Prémio Apostas Ciclismo 2013

Bem, antes de mais quero pedir desculpa pela demora em arrancar com a época de Apostas este ano. Não sei se conseguirei organizar tantas provas quanto o ano passado, dado a falta de disponibilidade, mas tentarei pelo menos realizar as principais.

A melhor maneira de arrancar a época é mesmo atribuir o prémio ao melhor apostador da época transacta. Segue de seguida a lista dos resultados obtidos por todos aqueles que ao longo da temporada passada participaram nas diversas corridas.

[b]Pep#9:[/b] [b]1º Paris-Nice[/b]; 11º Tirreno-Adriatico; 4º Milano-SanRemo; 11º Vuelta Catalunya; 4º Tour Flanders; [b]3º Paris-Roubaix[/b]; 5º Amstel Gold Race; 8º Liège - Bastogne - Liège; [b]3º Tour Romandie[/b]; 5º Critérium du Dauphiné; 10º Tour Suisse; [b]2º Tour Pologne[/b]; [b]3º Volta Portugal[/b]; 8º GP de Plouay Ouest-France; [b]3º Vuelta España[/b]; [b]2º GP Cyclistes Canadá[/b]; 4º Giro di Lombardia; [b]3º Tour France[/b]; [hr] [b]Fábio_SCP:[/b] [b]2º Paris-Nice[/b]; 8º Tirreno-Adriatico; 6º Vuelta Catalunya; 5º Vuelta País Basco; [b]2º Paris-Roubaix[/b]; [b]3º Amstel Gold Race[/b]; 8º Flèche Wallonne; 12º Liège - Bastogne - Liège; 13º Tour Romandie; 8º Critérium du Dauphiné; 5º Tour Suisse; [b]1º Clasica San Sebastien[/b]; 5º Tour Pologne; [b]1º Volta Portugal[/b]; [b]Class.Pontos Volta Portugal[/b]; 4º GP de Plouay Ouest-France; 4º Vuelta España; [b]3º GP Cyclistes Canadá[/b]; [b]1º Campeonatos Mundo Elites[/b]; [b]1º Giro di Lombardia[/b]; 7º Tour France; [hr] [b]LisbonLions:[/b] [b]3º Paris-Nice[/b]; 5º Tirreno-Adriatico; 10º Vuelta Catalunya; [b]3º Tour Flanders[/b]; 8º Vuelta País Basco; 13º Paris-Roubaix; 7º Amstel Gold Race; 12º Flèche Wallonne; 5º Liège - Bastogne - Liège; [b]2º Tour Romandie[/b]; 9º Critérium du Dauphiné; 8º Tour Suisse; [b]3º Clasica San Sebastien[/b]; 10º Tour Pologne; 12º Volta Portugal; [b]1º Vuelta España[/b]; 11º GP Cyclistes Canadá; [b]1º Campeonatos Mundo CR Colectivo[/b]; [b]1º Tour France[/b]; [hr] [b]kinglion[/b]: 4º Paris-Nice; 7º Tirreno-Adriatico; 4º Vuelta Catalunya; 8º Tour Flanders; 7º Vuelta País Basco; 11º Paris-Roubaix; 6º Flèche Wallonne; 7º Liège - Bastogne - Liège; 4º Tour Romandie; 6º Critérium du Dauphiné; 9º Tour Suisse; 6º Clasica San Sebastien; 5º Volta Portugal; [b]2º GP de Plouay Ouest-France[/b]; 6º Vuelta España; 4º GP Cyclistes Canadá; 5º Tour France; [hr] [b]Green Lantern:[/b] 5º Paris-Nice; [b]3º Tirreno-Adriatico[/b]; [b]1º Milano-SanRemo[/b]; 4º Vuelta País Basco; 9º Paris-Roubaix; 6º Liège - Bastogne - Liège; 4º Tour Suisse; [b]2º Clasica San Sebastien[/b]; 15º Volta Portugal; 5º GP de Plouay Ouest-France; 8º Vuelta España; 17º Tour France; [hr] [b]DaCunha:[/b] 6º Paris-Nice; [b]1º Tirreno-Adriatico[/b]; [b]2º Milano-SanRemo[/b]; 7º Vuelta Catalunya; 14º Vuelta País Basco; 4º Paris-Roubaix; 4º Amstel Gold Race; [b]1º Flèche Wallonne[/b]; 13º Liège - Bastogne - Liège; 9º Tour Romandie; 11º Critérium du Dauphiné; [b]3º Tour Suisse[/b]; 7º Clasica San Sebastien; 6º Tour Pologne; 6º Volta Portugal; 6º GP de Plouay Ouest-France; 12º Vuelta España; 15º GP Cyclistes Canadá; 18º Tour France; [hr] [b]Gannicus:[/b] 7º Paris-Nice; 10º Tirreno-Adriatico; 6º Milano-SanRemo; [b]3º Vuelta Catalunya[/b]; [b]1º Tour Flanders[/b]; 13º Vuelta País Basco; 12º Paris-Roubaix; 11º Flèche Wallonne; [b]3º Liège - Bastogne - Liège[/b]; 6º Tour Romandie; 4º Critérium du Dauphiné; [b]2º Tour Suisse[/b]; 7º Tour Pologne; 9º Volta Portugal; [b]1º GP de Plouay Ouest-France[/b]; 13º Vuelta España; 8º GP Cyclistes Canadá; 16º Tour France; [hr] [b]Helio_Lion100[/b]: 8º Paris-Nice; 9º Tirreno-Adriatico; 12º Vuelta Catalunya; [b]2º Tour Flanders[/b]; 6º Vuelta País Basco; 8º Paris-Roubaix; [b]2º Amstel Gold Race[/b]; 7º Flèche Wallonne; 9º Liège - Bastogne - Liège; 5º Tour Romandie; 12º Critérium du Dauphiné; 7º Tour Suisse; 11º Clasica San Sebastien; 9º Tour Pologne; [b]2º Volta Portugal[/b]; 13º GP de Plouay Ouest-France; 11º Vuelta España; 12º GP Cyclistes Canadá; [b]2º Tour France[/b]; [hr] [b]k1:[/b] 9º Paris-Nice; [b]2º Vuelta Catalunya[/b]; 6º Tour Flanders; 10º Vuelta País Basco; [b]1º Amstel Gold Race[/b]; [b]2º Flèche Wallonne[/b]; 7º Tour Romandie; 13º Critérium du Dauphiné; 11º Tour Suisse; 8º Tour Pologne; 14º Volta Portugal; 12º GP de Plouay Ouest-France; 7º Vuelta España; 9º GP Cyclistes Canadá; 8º Tour France; [hr] [b]shurface:[/b] 10º Paris-Nice; 4º Tirreno-Adriatico; 5º Milano-SanRemo; [b]1º Vuelta Catalunya[/b]; 9º Vuelta País Basco; 5º Paris-Roubaix; 8º Amstel Gold Race; 9º Flèche Wallonne; [b]1º Tour Romandie[/b]; [b]1º Critérium du Dauphiné[/b]; [b]Class. Pontos Critérium du Dauphiné[/b]; 14º Tour Suisse; 13º Clasica San Sebastien; [b]3º Tour Pologne[/b]; [b]Class.Pontos Tour Pologne[/b]; [b]1º Giro D'Itália[/b]; 11º Tour France; [hr] [b]NaP MAGO[/b]: 11º Paris-Nice; 6º Tirreno-Ariatico; 9º Vuelta Catalunya; 9º Tour Flanders; 11º Vuelta País Basco; [hr] [b]Gtony[/b]: 12º Paris-Nice; 6º Tour Suisse; 12º Tour France; [hr] [b]Miguel10A[/b]: [b]2º Tirreno-Adriatico[/b]; 11º Tour Flanders; [b]3º Vuelta País Basco[/b]; 6º Paris-Roubaix; 4º Flèche Wallonne; [b]2º Liège - Bastogne - Liège[/b]; 14º Tour Romandie; 7º Critérium du Dauphiné; 13º Tour Suisse; 12º Clasica San Sebastien; 4º Tour Pologne; 7º Volta Portugal; 7º GP de Plouay Ouest-France; 5º Vuelta España; [b]1º GP Cyclistes Canadá[/b]; [b]1º Campeonatos Mundo CR Individual[/b]; [b]2º Giro D'Itália[/b]; 6º Tour France; [hr] [b]Eduzão[/b]: 12º Tirreno Adriatico; 7º Milano-SanRemo; 8º Vuelta Catalunya; 5º Tour Flanders; [b]3º Flèche Wallonne[/b]; [b]1º Liège - Bastogne - Liège[/b]; 11º Tour Romandie; [b]3º Critérium du Dauphiné[/b]; 12º Tour Suisse; 4º Clasica San Sebastien; 13º Tour Pologne; 10º Volta Portugal; 10º GP de Plouay Ouest-France; 10º Vuelta España; 7º GP Cyclistes Canadá; [b]3º Giro di Lombardia[/b]; 9º Tour France; [hr] [b]Leão de Eiras:[/b] [b]3º Milano-SanRemo[/b]; 5º Vuelta Catalunya; 7º Tour Flanders; [b]1º Vuelta País Basco[/b]; [b]1º Paris-Roubaix[/b]; 6º Amstel Gold Race; 5º Flèche Wallone; 4º Liège - Bastogne - Liège; 10º Tour Romandie; 15º Critérium du Dauphiné; [b]1º Tour Pologne[/b]; 4º Volta Portugal; 19º Vuelta España; 4º Tour France; [hr] [b]VaL30[/b]: 13º Vuelta Catalunya; 18º Volta Portugal; 11º GP de Plouay Ouest-France; 15º Vuelta España; 10º GP Cyclistes Canadá; [hr] [b]fr0z3nshad3[/b]: 10º Tour Flanders; [b]2º Vuelta País Basco[/b]; 7º Paris-Roubaix; 11º Liège - Bastogne - Liège; 12º Tour Romandie; [b]2º Critérium du Dauphiné[/b]; [b]1º Tour Suisse[/b]; [b]Class.Pontos Tour Suisse[/b]; [b]3º Giro D'Itália[/b]; 15º Tour France; [hr] [b]Batasuna[/b]: 12º Vuelta País Basco; 10º Paris-Roubaix; 10º Flèche Wallonne; 10º Liège - Bastogne - Liège; 8º Tour Romandie; 14º Critérium du Dauphiné; 25º Tour France; [hr] [b]Yannick[/b]: 15º Tour Romandie; [hr] [b]VoG[/b]: 10º Critérium du Dauphiné; 15º Tour Suisse; 13º Volta Portugal; 9º GP de Plouay Ouest-France; 9º Vuelta España; 5º GP Cyclistes Canadá; 13º Tour France; [hr] [b]Roche:[/b] 16º Tour Suisse; [hr] [b]rechemec[/b]: 5º Clasica San Sebastien; 11º Tour Pologne; [hr] [b]Gonçalo M.[/b]: 8º Clasica San Sebastien; 14º Tour Pologne; 8º Volta Portugal; [b]3º GP de Plouay Ouest-France[/b]; [b]2º Vuelta España[/b]; [b]Class.Pontos Vuelta España[/b]; 6º GP Cyclistes Canadá; [b]2º Giro di Lombardia[/b]; 22º Tour France; [hr] [b]Elmatigol:[/b] 9º Clasica San Sebastien; 15º Tour Pologne; 14º Tour France; [hr] [b]LukeSCP[/b]: 10º Clasica San Sebastien; 26º Tour France; [hr] [b]TiagoFC:[/b] 14º Clasica San Sebastien; 12º Tour Pologne; 19º Tour France; [hr] [b]vhll:[/b] 11º Volta Portugal; 18º Vuelta España; 20º Tour France; [hr] [b]islander[/b]: 16º Volta Portugal; [hr] [b]Brig_Unidos:[/b] 17º Volta Portugal; 17º Vuelta España; [hr] [b]jvmartins[/b]: 19º Volta Portugal; [hr] [b]Mica27[/b]: 14º Vuelta España; 13º GP Cyclistes Canadá; [hr] [b]Helios[/b]: 16º Vuelta España; 14º GP Cyclistes Canadá; 23º Tour France; [hr] [b]LucioF:[/b] 21º Vuelta España; [hr] [b]Basket Lion:[/b] 10º Tour France; [hr] [b]Pedro 1906:[/b] 21º Tour France; [hr] [b]PauloSCP:[/b] 24º Tour France;

Nota: Infelizmente não tinha a classificação o Giro guardada e o link da imagem que postei na altura no tópico não funciona. Sendo assim só se sabe o Top3. Peço desculpa.

A votação decorrerá até 10 de Março, e depois serão apurados os 5 mais votados de onde sairá o vencedor, a decidir em nova votação.

O meu voto vai para o shurface, pois na minha opinião foi quem obteve melhores resultados. Mas parece-me que vai ser taco a taco com o LisbonLions.

Em 1º lugar parabéns ao FabioSCP por todo este trabalho incrível ao longo do ano. :clap: :clap: :clap:

Na votação acabei por votar no LisbonLions por ter ganho o Tou e a Vuelta, as duas principais provas onde se tem de ser mais regular. Mas o prémio será bem entregue a qualquer um. Foi uma escolha complicada, muita gente conseguiu bons resultados. :great:

Se houvesse a votação para membro com melhores resultados no vodu e na bruxaria, aí não tinha dúvidas, K1, Gtony e LisbonLions destacadíssimos.

Mantenho o voto no fabio. Pelo trabalho que tem c/ esta brincadeira.

Já agora pode-se usar o tópico também para se discutir a próxima época e algumas sugestões que possam ter.

Estou a pensar, dependendo da disponibilidade, organizar as seguintes corridas:

09-03 16-03 Paris - Nice (2.WT) 12-03 18-03 Tirreno - Adriatico (2.WT) 23-03 Milano - Sanremo (1.WT) 24-03 30-03 Volta Ciclista a Catalunya (2.WT) 28-03 E3 Prijs Vlaanderen (1.WT) 30-03 Gent-Wevelgem (1.WT) 06-04 Ronde van Vlaanderen (1.WT) 07-04 12-04 Vuelta Ciclista al Pais Vasco (2.WT) 13-04 Paris - Roubaix (1.WT) 20-04 Amstel Gold Race (1.WT) 23-04 La Flèche Wallonne (1.WT) 27-04 Liège - Bastogne - Liège (1.WT) 29-04 04-05 Tour de Romandie (2.WT) 09-05 01-06 Giro d'Italia (2.WT) 08-06 15-06 Critérium du Dauphiné (2.WT) 14-06 22-06 Tour de Suisse (2.WT) 05-07 27-07 Tour de France (2.WT) 02-08 Clasica Ciclista San Sebastian (1.WT) 03-08 09-08 Tour de Pologne (2.WT) 11-08 17-08 ENECO Tour (2.WT) 23-08 14-09 Vuelta a España (2.WT) 24-08 Vattenfall Cyclassics (1.WT) 31-08 GP Ouest France-Plouay (1.WT) 12-09 Grand Prix Cycliste de Québec (1.WT) 14-09 Grand Prix Cycliste de Montréal (1.WT) 05-10 Giro di Lombardia (1.WT) 10-10 14-10 Tour of Beijing (2.WT)

Se alguém tivesse as datas da Volta a Portugal agradecia. Claro que há aqui provas que não têm muito interesse em ser feitas, talvez a de Beijing principalmente, o que acham? Que provas se retiram, adicionam?

Sobre as regras, eu propunha que se implementasse uma que me ia facilitar muito o trabalho, que é se caso um participante ficar mais de 5 etapas consecutivas sem apostar(numero obviamente ajustável ao numero de etapas da prova), como aliás acontece muitas vezes, esse participante seria expulso da competição.

Antes de mais, apesar de tudo, parabéns, mais uma vez, ao Fábio pelo trabalho realizado em prol destas apostas. Que este ano possa ser tão bom quanto foi este. Votei no shurface, teve realmente um bom ano, principalmente a nível de clássicas e merece o meu voto por isso, boa sorte :great:

[hr]

Concordo com ambas. Talvez também retirar as de 28-03, 06-04 e 24-08, não sei se terão grande interesse mas parece-me que não, se estiver enganado peço desculpa. Em relação a adicionar acho que as escolhas estão bem, mas provavelmente haverá alguma que exista alguém que se lembre e que possa ser bom adicioná-la. Em relação à regra, tal como já disse, concordo.

Tenho desde já de agradecer a quem votou em mim :great:

Deixo aqui também uma excelente mensagem de parabéns para o Fábio pelo excelente trabalho que vai mantendo entretidos muitos foristas :mais: :clap: :clap:

Digo também que o meu voto foi para o LisbonLions principalmente pelas vitórias em duas provas de 3 semanas emborra também pelos seus resultados em geral claro.

Boa sorte para todos!

Votei no LisbonLions.

Decisão bastante complicada entre ele, o shurface, Pep#9 e o Fábio_SCP, mas acabou por pender para o LisbonLions por ter sido o vencedor do Tour e da Vuelta.

E é claro, excelente trabalho Fábio.

Excelente trabalho do Fábio. Incrível a tua paciência. A ver se este ano entro na outras provas para além do Tour, gostei do espírito, só é pena o vodu de alguns :mrgreen:

Então e o prémio de Ciclismo 2013 é para quando?

Breve estamos no Giro de Italia, e eu ainda não fui coroado rei do Ciclismo 2013. >:D :whistle: :mrgreen:

Bora lá fechar isto de vez :great:

Bump :twisted:

Isto está esquecido… Já está tudo a pensar no Giro2014, e ainda não há prémio de 2013.

Fabio_SCP, quando é que fechamos isto?

Esse macumbeiro anda foragido e a pide já anda à procura dele há semanas e nem sinais de vida por tópicos de bicicletas :twisted:

Pessoal, o Fábio pelos vistos não tem tido tempo para isto, provavelmente devido ao seu trabalho, portanto, se acharem por bem, eu não me importo de fechar isto. Sendo assim, gostaria de perguntar se acham que se deve proceder a uma votação com o top3 ou se se deve já dar por encerrado isto? Peço a colaboração de todos, obrigado. :great:

Encerra e acaba-se de vez com isto :great:

Eu não apostei em nenhuma dessas provas, mas não vejo grandes razões para prolongar a votação :inde:

:arrow:

Eu ainda não andava por cá o ano passado, mas pelo que vejo mereceste e estás com 45% dos votos, por isso fazer uma votação com o top3 não vai influenciar nada.

Parabéns e que o deste ano seja meu. :twisted:

Por mim fecha-se já.

Mas propunha que em vez de uma bike o vencedor ficasse com um símbolo de uma macumba, de um boneco vodu, de uma vassora de bruxa sei lá. :twisted: :twisted: :twisted:

:mrgreen:

Já mandei PM a um administrador, no caso o SCP_Fan, visto que foi com ele com quem falei no ano passado, para atribuir o prémio ao LisbonLions.

Peço desculpa pelo desleixo, mas tempo é coisa que não tenho tido.

Já foi feita uma votação e o resultado até foi bem claro. Acho que podemos considerar o LisbonLions vencedor do prémio das apostas em 2013.