Pré-Época dos Outros

:mais: Serve este tópico para quem quiser comentar as incidências dos jogos de pré-temporada dos outros. Como ‘outros’ entendem-se os jogos em que participem clubes portugueses, Torneio do Guadiana (extra-Sporting), Torneio de Rio Maior, etc, etc.

Cá fica uma grelha com alguns dos jogos desta pré-época:

16/7: PAOK v Fóculporto (17h30, SportTv1) Freamunde v Rio Ave V.Setúbal v Newark Soccer

18/7:
Hannover v Fóculporto

19/7:
Varzim v V.Guimarães
Rio Ave v Gil Vicente
V.Setúbal v Cardiff
Naval v Sp.Covilhã
Desp.Aves v Trofense
Estoril v Fifica (21h00, RTP1)

20/7:
Bochum v Fóculporto

22/7:
V.Guimarães v Cardiff

23/7:
Académica v Santa Clara
Freamunde v Leixões
Belenenses v Atlético
Varzim v Académica

24/7:
V.Guimarães v Middlesbrough

25/7:
Fifica v Blackburn Rovers (Torneio do Guadiana, SIC, 21h15)

26/7:
Fóculporto v Celtic
U.Leiria v Nacional
Leixões v Desp.Aves
Beira-Mar v Académica
V.Setúbal v Trofense
Mafra v Belenenses
P.Ferreira v Gil Vicente

27/7:
Caracas v Marítimo

28/7:
Nacional v Belenenses

30/7:
Anzoategui FC v Marítimo
Académica v U.Leiria
Beira-Mar v Nacional
V.Setúbal v Belenenses

1/8:
V.Guimarães v Paris-SG

2/8:
Nacional v Académica
Naval v Rio Ave
Belenenses v E.Amadora
Fifica v Paris-SG

3/8:
Marítimo v Deportivo Corunha

4/8:
V.Guimarães v Fifica

7/8:
Académica v Espanyol
Nacional v Trofense
Odivelas v Belenenses

9/8:
Belenenses v Espanyol
Nacional v Leixões
Rio Ave v Trofense
Vianense v Marítimo
Fifica v Feyenoord

10/8:
Marítimo v Celta de Vigo
V.Setúbal v Pinhalnovense
Fóculporto v Lázio Roma

13/8:
Mafra v V.Setúbal
Desp.Chaves v Marítimo

15/8:
Fifica v Inter de Milão

Também fica este tópico reservado para outros torneios internacionais, como o Torneio TIM, Torneio de Amesterdão, etc, etc.

V. Guimaraes 0-1 Wolfsburg - Obi cup ou la o é

Sim, só não pus os jogos que já se passaram porque achei que não fazia grande sentido. Acabei por colocar o Guimarães v Botafogo porque ontem já tinha este post preparado e ficou. O post serve apenas para comentarem as incidências dos jogos de preparação dos “outros”, não é tanto um directório dos jogos da pré-época. Claro que pouca gente quer saber dos jogos dos outros, mas fica aqui o sítio para comentarem o que acharem relevante.

Por exemplo, vai agora começar o primeiro jogo transmitido desta pré-época, do Fóculporto com o PAOK.

PS: vou tirar o V.Guimarães v Botafogo, ficamos apenas com um calendário para os foristas se guiarem.

Porto já vence 1-0 … Lisandro de penaltie aos 2m…

Não quero já entrar em euforias, mas parece-me que o Sporting tem este ano um plantel bem mais equilibrado que este Fóculporto. O que é aquilo? Tem uma carrada de jogadores que pisam praticamente os mesmos terrenos de jogo. Bolatti, Tomás Costa, Meireles, Lucho, Guarín, etc. Em quatro laterais, só o Fucile se aproveita (Lino é lixo, Sapu e Benítez cheiram-me a barretes). Eles que deixem sair o Quaresma, deixem… Cada vez mais me convenço que o Fóculporto é constantemente campeão porque os outros clubes todos “temem” o poderio instalado. Custa assim tanto fazer frente a esta equipa? :inde:

A notar-se claramente a falta de Paulo Assunção a meu ver,e sim também acho que há ali uma confusão táctica com vários jogadores no miolo…
Cebola esteve bem,Mariano Gonzalez do que vi nada de especial…(vi-o num shopping há uns dias por volta das 23h30 :-X)…

Como é que está a jogar o “Fócul” contra o Hannover? Está aquela pasmaceira que prevejo para esta época? :shhh:

O Fóculport está a jogar sem sal, Lisa já mandou um tiro á barra…Tão a jogar com o Guarin a trinco :xock: :xock: :xock: e por isso anda meio perdido, o Tomaz Costa parece-me bom jogador, o sapo não me chamou a atenção…lucho também tem andado a perder algumas bolas…

:sleep:

Ainda não se percebeu por exemplo o que faz Guarín em campo… ::slight_smile:
Algumas oportunidades de Mariano e Lisandro que se vai entendendo com Lucho e o Hannover com Sérgio Pinto e Forsell a criar “perigo”,mas um jogo típico de pré-época.

Vai empatado até agora. Não vi nada de especial.

Empate 1-1 com Hannover 96. :sleep:

Que grande seca de jogo. :sleep:

E mesmo sendo só um jogo de pré-época já conseguiram anular um golo limpo ao Estoril. O que vale é que já estão calejados contra o Benfica. :lol:

Nem mais golo limpissimo porque o Leo está a pôr o jogador do Estoril em jogo… muito mal marcado o fora de jogo. :sleep: :sleep: :sleep:

Tem de ser, faz parte da pré - época dos arbitros também. Cada um trabalha para aqilo que vai fazer melhor nessa época :whistle:

Que merda de comentadores. Conseguiram ver fora de jogo no lance do golo anulado ao Estoril :o :o :o e ainda viram uma falta que precedeu o golo do Estoril :o :o :o

Isto começa bem, mesmo nos jogos a feijões os fiscais de linha já andam a treinar como vão apitar o benfas.

Depois de ver o jogo de ontem apetece-me subscrever inteiramente este post. Sem Paulo Assunção e Bosingwa (e quem sabe Quaresma) julgo que os corruptos vão passar um mau bocado; é muita gente nova para integrar e pôr a jogar “à Porco”. Tenha o nosso Bentinho arte e engenho para transformar o Sporting numa equipa a sério…

Parece-me que o porto vai sentir mais a falta do Bosingwa do que do Quaresma, caso este saia…

:arrow:

Já no jamor o sentiram.

A mim parece-me tambem que o pior para os corruptos vai ser colmatar a saida do Bosingwa mas tambem a do Paulo Assunção.
Bem sei que ainda estamos na pré-época mas pelo que vi por exemplo contra o Hanoover aquele Guarin naquela posição(a fazer de Paulo Assunção) ele muito raramente tocava na bola… e aquela posição o jogador que a faz tem que fazer dobras á defesa e é por ali a primeira fase de construção de jogo coisa que ele não fez tambem(construir jogo) … o Lucho é que vinha muitas vezes atrás buscar jogo. Vi tambem que os corruptos tentaram jogar com uma especie de 4-1-4-1 na 1ª parte e aquilo era um ve se-te-avias , com contra-ataques rapidos na 1ª parte o Hanoover chegava sempre á area dos corruptos com perigo (muito por culpa do Guarin) .

Concordo, o fcp vai ser ver à rasca para substituir o Paulo Assunção que era um enorme jogador, e importantissimo no esquema de jogo do jesualdo.