Pré-Época 2008-2009 (Treinos, Declarações, Jogos)

Antes que o pessoal comece na balbúrdia habitual (sim, porque isso vai acontecer, já que há muita gente com medo do botão chamado “Novo Tópico”), aqui vai o tópico da pré-época, para que se discutam as declaracões, os treinos e os jogos de preparacão).

Caso queiram comentar o Calendário da pré-Época: http://www.forumscp.com/index.php?topic=10341.0

postem fotos do treino para vermos os novos equipamentos de treino. ;D

O Sporting iniciou a preparação da época 2008/09 com um treino para 21 jogadores. Pedro Silva, que se tinha queixado de dores na chegada a Lisboa, está a treinar normalmente. Purovic e Farnerud estão às ordens de Paulo Bento mas não vão ficar no grupo.

In Record

Vamos ver se ele se aguenta…

Pupo regressa a Alvalade para ser emprestado

O jovem Yannick Pupo regressou esta manhã do Brasil, mas já sabe que não vai alinhar no plantel principal dos «leões». Assim sendo, vai trabalhar para ser titular no seu «novo» clube, para que para a próxima temporada possa vestir de «verde-e-branco».

Pupo
ASF

O jogador tem mais dois anos de contrato com o Sporting, mas o clube não vai contar com o médio esta temporada. O jovem brasileiro de 20 anos, vai ser emprestado mas pouco sabe acerca do seu futuro, não tendo ainda nada definido.

«A época no Brasil não me correu tão bem quanto eu esperava, poderia ter sido melhor. Agora vou trabalhar para ser titular e assim poder mostrar o meu valor», afirmou.

gostava que fosse emprestado a um clube portugues

Mandava-o do Fátima para baixo…

lol acho que ia mesmo para la

Deu agora na TVI imagens do primeiro treino. Já com Rochemback e Caneira, só não vi o Carriço :wink: Também lá estava o guarda-redes dos júniores, o Golas…

Vamos lá pessoal! Que este ano seja de muitas conquistas . . . E comecem já pela Supertaça para calar já os corruptos.

O mais relevante desta pré-época têm sido as declaracoes.
Djaló a dizer que ninguem podia pedir a Miguel Veloso e Moutinho que ficassem.
Pereirinha a dizer que o grande sonho é ir jogar para Inglaterra.
Vukcevic a dizer que veio para ser titular.
Nunca vi tanta indisciplina como actualmente e o Pereiro é que tem a fama

Segundo o Record, estes foram os jogadores do primeiro treino:

Jogadores presentes no 1.º treino da época 2008/09

Guarda-redes: Tiago, Stojkovic e Vítor Golas.

Defesas: Pedro Silva, Abel, Tonel, Polga, Daniel Carriço, Caneira e Ronny.

Médios: Adrien, Farnerud, Pereirinha, Romagnoli, Izmailov, Rochemback e Vukcevic.

Avançados: Yannick Djaló, Purovic, Derlei e Tiuí.

:arrow:

Segundo o Record:

IZMAILOV

“Objectivo? Vamos tentar ganhar o campeonato”, salientou o russo Marat Izmailov, à chegada a Lisboa. Feliz por ter cumprido o desejo de permanecer em Alvalade, o ex-jogador do Lokomotiv de Moscovo – que se expressou em inglês, algo que não fazia há um ano, quando aterrou em Portugal – mostra-se preparado para o arranque dos trabalhos: “Sinto-me pronto para começar a temporada. Estou satisfeito por ficar e por terem exercido o direito de opção.”

DERLEI

“Agora partimos com mais tranquilidade. Sabemos o que queremos e o que podemos alcançar. Somos um candidato forte, independentemente da força que o FC Porto ou Benfica possam apresentar”, garantiu Derlei, ontem, na chegada ao Porto (onde foi resolver assuntos pessoais) vindo de férias no Brasil.

Recordando a época que terminou, o Ninja disse que, “tirando a lesão que me limitou no início, acho que as coisas até correram bem. A nível do grupo, acho também que, mesmo tendo em conta todas as dificuldades, acabámos por realizar uma boa temporada”.

Perspectivando 2008/2009, o avançado considera que “quando se mexe pouco numa equipa, isso é sinal de que há coesão”.

VUKCEVIC

Não saiu do banco de suplentes na última partida de 2007/08 – a Taça de Portugal, por mera opção de Paulo Bento – mas chega com discurso ambicioso. Individual e colectivamente. De tal forma que, após reunião com a SAD, a hipótese de sair não está totalmente descartada.

“Pretendo jogar como sempre, a 100 por cento. Mas primeiro está o Sporting. Sair? Fala-se muito mas veremos o que acontece esta semana porque eu quero jogar e não pretendo sentar-me no banco. Essa é a minha prioridade e penso que mereço jogar”, salientou o montenegrino, complementando: “Vou falar com a SAD esta semana ou na próxima. Gosto muito do clube, dos adeptos e de todos os jogadores mas mereço jogar.”

PUROVIC

Milan Purovic foi um dos últimos elementos a aterrar no aeroporto da Portela. O avançado esteve próximo do Rangers durante o defeso, tem clubes interessados na Alemanha e na Turquia mas a verdade é que vai regressar hoje aos trabalhos... na Academia.

“Também gostava de sair e encontrar outro clube para jogar e prosseguir a carreira mas agora estou aqui para treinar”, disse o gigante montenegrino. “Vamos ver o que vai acontecer”, concluiu.

FARNERUD

Pontus Farnerud apresenta-se hoje em Alcochete mas sabe que a permanência está complicada. “Há muita gente no meio-campo e não é fácil jogar. Veremos o que acontece. No dia 31 já posso responder com certeza...”, destaca o internacional, acrescentando: “Há clubes interessados e é possível que surjam novidades em breve. País? Depende do clube, do projecto, do treinador e da família. AIK? Há vários clubes suecos interessados mas, agora, vou esperar.”

RONNY

Com o primeiro treino da época 2008/09 marcado para as 10:00, as primeiras horas da manhã serviram para o regresso a Lisboa de alguns jogadores do Sporting, como foi o caso de Ronny.

O brasileiro não se mostrou preocupado pelo facto do Sporting ter contratado Caneira, frisando que a “concorrência ainda motiva mais”.

Ronny estabeleceu os objectivos para a nova época, em declarações prestadas no aeroporto de Lisboa: “Espero fazer uma boa pré-época para ajudar o Sporting a triunfar. Vou trabalhar para ter oportunidades”.

Ronny deseja que o Sporting “consiga fazer uma boa época e conquistar o título”.

TIUÍ

A exibição e os golos na final da Taça de Portugal dão a Tiuí um alento extra para a nova época, cujos trabalhos arrancaram esta manhã.

“Quando se marcam golos, ganha-se confiança. Esta época vou estar mais confiante, tentar aproveitar mais os meus momentos. Espero que esta época seja tão boa como o final da última”, referiu.

O avançado leonino acredita que a concorrência só o torna mais forte. “Os jogadores que estão a chegar são de alto nível mas tenho a convicção que jogará quem estiver melhor e isso deixa-me tranquilo”, referiu.

YANNICK PUPO

Yannick Pupo apresentou esta segunda-feira em Lisboa mas desconhecendo o que o futuro lhe reserva.

“Tenho mais dois anos de contrato com o Sporting. Penso que vou ser emprestado mas ainda não sei de nada”, referiu no aeroporto da Portela.

Yannick Pupo fez a pré-poca 2007/08 com o Sporting mas acabou por ser emprestado ao Juventude de Caxias e Palmeiras.

O equipamento de treino dos jogadores é todo verde.

Destacaram o empenho de Rochemback que vinha com a força toda tendo Purovic inclusive, ficado a conhecer a maneira do brasileiro actuar e destacaram Tiuí que marcou o primeiro golo da temporada num remate de pé esquerdo.

Foi o Puro que levou aquela cacetada do Roca que se viu nas imagens da rtp ? :mrgreen: :mrgreen:

tem que explicar ao roca que o purovic ainda nao foi vendido, que ainda é colega de equipa :rotfl:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Podem ver aqui as imagens do jornal da tarde da RTP que começa a segunda parte com o treino do Sporting :wink: :

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1098

Depois de se ver Rochemback a derrubar Vuk, aparece em primeiro plano salvo erro o Farnerud, sem cabelo, careca!!! :mrgreen:

Epa que satisfacao ter visto ali o Grande ROCA em accao! :victory: