Tendo em conta que é um tema recorrente e que até foi proposto por um outro forista abrir-se um tópico deste tipo, tomo eu a iniciativa.
Ultimamente tem-se falado muito da saída do Paulo Bento caso não seja campeão este ano. Pois bem, eu não sou contra nem a favor dessa ideia, prefiro deixar o tempo correr e lá para Março ou Abril ter uma ideia formada sobre o assunto. Mas já que há tanta gente a pedir a saída do Paulo Bento, queria deixar-lhes aqui um desafio. Quem acham vocês que teria capacidade para assumir o papel de treinador do Sporting Clube de Portugal? Peço só que tenham em atenção os ordenados que os mesmos auferem, e se serão minimamente acessíveis ao clube.
PS: Se o tópico fôr concorrido crio uma votação com os nomes lançados até ao momento (no caso de ser possível)
Xii, esta discussão vai dar pano para mangas, a julgar por tópicos semelhantes no passado.
Existe um ponto que me intriga: o que é um treinador caro? Por exemplo, em vez de gastares 2M€ num Purovic + 650k€ num Tiuí + 2M€ num Stojkovic = 4,5 M€, por que não aplicar esses 4,5 M€ em extra de ordenados para um treinador? Em teoria, conseguias aumentar o ordenado em quase 400 000 € mensais (80 mil contos a mais, salvo erro), o que já é bastante (para não dizer muitíssima) fruta. Por isso, há que ver bem o que é isso de caro e barato.
Eu por mim quero o treinador do amortosis tocamoca, que na primeira jornada foi empatar a Bremen e nesta jornada da xampions já tá a enfiar 2-0 aos gregos do panatinaikos…
Depois da primeira parte a que acabei de assistir, com um plantel construído pelo P.Bento e com a equipa a estagnar e pura e simplesmente não jogar futebol, deixei de acreditar neste treinador.
Não sei é se esta será a melhor altura para mudar, se calhar nunca é…
Como substitutos eu defendo alguém com NOME, por forma a motivar os jovens.
O argentino seria um dos meus preferidos mas li há dias que tá a pensar na reforma. Os holandeses parecem-me bastante caros a nível salarial, para os nossos bolsos, mas é a tal questão até que ponto os treinadores são caros?
Deve andar doidinho para sair do PSG onde nem que tenha os melhores jogadores consegue ganhar qq coisa!
Se queremos ter uma equipa para lutar na europa, temos de adaptar a tactica que usamos e como todos sabemos, o PB só conhece uma, faltou ás outras aulas…
Maybe maybe, um Coupe de la Ligue é o unico sucesso que tem desde os dias que ele tava na Lyon. “Doidinho para sair” não sei, mas pressão da impresa e adeptos ele tem.
:rotfl:
Isso nem com uma “equipa das estrelas” na merda chamado “league soccer” nos Estados Unidos fez qualquer coisa.
Parece que mesmo que seja campeão Paulo Bento já não fica no Sporting… há demasiadas pessoas a quererem a sua cabeça.
De momento Português não vejo ninguém capaz de o substituir (nem mesmo esse indivíduo que teve o descaramento de rasgar a camisola do Sporting e de dar uma chapada no Liedson).
Quanto a estrangeiros não sei como estará o mercado na altura, é ver o que houver disponível.
Eu por acaso ainda ontem ao ver os resumos da Champions estava a pensar, “quem será o treinador destes gajos?”, e apareceu logo a imagem do Ketsbaia, lembro-me dele como jogador no Newcastle…
Mas também me dá a ideia de ser mais um treinador em formação (isso já cá temos), a carreira no Anorthosis tem sido irregular e quando as coisas correm mal, vira um plantel do avesso…