Pré-eliminatória Champions

Resumo do jogo com o viktoria

[url=https://www.youtube.com/watch?v=nKbCXQxz0h8]- YouTube

O que me chamou à atenção:

  • o equipamento do steaua (são os de branco)

  • boas oportunidades do viktoria no inicio do jogo

  • livres do balasa

  • os golos não foram marcados em contra ataque

  • o nº 7 (alibec) parece ser gajo para dar trabalho

  • o nº15 (krmencik) do viktoria plzen

Mais uma vez digo, que seja um bom presságio… a sorte que nos tem faltado sempre nos outros anos :venia: :venia:.
Completamente favoritos e do melhor que nos podia acontecer, mas agora temos que provar em campo.

Pelo que vi o Steaua teve recentemente de mudar o emblema, equipamento e nomes porque tudo isso pertencia por direito ao exercito (o historico Steaua era o clube do exercito, como o CSKA era o clube do exercito sovietico)

Não acertou mas leva um prémio de consolação, um voucher de 50 air dollars para compras na minha loja “Cloud Nine Air Instruments”. :beer:

Isto não me soa bem… aiai sr jornalista do jogo:

  • será a 4ª vez… 4 das quais com o coiso
    :naughty:

Bom sorteio, calhou-nos o adversário que eu preferia (de longe). Claro que eles também devem estar contentes, pois não gostariam de jogar com Liverpol, Sevilha etc. Não partindo como favoritos, lógico que eles vão dar tudo para tentar a surpresa , como nós fizemos quando jogámos com RM, B.Dortmund e outros. Compete-nos não deixar a surpresa acontecer… mas é logico que os romenos também sonham.
Na minha opinião temos uns 60-70% de hipóteses, mas é bom estarmos cientes que os jogos só se ganham quando fazemos mais golos que os outros!

Bom discurso do André Geraldes!

Já agora… [member=3493]makelele : :venia:

Devo ter sido o unico elemento do forum que viu o Viktoria Plzen - Steaua ao vivo…lol. (nao vos censuro, o futebol foi maltratado).

Obviamente que nao posso dizer que conheco o Steaua apenas por ter visto um jogo (apesar de ser o mais recente) mas aqui ficam algumas notas sobre a partida:

  • Resultado enganador. Este foi um daqueles jogos em que a equipa favorita (Plzen) julga ter o jogo na mao e foi surpreendida pela eficacia dos romenos. O Plzen entra bem na partida e teve varias oportunidades para se adiantar no marcador. Ja’ na primeira mao tinha sido a melhor equipa, mas faltou-lhes sorte e (sobretudo) concentracao. Na segunda mao, no momento em que faz o 1-1, o Viktoria esta’ totalmente por cima no jogo e parece ter a partida controlada. O segundo golo aparenta ser inevitavel e a equipa da casa baixou um pouco a guarda. Pagou por isso, com erros defensivos pouco usuais e a matreirice dos romenos a fazer o resto.

  • O arbitro das duas uma: ou adora a Romenia ou detesta a Rep. Checa. Decidiu sempre contra os checos, foi altamente contestado e a mim parece-me que dois dos golos romenos sao precedidos de falta. Ajudou a empurrar o Steaua para o resultado final que teve.

  • A defesa do Steaua parece-me dura de rins, o meio campo forte fisicamente e o ataque muito eficaz. Tiveram poucas oportunidades mas aproveitaram quase todas. O treinador esteve tacticamente irrepreensivel e parece-me ser o ponto forte do clube neste momento. Sabem explorar muito bem falhas defensivas e percas de bola em zonas perigosas.

  • O Felipe Teixeira e’ um mouro de trabalho e tem a matreirice dos jogadores muito experientes. Com um arbitro amigo, faz mossa (o penalty ganho contra o Plzen e’ um bom exemplo disso). E’ um daqueles jogadores chatos, que irritam os adeptos adversarios se o arbitro nao o colocar na linha.

  • Em resumo, o jogo teve condicionantes unicas que tornaram possivel a goleada do Steaua, mas isso nao demonstra qualquer superioridade por parte da equipa romena. Diria que em 5 jogos com o Viktoria Plzen, o Steaua nao conseguiria ganhar mais do que um. Teem um bom treinador mas alguns dos jogadores sao troncos com olhos. Um Gelson em dia sim manda alguns deles para o oculista no dia seguinte. O Sporting, no entanto, tem de ser serio e nao relaxar em qualquer momento da partida. Foi isso que o Plzen fez e pagou caro por isso.

a demissão não sei se aconteceria mas que o Sporting e em particular o nosso treinador iria estar a ferro e fogo lá isso iria.
de resto concordo com tudo o que disseste

O William está de fora nos dois jogos ou só no primeiro?

Não gostei muito da frase de André Geraldes nas declarações sobre o sorteio quando diz que “foi um sorteio positivo.” Acho que no contexto e para um dirigente que quer demonstrar respeito pelo adversário e passar a mensagem sobre a grande dificuldade e respectiva necessidade de máxima concentração e aplicação que nos espera não cabe falar de sorteio positivo. Vai ser positivo se passarmos, até lá não é senão um sorteio para uma eliminatória muito difícil. Estas imagens de “sorteio positivo” com o rebaixamento tácito do adversário face às demais alternativas serve muitas vezes para galvanizar o adversário. Há ainda demasiado amadorismo na nossa comunicação.

Temos que ganhar isto Malta, estamos com sorte, é aproveitar

Nem vi o que tinhas escrito. Era uma crítica geral para os arautos da desgraça.

Não eliminar o Steaua será uma humilhação!

:lol:

O ridículo da crítica.

Não comecem a ir a praia ou sair a noite que não é preciso.

Eu aí ainda não falava em demiti-lo.
Apenas quis dizer que perante uma hipótese inconcebível dessas, uma pessoa justa e honesta intelectualmente colocaria imediatamente o lugar à disposição da direcção para esta fazer o que bem entendesse.
É isso que eu queria dizer senão fui suficientemente claro.

Post informativo, obrigado por partilhares :great:

Até que enfim um pedaço da mimosa!!!

Agora, é não fazer merda!

O ridículo sim do patrolhismo e do não-pensismo. Se o nosso adversário disser que calhar o Sporting foi um sorteio positivo para ele eu acharia que estava a julgar o Sporting um adversário mais fraco.

Dentro dos que lhe podiam calhar em sorte, sim. Os romenos devem ter ficado contentes. Foi positivo para eles.
Dentro dos que nos podiam calhar em sorte, sim. Nós ficámos contentes. Foi positivo para nós.

Onde está mesmo o problema disto?

Mas qual é o problema de referir que o sorteio nos foi favorável?

Que é isso não-pensismo, andas um poeta nos últimos dias vai lá vai :lol:

O Geraldes foi frontal e disse o que toda agente pensa e é verdade, é um sorteio favorável isso não significa que não será encarado com todo o rigor.

O problema é que do ponto de vista do clube, da mensagem que se passa no contexto da maior competição de clubes do mundo, é algo arrogante estar a dizer explicitamente que nos calhou um adversário mais fraco do que outros possíveis. É perfeitamente desnecessário. E mais do que isso, a este nível, não há sorteios positivos antes dos jogos serem jogados. Se o Sporting tem um dept. de comunicação, então é porque importa e se importa então devemos ser muito bons porque somos um grande clube e declarações como esta embora normais para os adeptos não estão exactamente ao nível do Sporting enquanto grande instituição. Não é lesa-majestade mas não é adequado.

Se não brincarmos podemos resolver tudo cá e ir para lá com “segundas linhas” e “controlar” o jogo.