Pré-eliminatória Champions

É já na sexta?

UEFA Champions League play-off draw Nyon - 04 August 2017, 11:00 - your local time

Preparar, preparar, preparar…

…estar preparado! Ganhar. :arrow:

O Plzen era o ideal

A mim parece-me que a equipa mais forte é o Nápoles e não vejo mesmo como conseguir ganhar-lhes, se nos calharem.

Quanto aos outros, mais ou menos fortes, acho que num dia bom podemos eliminar todos.

Com a nossa sina vai calhar a mais forte.

[quote author=raydonovan23 link=topic=68379.msg4793400#msg4793400 date=1501690316]
Com a nossa sina vai calhar a mais forte.
[/qu

A bola fria dos sorteios vai fazer das suas

Mas é que não tenhas dúvidas. Nós não temos sorte alguma com os sorteios. >:(

Também ponho o Nápoles acima do Liverpool (muito acima até).

Todos os anos?
Eu espero que na edição de 2018/2019 estejamos no pote 1.

Isto do campeão de Portugal entrar no pote 1 não vai mudar?

Só muda se cairmos do top 8.

Neste momento Portugal é o sétimo país com melhor coeficiente por isso a não ser que tenham mudado os regulamentos e não tenha reparado não vai mudar porque a regra do campeão ir para o pote 1 aplicava-se aos 8 países com melhor coeficiente.

Obrigado aos dois. :beer:

Pensei que por termos saído do top 5 e pelas futuras alterações das ligas Inglesas, Italianas e Espanholas terem sempre 4 equipas isso iria mudar.

Ainda bem que não.

Sporting fica hoje a conhecer possíveis adversários no play-off da Champions

O sorteio do play-off de acesso à Liga dos Campeões está apenas marcado para esta sexta-feira, dia 4 de agosto, mas o Sporting fica já hoje a conhecer os possíveis de adversários para a eliminatória que irá decidir se a equipa de Jesus entra (ou não) na fase de grupos da prova milionária.

No trajeto de não-campeões, no qual o Sporting está inserido, Sevilha, Nápoles e Liverpool ficaram, desde logo, no lado dos cabeças-de-série e aguardam a entrada de mais duas equipas para o lote.

Dínamo Kiev e Ajax partem na frente da corrida e os resultados da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória até lhes foram favoráveis. Caso os ucranianos e os holandeses assegurem a passagem ao play-off, o Sporting ficará entre os não cabeças-de-série no sorteio a realizar em Nyon, na Suíça.

Para que o Sporting consiga fugir a este cenário tem de esperar que quatro destas cinco equipas sejam eliminadas: Ajax, Dínamo Kiev, Plzen, CSKA e Club Brugge.

Não é impossível, mas muito improvável, atendendo aos resultados da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória. Mas uma coisa é certa: o Sporting ficará hoje a conhecer possíveis adversários no play-off da Champions.

Zerozero

Eu pelo menos não ouvi falar nada sobre alterações em relação a essa “regra”. Mas admito que possa existir e ter-me passado ao lado. A única coisa que li sobre essas alterações na altura era que o terceiro classificado do campeonato português em vez de ir logo play off vai ter de jogar antes uma pré eliminatória, isto no caso de Portugal manter o sexto lugar no ranking. No caso de baixarmos a sétimo, como aconteceu, se não estou em erro (já foi há algum tempo que li isso) vai o campeão direto e o segundo tem de jogar a terceira pré eliminatória.

Para o ano é assim:
https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/AccessList2018.html

No 6 vão 1° e 2°! O 3° faz duas eliminatorias!
Entre o 7 e o 9 só vai o 1° o 2° faz duas eleminatorias!

Brugge a perder.

Young Boys 1-0 Dinamo Kiev

Cska com pe e meio no playoff. O young boys ainda tem hipotese! Brugge com pe e meio fora!

Esses burros do Young Boys na primeira mão reduziram para 2-1, estavam por cima e podiam ter empatado e levaram com o 3-1 num golo ridiculo a acabar o jogo.

Entretanto o CSKA está mais que garantido no playoff, a 13’min do fim da eliminatória ganha por 3-0 no acumulado.

Resta esperar que o Young Boys consiga o milagre dado que nos restantes jogos é perfeitamente possivel acontecer os resultados que precisamos.