Possíveis substitutos de João Moutinho e Miguel Veloso

Com o EURO 2008 prestes a acabar é provável que o mercado esteja prestes a entrar numa fase de maior dinamismo. Como todos sabemos, os nossas joias Miguel Veloso e João Moutinho são bastante cobiçadas por essa Europa fora e, apesar de já ter passado o prazo que nos obrigava a vender os jogadores por 30 e 25 milhões, respectivamente, ninguém nos garante que não venha a caminho uma proposta irrecusável que possa afastar pelo menos um dos jogadores do nosso plantel de 2008-2009.

Neste sentido, e no seguimento de uma mensagem deixada pelo forista Simon Vukcevic no tópico Plantel 2008-2009, cito aqui uma notícia do site Goal.Com que coloca “na boca” de Pedro Mendes, um interesse em aceitar uma eventual prosposta do Sporting:

Sporting coach Paulo Bento has reportedly targeted Mendes as a potential replacement in anticipation of the expected exits of Joao Moutinho and Miguel Veloso, and will have been encouraged that the veteran midfielder did not rule out a switch in his latest comments.

“I know of any movements but, still, I’ve been in Portsmouth two years and it is basically the decision of my club,” he told a Portuguese reporter.

"I am happy at Pompey.

“However, it is also an attractive and major project in Sporting and playing in the Champions League.”

Sporting are expected to cash in at least €55 million if they sell both Moutinho and Veloso, which would give them plenty of room to maneuver and ample firepower to win over both Mendes and Pompey.

De modo a mantermos a organização deste tópico e fazermos com que isto não enverede pelo mesmo sentido dos tópicos de reforços recentemente fechados, agradecia que se cingissem à discussão sobre possíveis reforços na eventualidade do Moutinho ou do Veloso sairem.

Não vejo como é q este tópico tambem n deva ser fechado se todos os tópicos especulactivos criados o foram não havendo espaço para isso, pq é q este é diferente dos outros? Pq foi aberto por um moderador? Se esta noticia foca possiveis substitutos para as saídas do JM ou do MV pq é que não se fala nos tópicos de cada um destes jogadores? Ou pq não se deixa que seja discutido num tópico mais geralista como os Possíveis Reforços que foi bloqueado? Sinceramente se me pudessem esclarecer ficaria agradecido.

Quanto ao conteudo do tópico e dessa noticia já tinham tanto Pedro Mendes como Maniche sido apontados pelos pasquins como hipoteses a praí uma semana. Não é uma notícia nova e já tinha sido discutida portanto mais uma vez n vejo a necessidade de criação de um tópico especialmente para a mesma. Se se mantiver assim em vez de termos pelo um tópico a falar de todas estas possibilidades cada vez q se fala dum jogardor possível temos um tópico para cada possível reforço que me parece sinceramente ridiculo.

O Pedro Mendes não é alternativa ao nível do Moutinho. Não é trinco por isso nem sequer equaciono a contratação para o lugar do Veloso.

É um bom jogador, mas não trará nada de novo ao Sporting.

Dos jogadores que foram falados, apenas Maniche e sobretudo Manuel Fernandes poderiam manter a qualidade do plantel.

A venda de jogadores como o Moutinho ou o Veloso só faria sentido se com o dinheiro resultante se contratasse um jogador de inegável qualidade para a mesma posição e se investisse num jogador para outra posição, para além de guardar algum dinheiro para abater o passivo.

Agora trocar o jogador por outro deixará tudo na mesma, desportivamente.

@ Magno:

A partir do momento em que se começam a citar invariavelmente nomes imaginados por blogs, a mandar graçolas sobre eles, a fazer posts só com três palavras ou a partilhar quais são os jogadores que adorariam ver no Sporting, esses tópicos perdem sentido. Porquê? Porque não são baseados em nada de concreto e o conteúdo acaba por se tornar digno de uma conversa no MSN ou num café entre diversas pessoas. Isso é algo que não acontece (espero eu que não seja só um “ainda”) com este tópico.

Aqui, tens uma citação de um médio a mostrar receptividade para jogar no clube. Ora, ambos sabemos que que o Sporting só reforçará o meio campo na eventualidade do Moutinho ou do Veloso sairem, bem como sabemos que essa hipótese é ainda (infelizmente) real, por isso aqui têm uma área onde poderão discutir o mesmo.

@ Spittelau

Smp fui contra as citações desses magníficos e fantásticos blogs mas penso que há outras formas de resolver a situação sem ser fechar os tópicos. Avisam uma se o utilizador continuar nessa brincadeira ou o bloqueiam a ele ou impedem que ele post nesse thread sbem que n sei se há essa possibilidade. Não é razão para se prejudicar um espaço de discussão para foristas que querem manter uma conversa interessante e com nível sobre os reais possíveis reforços do Sporting seja como neste caso só na eventualidade de jogadores actuais sairem ou não.

Desde já dou um exemplo, ontem ou anteontem saiu na bola uma noticia de clubes interessados no Tonel acho q não é por isso tendo ou não sido noticiado possíveis substitutos para o lugar do mesmo que iria abrir um tópico só para falar nesse assunto e a apresentar nomes sendo especulação ou não. Não acho a melhor forma muito sinceramente.

Na minha opinião, no caso de o Moutinho saír a melhor alternativa era o Manuel fernandes, se bem que seja bastante caro. Em relação ao Miguel Veloso, gostaria de ver Paulo assunção ou Marcos Senna (e não me matem por isto, que já no outro tópico não acharam muita piada) a substitui-lo, pois são trincos com características muito diferentes do Veloso, o que até seria mais propício a jogar num 4x4x2 clássico, com Rochemback ou Moutinho a jogarem ao pé de um destes trincos, que defendem bastante melhor que o Veloso, não têm é a sua visão de jogo. Agora, nenhum dos 3 jogadores que falei está referenciado por alguma fonte oficial, partem apenas da minha opinião :hand:

I hate to say it but…I told you so…Se não são os blogs são opiniões pessoais por mais absurdas que possam ou não ser. O objectivo é exactamente qual dizer “iiiiiihhhh bueda fixe o Pedro Mendes se calhar equaciona vir para cá era porreiro pá.”. Mas nem existe nada concrecto sobre as saídas de JM nem MV apenas possíveis interesses. Enfim.

O tópico foi criado para ver se vamos organizando a parte da “silly-season” desta época. Os anteriores foram bloqueados porque não tiveram essa preocupacão. Reparo que, apesar de não concordares com o modelo, não abriste qualquer tópico no fórum das Sugestões ou adicionaste algo ao tópico do Gabriel Alves… ao invés, optaste pela pior solucão, infelizmente seguida por muitos foristas, que é a de protestar no meio de um tópico, criando irremediavelmente off-topic e obrigando à prestacão de esclarecimentos, também eles off-topic.

Por enquanto, quero pensar que não serão precisos substitutos para nada, o que comprovaria que os atletas em questão permanecessem em Alvalade, embora um deles, com muita pena minha e num atestado de ingratidão enorme, se esteja a prostituir no mercado, sempre que se lhe aparecessem microfones à frente da sua boca.

Fala-se em Maniche, Pedro Mendes, Eduardo da Costa e afins. Creio que podem ser boas opções e relembro os mais esquecidos que com José Mourinho, Pedro Mendes rendeu a alto nível actuando a trinco mesmo quando não estava Costinha, ainda assim tanto ele como Maniche seriam mais opções caso João Moutinho saísse, o que não parece estar nos planos e o que me agrada. No caso de Miguel Veloso e caso se confirmasse a sua saída, creio que teríamos de partir para a contratação de um trinco na verdadeira concepção da palavra, com características diferentes das do número 24, o que obrigaria a outra adaptação táctica provavelmente.

O pressuposto era que JM e MV tivessem a necessária exposição no Euro 2008 para desencadear uma possível saída.

Tal não se verificou, mais no caso de Veloso do que Moutinho.

Por isso não vai haver ‘substitutos’ para eles, pelo menos durante a próxima época.

De todo o modo, Pedro Mendes, tem perfil para o que considero exigível para o Sporting.

Para mim é simples.

Se sair o Veloso tem de entrar um jogador com alto potencial que consiga render já no imediato. Tenho um nome: Manuel Fernandes.

Se sair o Moutinho promovia um junior, visto que na minha opinião o Moutinho é simplesmente insubstituivel.

Cumprimentos

A saída destes dois leõezinhos não passa de pura especulação…
Por favor, não me façam sofrer… só de pensar na saída deles … fico… bem…
Pelo menos com o Miguel em campo sempre há alguma coisa bonita no relvado quando a equipa não produz. :dance:

http://futebolar.blogs.sapo.pt

Não vai sair nenhum deles…
o Veloso não sai pq simplesmente ng o ker… e a estilista Fatima Lopes acho q não paga tanto pelos modelos como a clausula de rescisão q ele tem!!
O Moutinho não sai… ou pelo menos n devia sair… pq é mt mais q um jogador de valor… é um lider… e estes jogadores são insubstituiveis… já q nos podemos valer do facto da clausula ter expirado ficava extremamente insatisfeito se agora o vendessemos…

vou-me abster de comentar durante a silly season, isto pelo menos a estarem vinculados ao Sporting.

[move] :whistle:[/move]

:rotfl:

Parece que a forma que arranjaram de tirar os blogs dos tópicos falhou ::).

Obrigado por mais um comentário construtivo. :arrow:

Daí eu ter falado em Marcos Senna ou Paulo Assunção. Como é óbvio, eu sei que é complicado trazê-los para cá devido aos salários, mas acho que se formos buscar mais um trinco, para substituir o Veloso quando este sair, agora ou na próxima época, deve ser um jogador com as características destes 2. Na minha opinião, o Adrien é bastante parecido com o Veloso, e acho que esta época ele pode evoluir muito, pelo que volto a reiterar que se deve ir buscar um trinco com características mais defensivas que estes jogadores, que limpe o meio campo quando for preciso, de forma a podermos jogar com um ou outro conforme o tipo de jogo do adversário :wink:

Desculpa Parcelsus vou-me simplesmente abster… não gosto deste formato que vcs criaram agr para tentar controlar este “problema”. Aliás já se viu pela criação de outros dois tópicos que foram desnecessáriamente criados, mais viram. Vou só deixar um pedido, voltem a colocar o Tópico dos Possíveis Reforços dísponível e dêm guidelines para o seu bom funcionamento isso basta. :arrow:

Não não basta, porque elas já foram dadas e mais que dadas, o tópico foi bloqueado e abriram um novo onde fizeram exactamente a mesma brincadeira… por isso não se vai lá dessa forma e não havendo rigor da parte dos foristas, passa a haver da parte do Staff para compensar.

[b]Se todos os foristas em vez de criticarem a moderação/administração, se dignificassem a participar com qualidade, coerência e lucidez, certamente que o staff permaneceria invisível, só tendo actuar em casos pontuais. Como estamos em época de abertura de mercado, onde tudo o que vem à rede é peixe, onde não se respeitam as regras do fórum, enveredando-se sempre e cada vez mais pelo off-topic e dando-se credibilidade a coisas sem o minímo de tal, é óbvio que o staff tem mais trabalho e cada vez mais vai-se tornando mais rigoroso. O trabalho do staff, do vosso agrado ou não, só depende única e exclusivamente dos foristas.

E mais uma vez eu repito, não querendo ser o dono da razão, mas creio tendo razão no que vou dizer: antes de postarem, pensem, respirem fundo e analisem o que vão escrever e o seu conteúdo. Facilita o nível qualitativo do fórum, favorece-vos aos foristas e por consequência, a nós staff. Mas claro, isto entra por um ouvido e sai por outro.[/b]