Marco Silva, treinador do Sporting, chamou 27 jogadores para a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), a primeira competição oficial da temporada.
Marcelo Boeck, Luís Ribeiro, Cédric, André Geraldes, Maurício, Paulo Oliveira, Eric, Rúben Semedo, Jefferson, Mica Pinto, Rinaudo, Rosell, Adrien, Slavchev, Vítor Silva, João Mário, André Martins, Gauld, Carrillo, Carlos Mané, Shikabala, Heldon, Capel, Wilson Eduardo, Cissé, Montero e Tanaka foram os elementos convocados por Marco Silva.
O Sporting defronta amanhã, dia 18, o Belenenses, em jogo a contar para a meia-final da Taça de Honra da AFL. A final da competição disputa-se no domingo (20h30) e será antecedida pelo encontro de atribuição do 3.º e 4.º lugar.
Transmissão:
[ul][li]BostaTv directo[/li]
[li]SportingTv em diferido (00:00h)[/li][/ul]
3º jogo para fazer, 2º caneco para vencer. É isto. Digamos que é o 1º teste mais a sério, contra uma equipa da 1º liga. Será interessante, já dará para ver de forma mais nítida as ideias do Marco assim como os novos reforços.
Entraria com o seguinte onze:
Boeck
Cedric
Maurício
Dier
Jefferson
Rosell
Adrien
Gauld
Shikabala
Mané
Montero
Mas fazer um XI num jogo de pré época é sempre prematuro, até porque há várias substituições nestes jogos.
Muito curioso para ver algo mais acerca dos novos reforços.
Rossell deixou água na boca no primeiro jogo e o miudo Gauld também entusiasma pelo seu toque de bola.
Contudo, há um nome que me está na cabeça, do pouco que já tinha visto e sobre o qual deposito grandes esperanças:
SLAVCHEV. Espero vê-lo alguns miutos em campo já amanhã.
de resto: é para ganhar e estar na final, de preferência para conquistar mais um troféu.
Também não sou apologista da ideia de jogarem uns 20 só frente ao Belenenses, mas no mínimo 5 substituições. É bom lembrar que foram para o jogo, nada mais nada menos, do que 27 jogadores.
Os lugares que tenho mais dúvidas é o lugar do André Martins e do Gauld. João Mário ou Adrien também poderão ocupar o lugar do André. Shika também poderá ocupar o lugar do Gauld, mas prefiro ver o Shika a fazer diagonais da direita para o centro e queria um esquerdino na direita.
Dou a esta competição a mesma importância que dei na época passada: troféu de pré-época. Oficial ou não, é troféu de pré-época. Ainda assim, é para tentar ganhar. Posto isto, equipa em melhor forma lá para dentro! Pelo que eu vi no jogo dos Açores, os que me pareceram com melhor preparação (diferente de melhor qualidade individual):
Marcelo:
Cédric, Maurício, Dier e Mica
Rosell, André Martins e Vítor
Shikabala, Carrillo e Tanaka
A rapaziada convocada que pense em dar as pernas que estes 2 jogos, antes da digressão, vão servir para começar a decidir os primeiros dispensados. Hora de mostrar serviço e que tragam a taça para Alvalade.