Patrício, claro, já começava a perder a esperança na sua afirmação e não é que o Rui simplesmente se tornou no melhor GR Português :clap:

Se houvesse votação para a decepção, claramente Evaldo, não é o mesmo de Braga, mesmo tendo em conta que nunca o achei nada de mais!

Se vamos para fora do âmbito do Sporting 2010/2011, ponham o AVB na lista. Seria muito votado certamente…

:arrow: