Possíveis nomes para "substituir" Bruno de Carvalho caso seja expulso de sócio?

Se BdC for expulso de Sócio, quem é que poderia tomar as rédeas da luta contra a corja? Uma pessoa que avançasse e que tendo aura de brunista ou não (de certeza que a teria) seria imediatamente cogitado como uma possibilidade para ser presidente numas próximas eleições? Sei que muitos nomes sonantes têm-se afastado do BdC nestes últimos 6/7 meses, mas ainda haverá pessoas que pudessem ter chama para reunir as pessoas a volta dele e liderar uma candidatura e posteriormente/hipoteticamente um clube?

Olhando aos nomes o que mais me surge a cabeça e que mais faz sentido é Pedro Proença, não sei se teria chama para cargos dessa envergadura, mas parece-me uma pessoa com a cabeça no sítio e que não se deixa envolver entre as teias do sistema que governa outra vez o clube.

Sinceramente não há igual ao Bruno de Carvalho.
Com aquele perfil não reconheço ninguém que o pudesse “substituir”.

Mas na continuação do teu comentário, qualquer pessoa que não seja conhecida ou tenha tido ligação no mundo croquete é bem vinda para tentar mudar o rumo disto.

Isso de não haver igual a Bruno de Carvalho, soa mais a uma declaração de amor do que outra coisa. :shifty: :lol:

Claro que existem pessoas que não sendo exatamente iguais ao homem que tenham posições extremamente parecidas às dele quanto ao controlo da SAD pelo clube, investimento nos modalidades, manutenção do património, luta contra o abuso do mundo dos empresários no futebol, luta pela verdade desportivos e pelos podres das duas “Nádegas”.

Insiste-se na pessoalização da coisa.

Bem antes de BdC, pelo menos uma franja de adeptos e sócios batia-se pelo ecletismo, pelo património, pela independência do clube, pelo combate ao sistema, por um Sporting forte, com voz, ambicioso e exigente.

BdC foi o rosto nos últimos anos desse Sporting, mas são valores que não começaram com BdC, nem acabam sem ele.

Certo. mas não deixa de ser interessante que com a diabolização do BdC, muitos desses, até aplaudam/deiam graças a Godi… perdão, Roge…bolas, Varandas.

Afinal, até que ponto certos ideais eram o que realmente importava?

Bem verdade.

Qual seria o sentido de remover BC de sócio e depois meter novamente Godinho? Quando o BC foi quem fez do SCP um clube novamente grande além das evidências factuais todas como Sporting TV ou pavilhão novo?

Godinho vai voltar ao clube mais cedo do que se espera. E, tal como fez com os seus inimigos da Somague, vai guerrear BdC, tentar que ele seja expulso. E deve ser canja, já que quem foi eleito é da sua confiança…
Já quanto ao tópico em si, o nome mais óbvio é Erik Kurby, mas não sei se serve.

Ninguém é igual. Um não assunto

Eu

dasse, PP nunca !!!

Podes arranjar muitos Godinhos Lopes, mas Brunos de Carvalho não… Na minha opinião ele é uma pessoa única, para bem e para o mal.

Sempre critiquei-o no que toca a criar uma estrutura que protegesse a ele e o clube, mas agora penso que isso seria uma missão impossível, existe demasiado pessoas com outros interesses, e muitos que querem o poder e o controlo do Sporting, se não forem os sócios a lutar contra isso, mesmo que o Bruno de Carvalho volte, vão acabar por o mandar abaixo.

Tens o meu voto [emoji106]

Nós somos da raça que nunca se vergará!

[quote author=Incitatus link=topic=70147.msg5489455#msg5489455 date=1536599830]
Eu
[/quot

Votarei em ti :+1:

Parece-me que não seja bom princípio procurar um “novo” BdC. Até porque essa comparação constante acabaria por desgastar e esvaziar em si mesmo os méritos de outrem.

Há sim um conjunto de virtudes, valores e medidas que gostaríamos de ver continuadas. E provavelmente outras que ainda nem percebemos que fazem falta.

Mas de certa forma, até percebo as reticências de muitos. Depois da amostra que tivemos ao longos dos anos, não é de facto muito fácil pensar que nos caia no regaço alguém que venha com a força do Sporting exigente, ecléctico, independente…

Por outro lado, depois de anos e anos de dormência, os adeptos querem mais. A exigência subiu, e temos muito mais adeptos a pensar assim. É aguardar. :great:

Para o BdC ser expulso de sócio já teriam de ter expulsado toda a escumalha croquete dos últimos 20 anos.
As fredericas bananas que por aqui andam a apelar a união hipócrita, e que pensam que são donos do clube vão ter um fim trágico com estas intenções.

Se existe não conheço.