Boas a todos!
É assim, antes de mais peço desculpa se este não foi o sitio mais indicado para colocar isto, mas acho que tinha que mostrar isto (para matar também a minha curiosidade!
Hoje, na casa dos meus avós, encontrei este cartaz (pouco maior que uma folha A4), afixado num móvel escondido no fundo na garagem. E claro, roubei-o logo!
Queria saber o que acham desta relíquia e de que ano é que pode ser datado.
(encontrei a data do jogo, 1950-01-22)
Saudações!
Consegues digitalizar o poster ?
É um pouco largo para o scanner Alvalade. Mas posso tentar tirar uma foto…
Mas logo tento fazer um scanner (nem que faça por partes e junte tudo) e coloco aqui!
Quem me dera encontrar algo assim…
A primeira época sem Peyroteo que, se nao me engano “reformou-se” no final de 49, mas mesmo assim ganhamos a liga com o Vasques a ser melhor marcador acho!
Grandes tempos, tens ai um reliquia, nao me lembro de ter visto essa foto ainda, estima-a bem :great:
Alvalade, fica aqui uma foto pois neste momento não estou com um scanner por perto. Se é urgente ou não, mais vale enviar já e aproveitas a foto!
Alguém sabe se o Museu Sporting estaria interessado nisto? Acho que era interessante doar isto!
Brutal!
Deviam ser patrocinados pela Colgate na altura. :mrgreen:
Não creio sinceramente que seja algo de assim “tão” inédito. Há uns anos (talvez uns 15, não sei) o Record distribuiu uma espécie de caderneta de cromos dos 3 grandes onde havia a história dos clubes e fotos antigas semelhantes a essa. Ainda há poucas semanas estive com um primo meu no seu sótão e ele desencantou isso lá. Não consigo dizer se é o mesmo poster, mas o estilo é muito semelhante (foto a p&b pintada posteriormente).
Isso é fina flor! :victory:
O teu avô era (é) um Senhor :mais:
Já agora, o tal Pierino Gamba que aparece na fotografia é um maestro prodígio que conduz orquestras desde os 9 anos. Na altura tinha 13.
Não deve ser o mesmo poster do record, dado que este atrás tem um patrocínio da Cuf (com a rua e tudo). Logo este poster deve rondar os anos 70 (altura do fim da CUF, se não estou em erro).
Ahahahaha infelizmente, numa família inteiramente Sportinguista (somos uns 100 sportinguistas ferrenhos!), o meu avô é o único que pertence ao clube do norte…mas como sempre peguei com ele, até a tolha mais limpa tem nódoa.
Mas sempre me deu coisas do Sporting e sempre me apoiou (deu-me equipamentos e a primeira ida ao estádio 1º de Maio, ver o grande Sporting contra os pequenos de braga)
Original
Acho que assim ficou melhor.
Edit: Obrigado PireSCP por teres postado a foto :great:
Ora essa, de nada!
Tenho andado a “detetivar” este cartaz e cada vez surgem coisas mais interessantes. O cartaz tem essa parte da frente, os jogadores e uma descrição, e na parte de trás tem um patrocínio da CUF com a Rua Sá da Bandeira nº36. Agora a questão é, é no Porto ou em Lisboa?
Qualquer das formas, isto data antes de 1974, mas que queria descobrir a data disto, queria 8)
1974?
Isso foi muito antes, início dos anos 50.
O jogo é este, o PireSCP quer saber a data em que o poster foi feito e não a data do jogo
Isso era uma foto tirada na altura que depois era pintada à mão.
Será do mesmo ano. Penso.
Sim, queria datar o poster e não o jogo (dado que descobri logo a data).
O que me intriga neste momento é a discrepância das coisas…o jogo foi em 1950, ora a CUF acabou em 1974.
Ou seja, dado que o poster tem uma publicidade da CUF nas costas do mesmo, o poster foi impresso antes de 1974.
Tenho 24 anos onde encaixar o poster…(sim, pois podem ter feito uma espécie de edição para relembrar o jogo).
Mas é aqui que eu acho estranho…quem iria relembrar um jogo em que perdemos? Daí achar que este poster deve estar associado à ida deles à argentina e ter sido feito pouco tempo depois da ida, para ser uma espécie de “E o Sporting alinhou na argentina há 1 semana atrás, e por essa razão, fica aqui a foto da equipa”.
Não sei mesmo… :inde:
O poster deve ser deste jogo:
http://www.wikisporting.com/index.php?title=1950-01-22_SPORTING_–_San_Lorenzo_de_Almagro
Reconheço o Travassos, o Jesus Correia, o Vasques, o Azevedo, o Albano e o Mário Wilson (muito novo).
O poster é desse jogo, não é isso que está em causa, o que está em causa é a data em que foi publicado.
E quanto aos jogadores (e não só) presentes na fotografia, têm os seus nomes na legenda.
Esse poster deverá ter sido publicado em 1954. Mais exactamente, entre 17 de Maio de 1954 e 27 de Junho de 1954.