Começam a surgir as primeiras informações relativamente à pré-temporada leonina, com o início dos trabalhos previsto para o início de Julho (competição oficial inicia-se a meio de Agosto). A nível de jogos de preparação já existem algumas confirmações oficiais, já quanto ao habitual estágio no estrangeiro apenas existem alguns rumores resultantes de declarações públicas de Bruno de Carvalho. Convém realçar que alguns elementos do plantel poderão falhar o início de temporada por estarem ao serviço do seu país (depende da fase da competição a que chegarem). São os casos de Ilori, Mica, Esgaio, João Mário e Betinho por Portugal, Dier por Inglaterra e Rubio pelo Chile.
Calendário
[b]Ínicio dos trabalhos (Academia Alcochete)
1/07 – Testes médicos e Ínicio dos treinos
Apesentação Sport Clube Beira-Mar (Estádio Municipal de Aveiro)
13/07- Tourizense 0-4 Sporting CP
Estágio (Nottawasaga Inn Resort, em Alliston, Ontario, Canada) - 15 a 22 Julho
17/07 - Sporting CP 2-1 Kitchener-Waterloo United FC
21/07 - Sporting CP 3-3 Peñarol (5-3 em gp)
Jogo de Apresentação (Estádio José Alvalade)
27/07 - Sporting CP – Real Sociedad
Jogo Amigável (Stade Municipal du Ray)
31/07 - Nice - Sporting CP
[b]Torneio do Guadiana (Estádio do Algarve)
05/08 - Sporting CP - West Ham United
07/08 - Sporting CP - SC Braga
Troféu 5 Violinos (Estádio José Alvalade)
11/08 – Sporting CP – Fiorentina[/b]
Comemoração Centenário GS Loures (Campo José da Silva Faria)
Espero que o Sporting nao venha para o Canada fazer a pre-epoca, porque estava suposto la ir passar uma semana ,(tenho la familia), em Toronto mas a ultima da hora decidi ir para a praia uma semana, precisamente nessa altura!!
Seria uma enorme pena se isso vier a acontecer!!
Ja agora se vierem , concerteza que irao fazer varios jogos de preparacao, mas seria muito bom se tivessem a possibilidade de fazer um joguito contra os Philadelphia Union aqui em phiadelphia, ja que e relativamente perto!!
Numa primeira fase, defrontar equipas claramente mais fracas que nós; de preferência, que não assumam o jogo e joguem muito recuados. Para além de terem o mesmo perfil de 90% das equipas que vamos defrontar no Campeonato Nacional, permite que a equipa assimile mais facilmente as novas rotinas que o LJ quererá implementar;
Numa segunda fase, defrontar equipas com valor semelhante/superior ao nosso. São estes jogos que colocam a nu as maiores fragilidades das equipas, pelo que nada melhor que uns quantos testes exigentes para detectar e corrigir determinados aspectos.
Estou curioso para saber que tipo de adversários iremos defrontar. :great:
Duvido que seja para acabar. É um jogo que pode ser uma jogada para a campanha da Gamebox, leva pessoas ao estádio e ganha-se dinheiro nas transmissões televissiveis.
Defendo algo semelhante, mas com uma pequena diferença, uma 3ª fase …
Pra mim, o último jogo (ou mesmo os últimos dois) da pré-época devia sempre ser com uma equipa de nível mais baixo, de forma a tentar minimizar ao máximo uma possível derrota (óbvio que o futebol não é uma ciência exacta, mas prontx…) perto de inicio do campeonato.
Naturalmente não é algo decisivo, mas parece-me claramente melhor iniciar a época vindos de um ou dois jogos com vitórias, sejam contra quem forem, do que iniciar com eventuais derrotas recentes.
Mas isto é sempre complicado, depende sempre muito de eventuais convit€s para torn€ios, que implicam que os níveis dos adversários possam não ser os desejados para o momento.
Tenho dificuldade em compreender o que se ganha em fazer um jogo com uma equipa da distrital a poucos dias de se iniciar o campeonato, a confirmar-se o que dizem sobre a partida contra o Loures.
Eu defendo essas duas fases mas defendo também uma terceira que seria a 2, ou seja, ficaria no meio:
Equipas Fracas, principalmente inglesas se for possível. Inicio a 15 de Julho e terminar a 25 Julho.
1 Torneio Europeu ou como se tem falado, torneio em Toronto. Inicio a 28 Julho e terminar a 10 Agosto.
Equipas Fortes, um tubarão e 1 uma equipa do meio da tabela de qualquer campeonato(Fiorentina, Tottenham, Valência) para render algum dinheiro também. Inicio a 11 Agosto e finalização a 18.
Seria para mim, o ponto ideal.
Abordávamos as equipas mais defensivas e como furar. Treinar o contra-ataque e jogar ao ataque sem correr risco de perigo iminente mal se perde a bola.
Torneio serve como motivação extra, dinheiro extra e acima de tudo mostrar a equipa que só vitória não chega, é importante os troféus chegarem.
A nossa terceira fase é uma preparação para os clássicos e novamente, juntar um dinheiro extra.