Prémio "Engoli um Sapo" 2007/2008

:arrow: :arrow:

Djaló está melhor do que antes de se lesionar, mas ainda custa a engolir um bocadinho como “sapo” indiscutivél, bem como Pereirinha. O Tinoni ainda não o comecei a levar à boca, mas espero sinceramente ainda vir a provar o seu sabor :mrgreen:

PS: Excelente tópico :smiley:

PS2: Isto é capaz de dar Tinoni nos próximos tempos :lol:

Tópico engraçado.

Sou admirador de Vukcevic, sempre defendi Djaló e Pereirinha nunca me aqueceu nem arrefeceu.

Fui defensor de Bento até ser insustentável. Acho que devia ter saído pelo seu próprio pé no final da 1ª volta e continuo a achar que não devia começar a próxima época, pois parece-me claro que, apesar destes assomos pontuais, a equipa no geral regrediu muito em relação à época anterior. Mas sempre manifestei gratidão pelo que conseguiu com poucos recursos nas duas épocas anteriores e acho que devia aproveitar esta Taça para uma saída em beleza.

Resta Tiuí. Sim, depois de ver o seu currículo e de o ver ao vivo em vários jogos, o rapaz pareceu-me mau em quase tudo - posicionamento em campo, técnica de recepção, toque de bola e finalização. Tão mau que nunca me passou pela cabeça que alguma vez marcasse um golo pelo Sporting - quanto mais dois numa final da Taça contra o Porto! Tão mau que, quando me apercebi que ele estava em campo, me apeteceu chorar. Por isso, nesse sentido, saboreio o batráquio com ketchup e mostarda. Mas se engolir o sapo quer dizer passar a acreditar que ele é solução para o ataque do Sporting, então o batráquio está ainda muito longe de chegar à mesa.

Eu engoli um sapo com o Djaló, era dos mais críticos e agora tenho de dar a mão à palmatória.
Quanto ao Paulo Bento e ao Pereirinha, sempre os defendi e continuo crente neles, não tenho sapo a engolir.
Quanto ao Tiui também não engolo nenhum sapo por enquanto, porque ele hoje teve caga… não mostrou nada de especial. Obrigado pela taça e pelo segundo lugar, mas para ficares no Sporting tens de fazer muito mais.

Engoli um sapo que ainda me custa a digerir com o Djalo, mas não pensem que já estou convencido. >:D

Estive a ver algumas das minhas mensagens no forum em que falei no Djalo e encontrei algumas perolas.

É claro que elogia o Djalo, se tivesse jogado o Paredes e o Farnerud seriam certamente também elogiados por Queirós e Fergusson."

Só uma nota: Sou o gajo que mais se repugna com a inclusão do Djalo no plantel

Em relação ao Djalo o passe na esquerda para o Vukcevic e a perdida isolado definem o jogador.

Arrancadas inconsequentes.
Se futebol fosse velocidade, talvez tivessemos o Deo no plantel profissional de Futebol, como vai muito para alem disso, ser rápido não chega.

Nem eu concordo com a vinda de mais jogadores, já são jogadores a mais.
Vá… só concordava se fosse um Ponta de lança e o Djalo saisse.

:boohoo:

Mas qual equipa? Terias razão se a equipa fosse a mesma. Mas quando metade da equipa titular não é mesma não podes fazer comparações. Só a defesa é 60% diferente em relação à ideal do ano passado (Ricardo, Abel, Polga, Caneira e Tello).
Isso seria como te exigirem que (se fosses gestor de uma empresa) tivesses o mesmo rendimento numa equipa de trabalho de 100 pessoas e 60 delas fossem novas depois das férias.

Não cometam (a direcção) o mesmo erro do ano passado (fazer entrar 8 ou 9 jogadores novos) e talvez o Paulo Bento nos dê mais títulos que este ano. É preferível gastar 10M€ num só jogador (bom, obviamente) que 2M€ em cada um de 5 novos jogadores.

Nao engoli um sapo de ninguem, o Djalo continua a ter limitacoes mas surpreendeu-me um pouco como marcou 5 ou 6 golos em mes e meio. Mostrou melhor técnica de remate do que estava à espera.
Qto ao Tiui parado até tem algum toque de bola, o pior é quando tem de se mexer. Ainda hoje apesar dos 2 golos teve uma jogada em que foi a correr atras da bola, a bola continuou no mesmo sitio e o Tiui só conseguiu travar 3 metros à frente.
Quanto ao Pereirinha é um anti-sapo pq disse no inicio da epoca que ainda ia surpreender muita gente.

Nunca fui de criticar os jogadores qe que estamos a falar, da mesma maneira que tambem nunca fui de criticar muito o Puro nem o Farnerud embora tenha as minhas preferencias.

O sapo que eu gostava muito de engolir era se para o ano o PB ganhar o campeonato.
Desde ja me comprometo a assar umas perninhas do dito batraquio e devorar as mesma em frente da webcam se para o ano ganharmos o campeonato com o PB no comando.

Venha la a receita que sapos em Inglaterra ha muitos.

Nenhum desses: Bento sempre o defendi, Pereirinha e Tiui dei beneficio da duvida (mesmo se quando vi o Tuiu em campo, dei uma chapada na testa :smiley: ), Djalo nao acreditava nele esta epoca, mas penso que ainda é tenrinho !
Os unicos que me poderiam fazer engolir sapos seriam Purovic e Ronny, mas esses posso e^sperar deitado até me fazerem engolir sapos :lol:

Votei Pereirinha, não tinha mostrado nada no ano anterior, mas este ano mostrou que tem qualidade.

Quem falava que ele nos juniores tinha muita qualidade estava carregado de razão.

Gostava de dizer o Patrício, mas infelizmente não se pode dizer, por todas as razões sabidas.

Votei no Pereirinha, o Tiui ainda não me cativou, apesar de ter resolvido os dois últimos jogos.

É esperar para ver.

Ainda não estou totalmente convencido, mas no início da época pensava mesmo que Djaló era um rotundo 0, e à esquerda…

É esperar pela próxima época, e, porque não, que continue a rapar o cabelo :wink:

Noto muito entusiasmo com os 2 golos de ontem do Rodrigo Tiuí! Eu teria um pouco mais de calma e paciência…

… também houve um jogador do Sporting que, na época anterior à que agora findou, marcou 4 golos num jogo (contra o Nacional), e não deixou de ser um cepo…

cumps,
ADNR

Pereirinha, nunca acreditei muito mas começou a subir de confiança, comecei a gostar dele, eis quando o PB o mete no banco :shifty:

Claramente Tiuí. Dos que estão na lista foi o único que eu disse verdadeiramente mal! Já tinha ficado melindrado com a conversa dos 650.000 euros, não é que o jovem tivesse alguma culpa mas estava associado a uma prova cabal de joguinhos entre empresários. Depois, ao vê-lo jogar, vi alguém que até se podia esforçar mas tinha ali muita falta de jeito, suficiente para eu ter dito ou escrito que nunca na vida o homem teria qualidade suficiente para vestir a nossa camisola. Ontem ele calou-me! Calou-me e bem calado! Obrigado ó Tiuí!

Pereirinha… :-X

Faço estas as minhas palavras e acrescento que não foi apenas ontem, como também com um grande golo contra o Boavista que deu claramente tranquilidade à equipa para a entrada directa a… quantos milhões de euros mesmo?!..

Aconteça o que acontecer daqui para a frente (e digo-vos que o rapaz nunca será um goleador como Liedson, mas como já disse alguém aqui, já fez algumas assistências e jogos muito interessantes, claramente jogador a rever e a dar alguma margem de crédito…) o passarinho já pagou o 650 mil euros e já rendeu juros… ;D

Para mim é o Tiui.

Fico contente por o ver ultrapassar uma lacuna importante, que era o facto de não chutar à baliza. E as minhas criticas ao rapaz vinham todas dai. Um avançado tem que chutar à baliza qd tem oportunidade para isso. Não sei se era falta de confiança, mas pelo menos neste jogo, não teve problema nenhum em visar a baliza.

Se a confiança não voltar a desaparecer, acho que ganha mais uma epoca em alvalade, pois se virmos bem, para um tipo que chegou em Dezembro, tem um belo peculio de golos e assistencias, até pq não tem muitos minutos.

Para mim, sem duvida nenhuma, é o Sapo do Ano, pois não esperava nada dele. Mas eu já sei, que jogadores que vêm do outro lado do Atlântico precisam de entre 6 meses a um ano para poderem mostrar se servem para o nosso futebol ou não, sendo que alguns nunca chegam a adaptar-se. E existe ainda outro fenomeno curioso, que são os jogadores que no Brasil nunca servem e na Europa brilham a grande altura, e os craques do campeonato brasuca, que se tornam em mega flops em todas as aventuras na Europa que tentam.

Só não percebo porque o Vukcevic aparece nomeado. Era um jogador que vinha com óptimas referências, e que mal chegou confirmou-as, fruto de uma adaptação muito rápida e de óptimos pormenores que mostrou logo nos primeiros jogos. Para além de ser um caso muito sério de carisma e empatia imediata com os adeptos - mal tocou na bola com a camisola do Sporting, os adeptos já entoavam um cântico com o nome dele.

Votei Tiui simplesmente porque ontem deu uma taca ao Sporting…porque na realidade acho que nao engoli sapo nenhum. Marcou golos nos ultimos 2 jogos e isso é que interessa , mas o futebol deste Tiui é muito fraquinho…pode ser que ontem tenham estado a espiar vários emissarios por esse mundo fora e que tenha ficado encantados com o tinoni e possamos fazer dinheiro ou quem sabe uma troca ;D

Votei no Tiuí influenciado por ontem, mas vendo melhor acho que deveria ter votado no Djalo, para mim passou de um dispensável/“emprestavél” para alguém que se calhar teria lugar na selecção.

Não é para me gabar,mas nenhum,acreditei e acredito em todos à excepção de Tiuí,continuo a não o achar avançado para o Sporting,mas não me importo de engolir mais tarde. :slight_smile: