Pré-época 25/26 | Sporting CP vs Sunderland AFC [21/07 | 20h00]

Não não.

a esta hora já estamos a golear e a malta aqui toda triste e stressada.

Vocês precisam perceber algo com muita urgência.

O Rui Borges não vai voltar a tática nenhuma. Vai tentar impor o seu 4-3-3 com algumas alternâncias e aproveitamento de alguns movimentos enraizados mas a base será o seu 4-3-3.

Agora isso é capaz de ser o seu fim no Sporting. O problema não será a tática mas sim as ideias e ele não ter livre trânsito dá-me ideia que é a noção da estrutura que não lhe podem permitir tudo ou será mais difícil ir para outro treinador.

Pessoalmente, acho que o Sporting deve começar a aproveitar para tentar perceber quem poderia vir montar a equipa novamente em 3-4-3.

Alberto Costa, Samuel Lino e Luís Suárez são tudo jogadores com potencial rendimento nesse sistema.

Onde consegues ver as atualizacoes do jogo?

Não acredito muito no último ponto só por causa do Alberto… Num 343, continuavas muito melhor com o Quenda/Gemy à direita e não precisavas de ir contratar o Alberto se quer.
Agora numa defesa a 4, aí já és obrigado a ir contratar alguém porque as duas opções atuais são curtas.
É mais que notório que vamos mudar o sistema, já tivemos os jogadores a confirmar isso (entrevista do Rui Silva há uns dias). Só resta à direção ir buscar as peças essenciais para não andarmos com jogadores a fazerem de espantalhos.

Acho que ele estava a mandar para o ar…

Bom dia,
Não entendo a mania do treinador querer inventar um sistema pelo qual não tem jogadores nem tão pouco estão rotinados.

É o sistema dele, se não temos jogadores para isso (concordo) não o fossem buscar.

3 Curtiram

Diz que a pré-época serve pra essas coisas, não sei..

O pessoal está todo a falar da mudança de sistema, mas isso para mim não é claro.

É certo que contra o Celtic apresentámos um 4-2-3-1, mas se repararem, pelo onze apresentado esse dia de manhã contra o Portimonense, devemos ter jogado em 3-4-3, dado que jogou Debast, Diomande e Inácio.

A mim, o que me parece, é que o RB está a testar e muito bem os dois sistemas, porque deveremos ter sempre um sistema principal e um alternativo, sem que até ao momento tenhamos dados suficientes para dizer qual deles é o principal.

O Alberto Costa é excelente ofensivamente.

Antes da saída para a Juventus tinha quase 1 ação direta para golos a cada 90 minutos e os colegas no Guimarães fartavam-se de desperdiçar jogadas.

Ele não só desequilibrava como define a um nível muito elevado. Agora metes o jogador na Juventus com o Chico sempre encostado na ala e tiras-lhe o seu espaço preferencial.

Em muitos jogos em Portugal até seria uma linha a 5 com Maxi-Inácio-Diomande-Alberto-Geny/Quenda mas na Champions e jogos grandes teríamos sempre de colocar outro central para equilibrar a equipa.

1 Curtiu

Debast jogou a 6 no lugar do Hjulmand

O problema não é o desenho tático ser x ou y mas o treinador ser fraco como tudo.

Todos os jogadores parecem piores, taticamente a equipa está horrível, como esteve quase sempre até repescar o 343 na fase de aperto na época e andar ali uns jogos a jogar em piloto automático mesmo se sabendo que a qualidade já era muito inferior e a equipa estava perdida.

3 Curtiram

Ok, se foi assim, vamos ver no futuro.

Mas continuo a dizer o mesmo, se não vamos testar outros sistemas na pré-época, quando é que o faremos? No decorrer da competição?

1 Curtiu

sim, estava a ser irónico.
Há alguma atualização sobre o resultado?

1-1

Falo isso porque vi no Twitter alguem a dizer “E vai mais um”
Deduzi que estavam a falar do resultado :sweat_smile:

quem marcou o nosso?

Lindo era ter sido mais um auto-golo ..

Mas já o estamos a fazer, estão a testar o 4231 e será para manter.

Qual a ideia de vós em querer que o mister coloque o 343 a funcionar quando o rabolhim demorou 5 anos para que a tática funcionasse, 5 anos!, Agora porque o novo mister não se sente confortável nessa tática é criticado por meter o que sabe…

3 Curtiram