Pré época 2021/2022

nova época a 28 de junho

Treino Sporting (Sporting CP)

Plantel leonino terá um mês de férias, sensivelmente

O plantel principal do Sporting vai iniciar a temporada 2021/22 no dia 28 de junho.

Os campeões nacionais entraram de férias nesta sexta-feira, um dia depois da receção na Câmara Municipal de Lisboa e do jantar de encerramento da temporada.

Os leões terão assim 38 dias de descanso, até ao regresso ao trabalho.

A equipa orientada por Rúben Amorim terá o primeiro jogo oficial a 1 de agosto, data da Supertaça, na qual vai defrontar Benfica ou Sp. Braga, que já neste domingo disputam a final da Taça de Portugal.

Com estatuto de campeão nacional, o Sporting tem entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, pelo que não tem a pré-época condicionada por rondas de qualificação.

Importa lembrar que Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves estão convocados para o Euro2020, o que faz com que seja provável que integrem a pré-época do Sporting mais tarde, embora a data exata esteja sempre dependente da campanha da equipa das quinas no torneio.

Existem ainda jogadores do plantel leonino que devem disputar a fase a eliminar do Europeu de sub-21, que Portugal também disputa, e com esses vai aplicar-se a mesma lógica

Já devia ter começado!
Merda pó europeu.

2 Likes

N perdoas lol

1 Like

Vocês ficaram todos contentes do Nuno, do Palha e do Pote irem à seleção, eu nem por isso.

Ainda vêem de lá lesionados e o caraças e depois quero ver como vai ser…

1 Like

Seja bem aparecido, Sr. Superleão.

1 Like

Lesionados ou … Vendidos
O Nuno não deve escapar, provavelmente já nem volta, digo eu…

Por mim faziam a pré-epoca no Mónaco.

Há melhor lugar para os putos tirarem a carta? E ainda apanham uns banhos de sol.

Aprendam a utilizar o mindset adequado a cada situação.

Se quiserem saber mais, enviem dm com a palavra “Minato”.

2 Likes

Quatro jovens com presença assegurada na pré-época do Sporting
2021/05/26 11:20

Foi com a aposta na formação juntamente com a experiência, que o Sporting conquistou o título nacional, passados 19 anos. Nuno Mendes, Gonçalo Inácio ou Daniel Bragança foram alguns dos jogadores lançados por Rúben Amorim e em 2021/22 a fórmula parece repetir-se. De acordo com o jornal A Bola, quatro jovens já têm lugar reservado na pré-época leonina. Diego Callai, Flávio Nazinho, Dário Essugo e Joelson Fernandes vão ter oportunidade de agarrar o lugar nas escolhas do campeão nacional. Esta temporada, Callai e Nazinho alinharam pelos sub-23 do Sporting, com 14 e dez jogos, respetivamente. Por outro lado, Essugo e Joelson já estão habituados à equipa principal, sendo que ambos são presença assídua nos treinos e já se estrearam oficialmente com Rúben Amorim. Com estágio marcado para 28 de junho, Bruno Paz, médio de 23 anos, é outro nome equacionado para a pré-época verde e branca.

Texto retirado do zerozero.pt
Quatro jovens com presença assegurada na pré-época do Sporting :: zerozero.pt

1 Like

Futebol

QUATRO LEÕES NO OLHAR DE AMORIM

Jovens formados em Alcochete com lugar garantido na pré-época, podendo fazer parte do futuro plantel

Tiago Jesus

Texto

26 de Maio 2021, 16:19

summary_large_image

Rúben Amorim fez uso da formação leonina no seu plantel, construindo uma equipa uniforme entre experiência e juventude. A época que findou não foi exceção ao planeamento do técnico verde e branco, que pretende manter essa estratégia para a temporada que se segue.

De acordo com o jornal A Bola, existem quatro atletas que já garantiram um lugar na próxima pré-época do Sporting. Sob o olhar atento de Rúben Amorim estarão Diego Callai (guarda-redes de 16 anos), Flávio Nanzinho (lateral de 17 anos), Dário Essugo (médio de 16 anos) e Joelson Fernandes (extremo de 18 anos). Recorde-se que Dário e Joelson já se estrearam pela equipa principal dos leões.

QUATRO JÁ COM RESERVA NA PRÉ-ÉPOCA

SPORTING 12:30

Por
Nuno Raposo



O regresso à formação deu frutos ao Sporting, que se sagrou campeão nacional na temporada 2020/2021. Uma aposta que começou a ser preparada logo na temporada anterior e que vai continuar a ser imagem de marca do leão de Rúben Amorim.

Nesse sentido, há jovens com lugar já assegurado na pré-época 2021/2022, com oportunidade para aprender com os campeões e de se mostrarem ao treinador - Diego Callai, Flávio Nazinho, Dário Essugo e Joelson Fernandes são quatro jovens leões para Amorim ver nos trabalhos da próxima pré-temporada.

Espero que o Pedro Marques faça a pré - época, seria mais do que justo.
SL

Amorim de olho numa nova dupla da formação: Nuno Moreira e Nazinho. Conheça as apostas

Frederico Bártolo

08 Junho 2021 às 22:30

Rúben Amorim

Rúben Amorim

Ao que O JOGO apurou, a dupla de jovens é vista com grande atenção por Rúben Amorim. Serão dois dos jogadores que deverão iniciar a pré-época com os campeões

A pré-temporada do Sporting, que arranca a 28 de junho, estará inicialmente limitada pela ausência de oito internacionais, isto devido aos compromissos de Plata (Equador) e Coates (Uruguai), ao regresso tardio de Daniel Bragança, Luís Maximiano e Tiago Tomás da seleção de sub-21 e aos convocados por Fernando Santos para o Europeu, no caso João Palhinha, Nuno Mendes e Pedro Gonçalves. Rúben Amorim vai aproveitar essa contrariedade para aferir o potencial de jovens talentos, recorrendo à formação para completar o grupo de trabalho.

LigaJ

RELACIONADOS

Apesar de não ser um número de jovens ao nível de 2020, já que a equipa técnica prioriza uma certa estabilidade face a ter a Supertaça logo em agosto, pelo menos sete atletas terão a chance de militar com os seniores. Sabe O JOGO que Flávio Nazinho, Nuno Moreira, Dário Essugo, Diego Callai, Hevertton Santos, Bruno Paz e Joelson Fernandes deverão ter uma oportunidade para se mostrarem no campeã nacional.

Flávio Nazinho, ao que apurou o nosso jornal, é um jovem visto com muito potencial, depois de ter sido integrado no ano passado, pontualmente, na equipa A. Ainda que sem possibilidade de estreia no último ano, o lateral-esquerdo de 17 anos viu a afirmação de Nuno Mendes e, portanto, acabou desviado para os sub-23, mesmo tendo idade de júnior ainda. Com contrato renovado até 2024, realizou dez jogos pelos sub-23 e mais cinco pela equipa B e é muito apreciado pela equipa técnica verde e branca pela maturidade competitiva que exibe e pela qualidade técnica e velocidade, que o aproximam de Nuno Mendes. Mesmo tendo Antunes e estando Rúben Vinagre na lista para a canhota caso Mendes saia, Nazinho está à porta da equipa principal, mesmo que depois possa fazer minutos por outras equipas leoninas.

Em semelhante patamar está Nuno Moreira. O jogador de 21 anos marcou seis golos pelos bês nos 25 jogos realizados no Campeonato de Portugal e, tanto alinhando a extremo como a médio-ofensivo, é visto como um atleta com características idênticas a Pedro Gonçalves pela capacidade de jogar entre linhas, facilidade de remate e encontrar espaço onde parece não haver. Moreira poderia ficar no plantel em caso de vendas na frente de ataque, ainda que uma hipótese de empréstimo a outros emblemas possa permitir um passo na sua evolução.

Nas laterais, Hevertton Santos, de 20 anos, irá a teste, mesmo que Amorim tenha reconhecido “não haver ninguém na formação na posição de defesa-direito preparado”. O brasileiro destaca-se a defender e a prioridade leonina mantém-se em apetrechar a ala com um concorrente para Porro.

De apenas 16 anos, Diego Callai será, ao que tudo indica, o guarda-redes chamado à equipa principal, ele que, com idade de juvenil, competiu nos sub-23 pela pandemia ter afetado os escalões inferiores. Também Dário Essugo, o mais jovem a estrear-se na Liga e ainda com 16 anos, será novamente incluído nos trabalhos, devendo competir pelos sub-23 e equipa B na próxima temporada. Já Joelson Fernandes, há muito um craque a despontar, terá nova hipótese: o extremo de 18 anos tem sido apontado à saída e marcou seis golos em 25 jogos em 2020/21. Para terminar, Bruno Paz, capitão dos bês, terá, aos 23 anos, uma oportunidade depois de ter recuperado níveis competitivos após uma lesão grave num joelho em 2019. Em 2020/21 fez 26 jogos e cinco golos. A presença de todos estes às ordens de Amorim não exclui a possibilidade de descerem depois ou de serem emprestados. A equipa B, diga-se, começa os treinos na mesma data dos A.

Eu levaria o Gonçalo também.