Pré-Época 2011/2012

[center]Pré-Época 2011/2012

[/center]

Calendário

4 de Julho - Início dos trabalhos na Academia Sporting/Puma.

Estágio no estrangeiro - Hoenderloo (Holanda) - de 11/07/2011 a 19/07/2011

[ul][li]13/07/2011 - Sporting Vs FC Presikhaaf[/li]
[li]16/07/2011 - Sporting Vs SC Telstar[/li]
[li]19/07/2011 - Sporting Vs Ankaragucu[/li][/ul]

World Football Challenge

• 23/07/2011 - 19h00 Locais - Juventus Vs Sporting - Canadá

30 de Julho - Jogo de Apresentação - Sporting CP vs Valência (ESP)

18/25 de Agosto - Pré-eliminatórias Liga Europa

[hr]

Plantel 2011/2012

Entradas :mais:

André Carrilho - Ex Alianza Lima - 1.000.000M

Alberto Rodriguez - Ex Sp.Braga - Custo Zero

Ricky van Wolfswinkel - Ex FC Utrecht - 5,4 M

Stijn Schaars - Ex AZ Alkmaar - 850 000 mil euros

Santiago Arias - Ex Equidad - Custo Zero

Oguchi Onyewu - Ex AC Milan - Custo Zero

Marcelo Boeck - Ex Maritimo - Valores confidenciais

Fabián Rinaudo - Ex Gimnasia La Plata

Saídas :menos:

Timo Hildebrand - Fim de Contrato

Cristiano - Fim de contrato

Tales - Fim de contrato (por confirmar)

Equipa Técnica

Treinador Principal - Domingos Paciência

Treinador Adjunto - Miguel Cardoso

Treinador Adjunto - João Carlos

Treinador Guarda Redes - Jorge Vital

Preparador Físico - Rui Santos

Observador - Sérgio Vieira

Scout - Paulo Menezes

Departamento Médico

Médico - Frederico Varandas

Enfermeiro - Carlos Mota
(em actualização)

Apressada! :mrgreen:

Um pouquinho :mrgreen:
É a ânsia de uma nova época, bem melhor se possível.

Que exagero… Isto é a pré-época da pré-época.

São os preliminares…
As coisas são para serem feitas com tempo!

A minha vontade de virar esta página negra das últimas 2 épocas é tanta que eu compreendo e concordo com a abertura deste tópico. :mrgreen:

Acho bem que tenhas aberto tópico…sangue novo pa! Vire-se a página de vez e venha de lá uma época mais vitoriosa…em que voltaremos a acreditar, e a sonhar :pray:

(espero… que para época deprimente, esta chegou-me)

Comece então o anúncio do treinador, e de contratações (reais, não rumores)! :dance:

Quando são os playoffs da liga europa?

Era giro incluires depois as novas contratações do clube na pré temporada, assim actualizava-se tudo aqui :mrgreen:

isso são 50 dias de férias! Em termos físicos, não é demais?

Vamo-nos basear pela forma como o Maniche se apresentar aos trabalhos.

Se o chegar a fazer!

É o que vou fazer. Mais logo com tempo restruturo o tópico. :great:

18/25 de Agosto.

este ano estaremos novamente nos EUA???

acho que deveriamos fazer uma digressao de final de epoca pelo menos durante 2 semanas com os jogadores q foram emprestados

e que 50 dias e mt tempo parados

Correu-se o risco de ter que começar a época 3 a 4 semanas mais cedo (3º ou 4º lugar e consequente entrado em prova na Liga Europa), daí a retracção na hora de marcar uma digressão no final da época, 50 dias de inactividade é de facto muito, mas 22 (50-28) é muito pouco, percebe-se o porquê! :great:

Ainda assim, eu marcaria mais uma semana de treinos na Academia, com os jogadores que estiveram emprestados e já estão libertos de compromissos, com os júniores que para o ano serão séniores. E marcaria 2/3 jogos particulares com equipas portuguesas aqui da zona. Seria uma forma de analisar de perto a evolução de alguns e manter os restantes em actividade física.

Mas compreendo que se tenha optado por mandá-los embora. De certa forma, há muito tempo que andava farto de os ver!

Estes 50 dias de férias são perfeitamente exagerados! Entendo o porquê, entendo que não haveria razão para manter o plantel a trabalhar (partindo do principio da total impossibilidade de marcação de jogos de fim de época), já me custa mais a entender que a data de regresso não seja antecipada (no minimo 1 semana).

Serão 6 semanas/42 dias de preparação (04JUL/14AGO) com um começo de época que se pode vir a revelar duro (Liga@14AGO, Europa@18AGO, Liga@22AGO e Europa@25AGO), com um treinador novo, novos metodos de trabalho, novas rotinas e modelos de jogo a adquirir, aparentemente muita gente a entrar. Não creio que se perdesse grande coisa em antecipar a apresentação 1 ou 2 semanas.

Este defeso vai também ser o grande teste à nova direcção. Tanto como os nomes, vai ser extremamente importante os tempos e as gestões de expectativas.

Terei muitas dificuldades em voltar a aceitar um plantel em suspenso e cheio de incógnitas à data da entrada em competição. Diria mais. A 4JUL o plantel deveria estar fechado (sei que muito provavelmente não irá acontecer e andaremos à espera das listas de sobras dos outros).

Edit:

Olhando para o calendário e arriscando um misto de futorologia e desejo;

14MAI/22MAI - Treinador;
14MAI/04JUL - Definições de plantel e lançamento GB (dispensas e vendas 2ªquinzena MAI, entradas na 2ªquizena de JUN coincidentes com lançamento GB)
01JUL - Apresentação equipamento
04JUL - Apresentação ao trabalho
04JUL/14AGO - Preparação
10JUL - 1º Jogo
01AGO - Jogo Apresentação
14AGO - 1º Jogo Liga

O Matías (infelizmente não acredito que o Valdez vá à selecção) e talvez o Carrillo vão ter a Copa America, portanto para esses já não são 50 dias

São 46 dias :mrgreen:

A CA será de 01JUL a 24JUL, o que quererá dizer que os que forem a esta competição perderão no mínimo as 2 1ªs semanas com a restante equipa.

No entanto, serão 2/3 jogadores, sendo que os mesmos procedimentos se aplicam nos regressos de férias dos participantes em Campeonatos do Mundo ou da Europa. Os Outros não deveriam ter tantos dias de férias. Até pelos riscos que uma inactividade destas poderá implicar na recuperação de forma física.

psilva

falta aí o greenday :twisted: