Pré-Época 2010/2011 (Calendário completo no primeiro post)

Calendário de Pré-Época (fonte: www.sporting.pt)
[hr]
21 de Junho Início dos trabalhos na Academia Sporting/Puma;
26 de Junho Sporting – 1.º Maio Sarilhense (Academia Sporting, 9h00 GMT) b[/b]
2 de Julho Sporting – Mafra (à Porta Fechada) b[/b]
3 de Julho Sporting – Sarilhense (à Porta Fechada) b[/b]
5 de Julho Partida para Evian-les-Bains | [iurl=#viagem_fr]Programa da Viagem[/iurl]
9 de Julho Sporting – Young Boys (Bulle, 18h30 GMT, SportTV1) (1-0) | [iurl=#young_boys]Bilheteira[/iurl]
11 de Julho Sporting – Nice (Evian, 16h00 GMT, SportTV1) b[/b]
14 de Julho Sporting – Paris Saint-Germain (Estádio Camille Fournier, Evian, 18h00 GMT, SportTV1) b[/b] | [iurl=#jogo5]Bilheteira[/iurl]
18 de Julho 1.º jogo no Estádio José Alvalade – Sporting - Ol. Lyon (Estádio José Alvalade) b[/b]
19 de Julho Partida para os Estados Unidos | [iurl=#viagem_usa]Programa da Viagem[/iurl]
21 de Julho Sporting – Celtic de Glasgow i[/i] [i](Fenway Park, 22 Julho 01h00 GMT) (1-1) [5-6 agp] | [iurl=#jogos_en]Bilheteira[/iurl]
23 de Julho Sporting – Manchester City (New York Football Challenge, 00h36 GMT, SportTV) b[/b] | [iurl=#jogos_en]Bilheteira[/iurl]
25 de Julho Sporting – Tottenham (New York Football Challenge, 17h06 GMT, SportTV) b[/b] | [iurl=#jogos_en]Bilheteira[/iurl]

[hr]

[anchor=jogo5][/anchor]

Football : Sporting Portugal - PSG à Evian le 14 juillet
mercredi 30.06.2010, 08:55

L’équipe du Sporting Portugal, en stage d’avant-saison à Evian du 3 au 14 juillet, affrontera le Paris-Saint-Germain en match amical le mercredi 14 juillet 2010 à 19 heures au stade Camille Fournier d’Evian.

Les prix des places pour ce match sont de 10 euros en pelouse (5 euros pour les moins de 12 ans), 15 euros en gradins et 20 euros en tribune d’honneur.

Les billets pour cette rencontre sont disponibles à l’office de tourisme d’Evian, dans les Intermarché de Thonon et Lugrin, dans le magasin Intersport d’Amphion et sur internet via le site www.francebillet.com

[anchor=viagem_fr][/anchor]

25-06-2010
Estágio dos ‘leões’ em França
A equipa de futebol profissional do Sporting vai estagiar, entre os próximos dias 5 e 15 de Julho, em França.

Em terras gaulesas, a turma «verde e branca» disputará três jogos de preparação, frente a Young Boys, Nice e Paris St Germain.
Veja agora o programa completo dos «leões» na primeira saída para o estrangeiro da época:

PARTIDA E CHEGADA:

Segunda-feira, 5 de Julho 2010

14H55 - Partida de Lisboa;

18H20 (HL) - Chegada a Geneve.

Sexta-feira, 15 de Julho 2010

12H05 (HL) - Partida de Geneve;

13H35 - Chegada a Lisboa.

PROGRAMA DE JOGOS:

Sexta-feira, 9 Julho 2010

19H30 (HL) - Young Boys¬–Sporting, Stade FC Bulle, Bulle, Suiça

Domingo, 11 de Julho 2010

17H00 (HL) - Nice–Sporting, Evian, França

Quinta-feira, 14 de Julho 2010

19H00 (HL) - Paris St Germain–Sporting, Thonon, França

[anchor=young_boys][/anchor]

[anchor=viagem_usa][/anchor]

02-07-2010
Programa da viagem aos Estados Unidos

O Sporting vai participar no torneio New York Football Challenge, nos Estados Unidos, nos dias 22, 23 e 25 de Julho, com o Manchester City, o Tottenham e o anfitrião New York Red Bull.

A equipa verde e branca começa por defrontar o Celtic, em Boston, no dia 21 de Julho, num jogo à margem do torneio nova-iorquino. Depois, os leões iniciam depois a participação no New York Football Challenge no dia 23, frente ao Manchester City, jogando no dia 24 com o Tottenham.

Os jogos decorrerão em Nova Jersey, no Red Bull Arena, um estádio moderno e com capacidade para 25 mil pessoas.

O programa da viagem é o seguinte:

PARTIDA E CHEGADA:

Segunda-feira, 19 de Julho 2010
17H15 - Partida de Lisboa;
19H30 (LT) - Chegada a Boston.

Quinta-feira, 22 de Julho 2010
10H30 (LT) - Partida de Boston;
11H30 (LT) - Chegada a Newark.

Domingo, 25 de Julho 2010
18H00 (LT) - Partida de Newark;
06H00 - Chegada a Lisboa.

[anchor=jogos_en][/anchor]

[hr]

[b]Sporting SAD declinou convite para torneio na América[/b] [b]POR DIFICULDADES DE PLANIFICAÇÃO[/b]

O Sporting recebeu, em dezembro do ano passado, um convite para participar no Torneio dos New Jersey Red Bulls, que decorrerá após o final da temporada, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A SAD equacionou a possibilidade de estar presente, mas acabou por declinar a solicitação, devido a dificuldades de planificação e à inflexibilidade da organização para alterar algumas datas.

Convidados para este torneio foram igualmente FC Porto, Juventus, Bolton, Atlético Madrid e Everton, entre outros, desconhecendo-se ainda quais os emblemas que aceitaram participar.
in record.pt

:frowning:

Não discordo da recusa.

Acho que um grande clube, precisa de participar neste tipo de torneios, não só pelo prestígio que pode alcançar (e com isto abrir horizontes para novos mercados) como também pelo aspecto financeiro, pois geralmente recebem excelentes compensações.

Contudo, não vejo com bons olhos qualquer participação neste tipo de torneios no final desta temporada. Digo isto porque existe uma restruturação completamente necessária ao plantel por fazer e com um Mundial à perna, o tempo fica mais limitado.

Preocupem-se em organizar-se e a preparar convictamente a próxima época e na pré-temporada sim, participem nos torneios.

Além disso desconheço quais são os impeditivos que se falam, logo não vejo nada por onde se possa pegar para criticar.

Eu pelo que percebi, o “após o final da temporada” deve-se ser depois do Mundial, já que todas as equipa incluídas têm internacionais, incluindo o anfitrião. :inde:

Neste caso concordo com o Vuk10Bala, ainda há mto a delinear para a próxima época, começando pela escolha do novo treinador, e com o Mundial no calendário, o tempo aperta.

É uma pena porém, grandes equipas costumam participar nesses torneios de pré-época nos EUA.

Notem que eu estou a partir do principio que a direcção do Sporting Clube de Portugal é racional e sabe o que faz, o que é um grande tiro no escuro.

mas para realizarem um amigável com o slmerda ja estao disponiveis :wall:

Sugiro a alteração do título do tópico para “Pré-Época 2010/11”, já que o título escolhido sugere uma discussão demasiado abrangente e em curso noutros tópicos.

Sim, mas esse é aqui ao pé de casa, e não envolve deslocações continentais com alterações drásticas de fusos horários como já foi dito num ano de calendário apertado por causa do Mundial.

Qual é o problema de encavar os porcos mais uma vez na pré-epoca? Os principais clubes italianos defrontam-se sempre na pré-temporada. Preferem andar a dar aos 10 aos tristes das distritais? Em quê é que isso contribui para preparar a equipa para os rigores da primeira Liga?

:great:

Pa mas tu podes jogar com grandes clubes , oque não faltam prai sao torneios , agora jogar contra os lamps é jogar com seres inferiores e ainda por cima temos que gastar dinheiro em desinfectante

Mas a notícia tem mais a ver com o final desta temporada do que com a pré-época seguinte…

Mas pronto, também não é importante.

Nao consigo criticar sem saber o resto, quais as datas, os cachets, os adversarios etc… Participar em bons torneis é importante mas n podemos esquecer q estamos em epoca de mundial e vamos comecar a epoca cedo por causa da pre eliminatoria da uefa.

Por mim desde que não façam uma pre epoca como a desta época tudo bem.
Talvez a pior pré época da historia do sporting.

[b]Sporting SAD declinou convite para torneio na América[/b] [b]POR DIFICULDADES DE PLANIFICAÇÃO[/b]

O Sporting recebeu, em dezembro do ano passado, um convite para participar no Torneio dos New Jersey Red Bulls, que decorrerá após o final da temporada, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A SAD equacionou a possibilidade de estar presente, mas acabou por declinar a solicitação, devido a dificuldades de planificação e à inflexibilidade da organização para alterar algumas datas.

Convidados para este torneio foram igualmente FC Porto, Juventus, Bolton, Atlético Madrid e Everton, entre outros, desconhecendo-se ainda quais os emblemas que aceitaram participar.
in record.pt

Nem o nome do clube acertam… :naughty:

Estando a equipa no estado em que está, não me faz confusão que tenham recusado o convite. Espero é que venham a participar neste tipo de torneios organizados por equipas da MLS no futuro. O mercado lá, é imenso e em crescimento, à que aproveitar.

Dificilmente se vai fazer uma pré-temporada pior que a de este ano.Se se fizer, é a prova cabal da nossa incompetência.

Uma visita aos EUA e Angola seria interessante. Temos milhares de adeptos em Angola, na óptica de investimento, mas continua-se a ver Angola como um antro de lampiões sedentos.

Epa mas que treinador vem ai, será que vai aproveitar o trabalho do CC, ou vai mudar de raiz, eu gosto de uma equipa com extremos, n gosto de futebol “mastigado”, para mim era manter o Djalolas e arranjar mais 2 extremos, epa seja como for nunca mais acaba a época, e pelo que vou ouvindo cada vez percebo menos, era arranjar a defesa, uns extremos, 1 médio defensivo, etc.

Vamos ver, e tb acho que o momento é de organizar a casa, e acho que tlv n seja boa ideia ir a um torneio.

ps: para mim mal o menos deixem o CC fazer uma época do 0, acho que pelo que passou ganhou mais mãos para treinar o Sporting, do que um que vêm ai e vai ter de estranhar e depois entranhar.

:arrow:
Por isso acho que deviamos participar em torneios fora de portas, espero que com Costinha voltemos a ter uma pré-época, já não me lembro de ter uma digna do nome, assim como um bom jogo de apresentação.

Leões em torneio quadrangular nos Estados Unidos
PRESENÇA AGENDADA PARA O MÊS DE JULHO

O Sporting vai participar num torneio quadrangular nos Estados Unidos, nos dias 22, 23 e 25 de julho, com o Manchester City, o Tottenham e o Red Bull, revelou fonte do clube.

Segundo revelou esta fonte À Agência Lusa, os jogos decorrerão em Nova Iorque, no Red Bull Arena, estádio moderno e com capacidade para 25 mil pessoas, e marcará o início da época 2010/11 em termos de competição para o novo Sporting, sob o comando técnico de Paulo Sérgio.

O clube anfitrião, o New York Red Bull, que milita na Major Soccer League, a principal Liga norte-americana, vai defrontar, além do Sporting, cujo estágio de pré-época começa no início de julho, duas grandes equipas do futebol inglês, o Tottenham e o Manchester City.

Record

Porreiro. Algo decente seja feito no nosso clube.

Leões em torneio quadrangular nos Estados Unidos
PRESENÇA AGENDADA PARA O MÊS DE JULHO

O Sporting vai participar num torneio quadrangular nos Estados Unidos, nos dias 22, 23 e 25 de julho, com o Manchester City, o Tottenham e o Red Bull, revelou fonte do clube.

Segundo revelou esta fonte À Agência Lusa, os jogos decorrerão em Nova Iorque, no Red Bull Arena, estádio moderno e com capacidade para 25 mil pessoas, e marcará o início da época 2010/11 em termos de competição para o novo Sporting, sob o comando técnico de Paulo Sérgio.

O clube anfitrião, o New York Red Bull, que milita na Major Soccer League, a principal Liga norte-americana, vai defrontar, além do Sporting, cujo estágio de pré-época começa no início de julho, duas grandes equipas do futebol inglês, o Tottenham e o Manchester City.

www.record.pt

Vinha postar isso. Aleluia alguma coisa de jeito! Gosto!