Pré-Época 2021/2022 (arranque a 28 de Junho)

nova época a 28 de junho

Treino Sporting (Sporting CP)

Plantel leonino terá um mês de férias, sensivelmente

O plantel principal do Sporting vai iniciar a temporada 2021/22 no dia 28 de junho.

Os campeões nacionais entraram de férias nesta sexta-feira, um dia depois da receção na Câmara Municipal de Lisboa e do jantar de encerramento da temporada.

Os leões terão assim 38 dias de descanso, até ao regresso ao trabalho.

A equipa orientada por Rúben Amorim terá o primeiro jogo oficial a 1 de agosto, data da Supertaça, na qual vai defrontar Benfica ou Sp. Braga, que já neste domingo disputam a final da Taça de Portugal.

Com estatuto de campeão nacional, o Sporting tem entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, pelo que não tem a pré-época condicionada por rondas de qualificação.

Importa lembrar que Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves estão convocados para o Euro2020, o que faz com que seja provável que integrem a pré-época do Sporting mais tarde, embora a data exata esteja sempre dependente da campanha da equipa das quinas no torneio.

Existem ainda jogadores do plantel leonino que devem disputar a fase a eliminar do Europeu de sub-21, que Portugal também disputa, e com esses vai aplicar-se a mesma lógica

jogos de Pré- època :
30 de Junho- Sporting CP B ------- 8 - 3 — golos: Paulinho (três), Bruno Tabata, Tiago Tomás, Jovane Cabral, Tiago Ferreira e Matheus Nunes
05 de Julho- Casa Pia 2-1 ---------- golos : Jovane Cabral e Ricardo Esgaio
10 de Julho - Belenenses SAD — 1-0 — Golo : Joelson
10 de Julho- Estoril Praia---- 3-1 — Golos : Pedro Porro, Jovane Cabral e Bruno Tabata
14 de Julho - Portimonense 2-2 — Golos : Gonçalo Inácio e Daniel Bragança
15 de Julho- Belenenses SAD 2-1— Golos: Sandro (a.G. ) e Jovane Cabral G.P.
20 de Julho - Angers SCO 2-0 ----- Golos: Gonçalo Inácio e Paulinho
21 de Julho - Portimonense sub-23 7-1---- Golos : Jovane Cabral (3), Tiago Tomás, Matheus Nunes, Matheus Reis e Gonçalo Esteves.

25 de Julho - Olympique Lyonnais 3-2 Paulinho ( 2 ) e Pote

image

Confira todas as datas da pré-época leonina:

  • 28 de junho – Arranque da pré-temporada
    **** 30 de Junho - Amigável com o Sporting CP B 8-3
    *** 5 de Julho- Amigável Casa Pia 09.30h 2-1
    *** 10 de Julho- Amigável diante do Belenenses SAD – 10.00h — 1-0
    *** 10 de Julho- Amigável diante do Estoril Praia ------ 18.00 h ------ 3-1
  • **11 de julho –Início do Estágio em Lagos, no Algarve

Jogos amigáveis:

  • **14 de julho – Amigável diante do Portimonense - 20 H 2-2
    **** 15 de Julho - Amigável diante do Belenenses SAD- 20H 2-1
    **** 20 de Julho - Amigável diante do Angers SCO 2-0
  • ** 21 de julho- Amigável diante do Portimonense Sub-23 7-1

– Final do estágio em Lagos**

  • ** 25 de julho – Troféu Cinco Violinos - Olympique Lyonnais 20H 3-2 – vencedores do Troféu Cinco Violinos

Final de pré época

Inicio da Competição

  • 31 de julho – Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro , frente ao Braga
1 Curtiu

Já devia ter começado!
Merda pó europeu.

3 Curtiram

N perdoas lol

1 Curtiu

Vocês ficaram todos contentes do Nuno, do Palha e do Pote irem à seleção, eu nem por isso.

Ainda vêem de lá lesionados e o caraças e depois quero ver como vai ser…

1 Curtiu

Seja bem aparecido, Sr. Superleão.

1 Curtiu

Lesionados ou … Vendidos
O Nuno não deve escapar, provavelmente já nem volta, digo eu…

Por mim faziam a pré-epoca no Mónaco.

Há melhor lugar para os putos tirarem a carta? E ainda apanham uns banhos de sol.

Aprendam a utilizar o mindset adequado a cada situação.

Se quiserem saber mais, enviem dm com a palavra “Minato”.

2 Curtiram

Quatro jovens com presença assegurada na pré-época do Sporting
2021/05/26 11:20

Foi com a aposta na formação juntamente com a experiência, que o Sporting conquistou o título nacional, passados 19 anos. Nuno Mendes, Gonçalo Inácio ou Daniel Bragança foram alguns dos jogadores lançados por Rúben Amorim e em 2021/22 a fórmula parece repetir-se. De acordo com o jornal A Bola, quatro jovens já têm lugar reservado na pré-época leonina. Diego Callai, Flávio Nazinho, Dário Essugo e Joelson Fernandes vão ter oportunidade de agarrar o lugar nas escolhas do campeão nacional. Esta temporada, Callai e Nazinho alinharam pelos sub-23 do Sporting, com 14 e dez jogos, respetivamente. Por outro lado, Essugo e Joelson já estão habituados à equipa principal, sendo que ambos são presença assídua nos treinos e já se estrearam oficialmente com Rúben Amorim. Com estágio marcado para 28 de junho, Bruno Paz, médio de 23 anos, é outro nome equacionado para a pré-época verde e branca.

Texto retirado do zerozero.pt
Quatro jovens com presença assegurada na pré-época do Sporting :: zerozero.pt

1 Curtiu

Futebol

QUATRO LEÕES NO OLHAR DE AMORIM

Jovens formados em Alcochete com lugar garantido na pré-época, podendo fazer parte do futuro plantel

Tiago Jesus

Texto

26 de Maio 2021, 16:19

summary_large_image

Rúben Amorim fez uso da formação leonina no seu plantel, construindo uma equipa uniforme entre experiência e juventude. A época que findou não foi exceção ao planeamento do técnico verde e branco, que pretende manter essa estratégia para a temporada que se segue.

De acordo com o jornal A Bola, existem quatro atletas que já garantiram um lugar na próxima pré-época do Sporting. Sob o olhar atento de Rúben Amorim estarão Diego Callai (guarda-redes de 16 anos), Flávio Nanzinho (lateral de 17 anos), Dário Essugo (médio de 16 anos) e Joelson Fernandes (extremo de 18 anos). Recorde-se que Dário e Joelson já se estrearam pela equipa principal dos leões.

QUATRO JÁ COM RESERVA NA PRÉ-ÉPOCA

SPORTING 12:30

Por
Nuno Raposo



O regresso à formação deu frutos ao Sporting, que se sagrou campeão nacional na temporada 2020/2021. Uma aposta que começou a ser preparada logo na temporada anterior e que vai continuar a ser imagem de marca do leão de Rúben Amorim.

Nesse sentido, há jovens com lugar já assegurado na pré-época 2021/2022, com oportunidade para aprender com os campeões e de se mostrarem ao treinador - Diego Callai, Flávio Nazinho, Dário Essugo e Joelson Fernandes são quatro jovens leões para Amorim ver nos trabalhos da próxima pré-temporada.

Espero que o Pedro Marques faça a pré - época, seria mais do que justo.
SL

1 Curtiu

Amorim de olho numa nova dupla da formação: Nuno Moreira e Nazinho. Conheça as apostas

Frederico Bártolo

08 Junho 2021 às 22:30

Rúben Amorim

Rúben Amorim

Ao que O JOGO apurou, a dupla de jovens é vista com grande atenção por Rúben Amorim. Serão dois dos jogadores que deverão iniciar a pré-época com os campeões

A pré-temporada do Sporting, que arranca a 28 de junho, estará inicialmente limitada pela ausência de oito internacionais, isto devido aos compromissos de Plata (Equador) e Coates (Uruguai), ao regresso tardio de Daniel Bragança, Luís Maximiano e Tiago Tomás da seleção de sub-21 e aos convocados por Fernando Santos para o Europeu, no caso João Palhinha, Nuno Mendes e Pedro Gonçalves. Rúben Amorim vai aproveitar essa contrariedade para aferir o potencial de jovens talentos, recorrendo à formação para completar o grupo de trabalho.

LigaJ

RELACIONADOS

Apesar de não ser um número de jovens ao nível de 2020, já que a equipa técnica prioriza uma certa estabilidade face a ter a Supertaça logo em agosto, pelo menos sete atletas terão a chance de militar com os seniores. Sabe O JOGO que Flávio Nazinho, Nuno Moreira, Dário Essugo, Diego Callai, Hevertton Santos, Bruno Paz e Joelson Fernandes deverão ter uma oportunidade para se mostrarem no campeã nacional.

Flávio Nazinho, ao que apurou o nosso jornal, é um jovem visto com muito potencial, depois de ter sido integrado no ano passado, pontualmente, na equipa A. Ainda que sem possibilidade de estreia no último ano, o lateral-esquerdo de 17 anos viu a afirmação de Nuno Mendes e, portanto, acabou desviado para os sub-23, mesmo tendo idade de júnior ainda. Com contrato renovado até 2024, realizou dez jogos pelos sub-23 e mais cinco pela equipa B e é muito apreciado pela equipa técnica verde e branca pela maturidade competitiva que exibe e pela qualidade técnica e velocidade, que o aproximam de Nuno Mendes. Mesmo tendo Antunes e estando Rúben Vinagre na lista para a canhota caso Mendes saia, Nazinho está à porta da equipa principal, mesmo que depois possa fazer minutos por outras equipas leoninas.

Em semelhante patamar está Nuno Moreira. O jogador de 21 anos marcou seis golos pelos bês nos 25 jogos realizados no Campeonato de Portugal e, tanto alinhando a extremo como a médio-ofensivo, é visto como um atleta com características idênticas a Pedro Gonçalves pela capacidade de jogar entre linhas, facilidade de remate e encontrar espaço onde parece não haver. Moreira poderia ficar no plantel em caso de vendas na frente de ataque, ainda que uma hipótese de empréstimo a outros emblemas possa permitir um passo na sua evolução.

Nas laterais, Hevertton Santos, de 20 anos, irá a teste, mesmo que Amorim tenha reconhecido “não haver ninguém na formação na posição de defesa-direito preparado”. O brasileiro destaca-se a defender e a prioridade leonina mantém-se em apetrechar a ala com um concorrente para Porro.

De apenas 16 anos, Diego Callai será, ao que tudo indica, o guarda-redes chamado à equipa principal, ele que, com idade de juvenil, competiu nos sub-23 pela pandemia ter afetado os escalões inferiores. Também Dário Essugo, o mais jovem a estrear-se na Liga e ainda com 16 anos, será novamente incluído nos trabalhos, devendo competir pelos sub-23 e equipa B na próxima temporada. Já Joelson Fernandes, há muito um craque a despontar, terá nova hipótese: o extremo de 18 anos tem sido apontado à saída e marcou seis golos em 25 jogos em 2020/21. Para terminar, Bruno Paz, capitão dos bês, terá, aos 23 anos, uma oportunidade depois de ter recuperado níveis competitivos após uma lesão grave num joelho em 2019. Em 2020/21 fez 26 jogos e cinco golos. A presença de todos estes às ordens de Amorim não exclui a possibilidade de descerem depois ou de serem emprestados. A equipa B, diga-se, começa os treinos na mesma data dos A.

Eu levaria o Gonçalo também.

Primeiro jogo conhecido e divulgado pelo adversário 14 de Julho contra o Gent num torneio que vai decorrer em Portugal.

4 Curtiram

CAMPEÕES COM JOGO DE PREPARAÇÃO FRENTE AO GENT

Clube belga anunciou encontro diante do Sporting na pré-época marcado para 14 de julho

Maria Pinto Jorge

Texto

16 de Junho 2021, 10:24

summary_large_image

O Sporting já conhece um dos seus primeiros adversários na pré-época 2021-2022: Gent. O clube belga, que terminou a passada temporada no sétimo lugar, anunciou dois jogos de preparação com equipas portuguesas, sendo uma delas o campeão nacional.

Apesar de a formação belga não desvendar o local onde o encontro se deverá realizar, acaba por referir que a partida está inserida num torneio que se irá realizar em Portugal. Os leões entram em campo com o Gent daqui a menos de um mês, a 14 de julho.

Dois dias depois, os belgas encontram ainda o Benfica.

Equipa aceitável para uma fase de pré-época. Pela data, diria que é provável que seja um jogo no Algarve, durante o estágio.

Ainda não se sabe muito da preparação da próxima época, nas próximas semanas deverá ficar um pouco mais definido.

mais um jogo conhecido através do adversário

Olympique de Lyon dia 25 de Julho em Lisboa

1 Curtiu

Jogo de apresentação?

1 Curtiu

foi o Lyon que publicou .
Não sei.
se for a 25 de Julho o Torneio 5 Violinos é este o adversário.