Prémio "Engoli um Sapo" 2008/2009

Ora aqui está ele. O tão ansiado troféu. O momento da época em que admitimos “sim, estava errado” em relação aos nossos ódios e malhanços personalizados. Um momento alto, portanto… :twisted:

Relembro a época passada onde Tiuí, com o seu bis na Taça, conseguiu percorrer o esófago até dos mais convencidos da sua inaptidão para a nobre arte de chutar a bola. Foi efectivamente sol de pouca dura, mas chegou para alguém, anónimo, dizer que “vejo potencial nele para ser um Liedson”. Não sei de facto quem foi… Nem me interessa recordá-lo… :mrgreen: :whistle:

Venceu por larga margem, e elevou bem alto o Batráquio de Ouro 2007/2008. A votação ficou assim:

Paulo Bento - 7 votos (5.1%) Vukcevic - 5 votos (3.6%) Yannick Djaló - 37 votos (26.8%) Pereirinha - 20 votos (14.5%) [b]Tiuí - 69 votos (50%)[/b]

A vida continua e os sapos teimam em saltar. Assim esta época também os haverá. Os nomeados são:

Daniel Carriço
Derlei
Paulo Bento
Pereirinha
Pedro Silva
Rui Patrício
Outro (especificar qual)

Boa degustação! :great:

Faltam duas opções:

Nenhum, pois acreditava em todos
Nenhum, porque ninguém o justificou

Meti “nenhum” só para simplificar. Vai lá votar, vá. :mrgreen:

De todos Pedro Silva claramente. Mas só porque pensava que ele era jogador para o distrital e afinal é bem capaz de ser um jogador interessante para uma equipa da Vitalis :mrgreen: .

Mais a sério pensava que não tinha categoria nenhuma e até foi bastante útil. Mas acho que não é jogador para o Sporting.

Derlei,nao tinha nada contra ele mas surpreendeu-me pela positiva.

Derlei. :slight_smile:

Derlei. O regresso do Ninja

Estava indeciso entre o Derlei e o Pedro Silva, mas acabei por escolher o ultimo, pq o Derlei já conhecia bem, e sempre acreditei que pudesse voltar a jogar a um grande nivel, mesmo depois da lesão. Agr, o Pedro Silva, lembro-me que dizia que era uma causa perdida, e que veio para cá fazer turismo, e acabou por fazer boas exibições depois de lesão prolongada (um ano!). Já para não falar do que fez no final da taça do lucilio, ao atirar a medalha, ainda subiu mais na minha consideração.

Uma dúvida: entre prémio é restrito apenas ao futebol?

Derlei, fez bem mais do que estava à espera.

Por enquanto é, mas com o potencial disto não me admira que daqui a 1 ou 2 anos no máximo seja equiparado aos prémios Stromp e aí estender-se-á a todo o universo leonino. Mas porquê…? :mrgreen:

Para mim Pedro Silva, de longe. Continuo a achar que não é jogador para o Sporting mas os seus desempenhos na fase final do campeonato foram superiores ao que esperava. Não defensivamente em que é mesmo mau mas no apoio ofensivo que deu à equipa.

Pedro Silva, pela sua atitude de leão, na taça da bjeca.

Esta época ninguém justificou sapo nenhum para o meu lado. Fizeram tudo dentro do que eu esperava, o que não é necessariamente positivo.

Nenhum, tudo dentro do esperado

Apesar de pouco utilizado, julgo que o Yannick foi o único esta época que me fez engolir “meio-sapo”, porque não esperava nada dele e ele até fez qualquer coisa.

Quanto aos nomeados, não engoli sapo por nenhum, pois até esperava coisas boas de todos.

Off-topic:

Seria interessante voltar a fazer aquela votação que se fez o ano passado entre forums e sites dedicados ao Sporting para apurar qual o melhor jogador do ano para os adeptos.

A melhor forma é vendo depois as estatísticas sobre as votações dos melhores jogadores que foram efectuadas durante toda a temporada. :wink:

Daniel Carriço, sem dúvida. Não esperava que ele pegasse de estaca e tivesse a importância que teve nesta equipa. Sempre pensei na dupla Tonel/Polga, mas de facto o Carriço mereceu este prémio de “Engoli um Sapo”! :mais:

O maior sapo que ingeri esta temporada foi ir para 7 anos sem ganhar o campeonato e pelo andar da carruagem serão 8,9… Esse é que dói!

Votei nenhum. Os que achava que iam ter boa prestação tiveram-na, os que achava que iam estar longe dos parâmetros minimos que mesmo este Sporting da era dos 2ºs lugares exige, assim o fizeram.

Sapos sapos engoli na maior vergonha desportiva que o futebol do nosso clube já passou. E foram logo 12, mais ou menos irmamente distríbuidos em dois jantares horríveis.