[Pré-Época 2014/15] Sporting 2(4)-2(2) Lazio

Ainda bem que assim foi, mas estive lá na semana passada e fiquei muito desiludido com a oferta >:(

Peço desculpa pelo :offtopic:

Bom jogo de futebol. Fizemos uma boa primeira parte.Nota negativa para os golos sofridos.
Bom jogo do André Martins.

A equipa joga diferente do ano passado.

A bola é mais lenta a chegar à frente, os passes são feitos mais pela certa, muitos passes para trás e para o lado.

As movimentações na frente também são diferentes, os extremos caem mais para o interior e aquele 4-3-3 é muito dinâmico, o A. Martins aparece muitas vezes ao lado do Montero, o Carrillo praticamente só encosta na linha quando a bola está na defesa do Sporting, do outro lado o Capel é igual mas acho que o futebol dele perde com esse esquema, porque tenho-o mais como jogador de linha, já o Carrillo melhora com este esquema.

p.s. gostei das recuperações de bola do J. Mário, feitas numa zona avançada do terreno, ele é muito bom a fazer isso.

Cheguei agora do estádio. Adorei o ambiente, já tinha saudades!

Gostei de uma forma geral do jogo e de como a equipa trabalha.

Destaques :mais: para mim: Adrien, André Martins e Rosel (contabilizei uma bola perdida)

:menos:: William, pareceu-me desligado.

SL

Fui ver ao Estádio, já não ia há algum tempo. Estivemos bem, adorei os primeiros minutos com aquelas trocas de bola rápidas, movimentações e triangulações entre os jogadores de ataque. É assim que gosto de ver a nossa equipa a jogar. :mais:

Em relação aos jogadores:
:menos:

• Tenho pena de não ter visto o Gauld, novamente.
  • Os nossos extremos são um caso bicudo. Carrillo mal se dá por ele durante grande parte do jogo, e pior ainda é que se repara muito pelo Capel (eu gosto dele, mas ultimamente a coisa anda complicada). Mané não sei o que se passa, mas nem parece o mesmo. Mal consegue controlar a bola ou fazer um drible… Espero que seja síndrome de início de época. Shikabala mexe com o jogo e acredito que possa ser útil pontualmente, mas para titular é curto. Héldon nem vê-lo. Fundamental a vinda de alguém capaz de se superiorizar à concorrência.
  • William começa a assustar-me :lol: Hoje entregou muitas bolas aos adversários, pareceu mais pesado que o normal. Acredito que vá ao sítio, mas já me fez pensar na antiga questão do vender por 10 vs manter mais 1/2 anos e acabar por sair por 3. Eu já antes achava que algo acima de 35M€ era de pensar seriamente, agora com este início tremido e ainda a existência de Rossell que tem estado muito bem, parece-me que aceitava.
  • Montero em alguns lances parece que anda desmotivado ou com falta de confiança. A seguir com atenção, caso Slimani não fique. Tanaka agrada-me, mas (único) ponta de lança não me parece ser a posição dele.

:mais:

• André Martins tem estado muito bem, tal como Adrien. João Mário e Slavchev parecem-me alternativas bastante válidas. No entanto olho para os 4 e não vejo nem um médio mais ofensivo (talvez possa vir a ser o Gauld) para jogar junto de Montero, nem um jogador forte na meia distância.
  • Os laterais estiveram bem, apesar das dificuldades defensivas do Cédric. Mais uma vez o Jefferson jogou os 90’ por não haver alternativa, o que vai ser fundamental para uma época com tantos jogos. Esperemos que se confirme o Jonathan.
  • Rojo e Maurício, continuam como na época passada, esperemos que seja suficiente. Paulo Oliveira para o campeonato servirá certamente como primeira alternativa.
  • Patrício sem nada para fazer o jogo todo sofre 2 golos. Depois defende 2 penaltis. Tive pena do Marcelo não ter entrado, acho que merecia e muito.

Numa outra nota, fico com a sensação que temos um plantel curto. Pelo menos no que opções que contem para o treinador diz respeito. Temos 14/15 elementos com quase a totalidade do tempo de jogo, enquanto outros parecem contar pouco ou nada. Acho que o Marco Silva não está habituado a ter mais do que 15 jogadores de futebol no plantel :mrgreen:

Alguém sabe (não encontro) se há tópico no fórum para o Boavista - Sporting?

Bom jogo grande ambiente os da lazio não são pÊra doce boa equipa até mas podíamos ter goleado

Já há jogo gravado?

Foi um bom jogo, embora sem muitos momentos espetaculares. Tive no estádio e apenas lamento o facto de não ter conseguido entrar, devido às portas do meu sector estarem fechadas, a tempo da apresentação da equipa. Contudo a festa (pré-jogo e pós-jogo) foi muito bonita. Diga-se que os adeptos Sportinguistas aderiram em peso às novas camisolas 12. Estavam por todos os lados, muito bom!

Qual a importância de um jogo de apresentação para o que se vai passar no resto da época? Nenhuma, portanto não comecem a fazer filmes que não ajudam em nada!

Bom jogo por parte da nossa equipa, onde mostrámos bom futebol com uma boa intensidade, boas movimentações no meio campo e várias jogadas interessantes. Logo aos 3 minutos uma boa recuperação de Adrien, que deu a bola a Capel que fez muito bem uma desmarcação para montero onde o mesmo assistiu André Martins, uma boa jogada colectiva. A seguir do golo, dominámos o jogo embora menos activos, apenas tivemos mais 2 oportunidades, uma de Carrilo que pressionou muito bem o defesa da Lázio conseguindo -lhe roubar a bola, tendo depois ter falhado na finalização e outra de Montero um remate fora de área que saiu perto da baliza adversária. Nesta primeira parte acabámos por sofrer o empate com alguma sorte por parte da Lázio mas com um erro defensivo nosso por falta de marcação, e lá fomos para o intervalo com o resultado a ditar 1-1.
A segunda parte, eu penso que foi menos conseguida que a primeira, apesar de termos entrado bem com André Martins a mostrar a sua enorme capacidade de pressão a que já nos habituámos e a conseguir roubar a bola a Marchetti que fez penalty, que depois foi bem marcado pelo homem das grandes penalidades, ADRIEN. Depois rematámos algumas vezes a baliza mas sem sucesso e quase a acabar desta vez na segunda parte voltámos a cometer um erro defensivo que deu golo da Lázio num contra-ataque, em que Jefferson não conseguiu acompanhar e também onde penso que Patrício devia se ter saído antes á bola, para mim o único erro dele hoje, porque de resto esteve bastante sólido. Acabámos por empatar nos 90 min, mas conseguimos conquistar o ‘Troféu Cinco Violinos’ pela 3ª vez mas nas grandes penalidades onde Patricio esteve bem ao defender duas delas e também onde se concretizaram todas as grandes penalidades por parte da nossa equipa. No fim deste jogo, o que interessa não é o resultado, mas sim a qualidade de jogo e processos que já estão a ser assimilados, o entrosamento que também já se está a notar mais também, desta vez não ganhámos no 90 minutos, mas penso que fizemos uma boa exibição acabando por vencer nas grandes penalidades.

A nível Individual:

Patrício- Esteve bastante sólido, hoje até me surpreendeu - me pela positiva em termos de jogo de pés, onde costuma ser relativamente mau, mas de facto hoje esteve bem nesse aspecto. Tirando isso, penso que só esteve mal no 2º golo da Lázio onde se devia ter saído mais cedo á bola, mas depois nas penalidades esteve impecável, como disse esteve sólido. :mais: :mais: :menos:

Maurício- Hoje, sem dúvida o melhor elemento da defesa, esteve bem a sair a jogar penso até que não bateu nenhuma bola, fez boas interceptações e esteve bastante concentrado nas suas acções. De resto acho que só teve mal no lance do 1º golo, onde acho que a falha de marcação é sua a par de Montero. :mais: :mais: :menos:

Rojo- Chegou á cerca de 5, 4 dias, treinou pouco com o plantel e hoje penso que não errou em nenhum lance se não estou em erro, mas se se manter no plantel penso que vai formar com Maurício a mesma dupla de 2013/2014, espero que sim. :mais: :pray:

Cédric - Nota -se que está bem fisicamente, mas hoje esteve mal no 1 x 1 onde Keita lhe criou dificuldades :mais: :menos:

Jefferson- A sua forma física tem vindo a melhorar de jogo para jogo, só que hoje esteve mal ofensivamente e defensivamente, mas eu acho que ele vai melhorar, tem é de vir a tão desejada concorrência ( Jonathan Silva). :menos:

William - De facto não está na sua melhor forma física e exibicional, hoje errou bastantes passes e perdeu algumas bolas. Penso que vai melhorar e voltar a sua melhor forma , caso contrário, Rosell vai assegurar a titularidade, mas espero que SR. WILLIAM volta as suas exibições magnificas :menos:

Adrien - Esteve bem nas suas acções, transportou a equipa para o ataque, recuperou algumas bolas, esteve com intensidade e qualidade no meio campo e ainda marcou de penalty. :mais:

André Martins- Para quem dizia que tinha pouco faro de golo, está -se a provar que é mentira, pois já tem 5 golos em 8 jogos na pré-época, e hoje esteve bastante bem na capacidade de pressão a que já nos habituou, apareceu muitas vezes na zona de finalização e e esteve nos 2 golos, tendo marcado 1. Penso que o Marco Silva encontrou a maneira certa para ele jogar e eu acho que ele está a dar chapadas de luva branca a alguns que dizem que não tem qualidade para o Sporting pelo menos até agora. Para mim sempre teve e vai mostrar isso essa época. :mais:

Carrillo- Já disse aqui, para mim se o quiser é o melhor jogador do Sporting e penso que esta época vai ser uma opção muito válida e que quase de certeza uma das alas vai ser dele, dele e de mais um extremo que faça a diferença, pensando assim vamos ter 2 extremos acima da média, com Carrilo em excelente forma e outro tão desejado extremo. O Carrilo não só tem mostrado bom nível individual como colectivo, também tem ajudado bastante a equipa, espero que continue :mais:

Capel- Esteve no lance do 1º golo e também esteve muito esforçado como já é habitual, no entanto no que toca á tomada de decisão é horrível, hoje foi exemplo disso, num lance em que tinha a bola em vez de passar para o espaço vazio, não, tomou mal a decisão e meteu a bola onde estava tudo ocupado. :mais: :menos:

Montero - Continuo a achar que lhe falta confiança para chegar ao golo, porque em termos colectivos dá outro perfume á equipa e acho que quando voltar aos golos, vamos ter o Montero do inicio da época passada. Hoje até assistiu André Martins :mais: :menos:

Paulo Oliveira- Ainda não consegui ver muito dele, sinceramente.

André Geraldes. Hoje jogou pouco tempo, mas não mostrou nada e continuo a achar que não tem qualidade para o Sporting e que a sua contratação foi desnecessária, enquanto temos Esgaio que para mim é Lateral Direito. :menos:

João Mário - Hoje não esteve tão bem como nos jogos anteriores, mas acredito que se trabalhar pode dar muito á equipa, pois tem uns grandes pezinhos e pode fazer de 6,8 e 10. :mais: :menos:

Oriol Rosell- Mostrou que se o William não voltar á sua habitual forma entra de caras no 11 :mais:

Slavchev- Já esteve melhor neste jogo já mostrou alguns pormenores e penso que tem muito para dar se trabalhar :mais:

Shikabala- Jogou claramente para ele e não para equipa, foi bastante fusso e não deu a bola a ninguém, espero que o Marco Silva fale com ele para soltar mais a bola e jogar mais em equipa :menos:

Tanaka- Não marcou, mas mostrou muita mobilidade e ainda criou perigo numa jogada em que domina a bola para o chão e remata para a defesa de Marchetti :mais:

Mané- Penso que não está na sua melhor forma e hoje decidiu mal naquele lance em que podia ter passado a bola e provavelmente daria golo, mas não foi isso que fez tentou fintar e perdeu a bola, espero que mostre mais no futuro :menos:

O balanço da pré-época até agora penso que é positivo, com bom futebol jogado, 3 troféus conquistados e 6 vitórias em 8 jogos com uma derrota e um empate.

Força SPORTING!

Tu és a nossa Fé!

se já tinha a ideia de que este ano a nossa defesa está a dar abébias este jogo reforçou. vamos ver

Não estou a perceber uma coisa… o Sporting joga contra o boavista amanha e no bessa?? :inde:

Se sim, sera’ transmitido em que canal? Obrigado

Sim, é a apresentação do Boavista, mas penso que não vai haver transmissão, era bom que houvesse…

SL

Também fui um dos 31.000 que foi ao estádio.

Gostei do jogo, na primeira parte o nosso meio-campo esteve de facto muito bem e apesar do William ainda não estar bem fisicamente ( a mim até me parece que tem 3 ou 4 quilos a mais), a verdade é que com ele a música é outra. Ele liberta muito o Adrien e entrega quase sempre a bola redondinha aos colegas.

Também não há dúvida que o Rojo está a atravessar uma fase muito positiva na sua carreira e espero naturalmente que continue por cá.

Dos reforços, que entraram apenas na 2ª parte, nenhum deslumbrou, mas gostei bastante do Tanaka (facilidade de remate e boa movimentação) e do Slavchev (que também me parece ter uns kilinhos a mais).
Só falta o Slimani voltar para ter poder de choque no ataque, e marcarmos mais golos.

PS- Na Lazio, aquele Keita é quase imbatível no 1 contra 1. Rapidissimo e muito interessante este jogador.

O negativo foi o mesmo de sempre…os alas!

Continuamos a não ter um jogador nessa posição que faça realmente a diferença, é altamente preocupante ainda não ter vindo pelo menos um reforço para essa posição(o ideal eram dois para serem titulares!).

Começa a ser desesperante.

De resto foi positivo o que se viu, e já agora parabéns á direcção(e quem teve a ideia)de retirar o jogo de apresentação da gamebox liga.

Com trinta mil no estádio foi aposta ganha(duvido sequer que tivessem ali mais de 10 mil com gamebox), portanto financeiramente foi um bom dia para o clube.

Não consegui ver. Não há gravação?

jogo enfadonho, muito passe para o lado e para trás. sem profundidade nas alas. aproveitamento mínimo das bolas paradas e existência do famoso canto-contra-ataque.
valeu pelo regresso a casa, ainda que numa sexta-feira. bom ambiente nas bancadas.

Obrigado pelo resumo, Careca Verde. Concordo no geral das apreciações! O Rossel esteve bem mais activo a defender neste jogo, gostei bastante, e o Carrillo parece estar mais desinibido, e joga para a equipa.

20 páginas depois porque ontem fiquei sem bateria no estádio… Não viste o mesmo jogo que eu de certeza. O Montero não acertou uma e já não é de agora que joga com 0 confiança.