Pois, por isso é que neste jogo não ficarei admirado se o futebol apresentado não for o melhor, é que jogar de 2 em 2 dias e com treinos bi diários não deve ser pêra doce. Apenas quero que a defesa não meta água.
Sinceramente só acho que começaremos a ver algum retorno no jogo com o Wolfsburgo.
Primeiro porque acho PSV, Lyon e Villareal boas equipas. E segundo porque a nossa equipa vai precisar de algum tempo para continuar a melhorar a condição física e depois para recuperar de todo este desgaste.
Algo que tem sido ignorado pela generalidade: este sistema de jogo exige imenso a nível físico. Pressionar tão alto, de forma tão intensa e prolongada, não é facil. Isto numa altura que a condição física é má e o cansaço é mais que muito.
Se a isto acrescermos a ausência de 3 elementos fulcrais na manobra defensiva da equipa, voilá, defesa de papel.
Relembro que na época passada o início de época em termos defensivos não foi famoso. Mas acabamos como melhor defesa da Liga e com séries interessantes sem sofrer.
Ao contrário de quem espera um jogo mais morno, gostava que o PSV entrasse a todo o gás, e que a nossa equipa possa assim ter mais um teste exigente. Nesta altura os rivais podem levar as notas artísticas todas, assim como as lambidelas da praxe. Apesar de não gostar de perder como é óbvio, compreendo aquilo que está a ser feito e prefiro a equipa a carburar quando for a doer.
Curtia que o Jug não jogasse, o Ruiz a jogar, que não seja a médio centro, e queria ver mais Matheus, Podence e Iuri. Já nem digo o Gauld porque esse pelos vistos não conta.
Hoje, acima de tudo, ver jogar quem jogou pouco ou sobre quem ainda haja dúvidas acerca da permanência no plantel. Sábado já é o jogo de apresentação e, tradicionalmente, é nessa altura que costuma ser apresentado quem é para ficar.
Além disso, esses serão necessariamente os que têm menos minutos de jogo e portanto menos desgaste acumulado.
Essa panca cm o gauld só quem não conhece mesmo JJ. O homem adora jogadores com competências físicas ou na ausência delas com outra característica acimanda media. Não basta ser tecnicista. Se for mole não conta. Podence é baixo mas é raçudo. Ruiz é “falso lento” mas é tacticamente mestre. Enfim. Gauld é apenas um baixote com perna arqueada e cara de anjo. Nunca o veria a chamar FD p* a ninguém…
Bruno César tem golo, pé esquerdo e polivalência. E não apenas imaginariamente. Tem mesmo. Aquilani nao foi aposta. Joga quando é necessário pois nao tens mais nenhum medio miolão. Alem da experiência, óbvio.
O Gauld também nao vai ser titular, tem pé esquerdo e para esquerdino até tem um bom direito, finaliza bem. Para alem de conseguir trazer algo de diferente, drible e alguma velocidade.
A experiencia do Aquilani nao tem trazido nada de especial. Acima de experiencia, o que conta é a QUALIDADE. Coisa alguns experientes, que até passaram por ca nao tem #Boularhouz#Onyewu.
Atençao, nao estou a dizer que o Aquilani nao tem qualidade, porque tem mas nao para estas funçoes