Portugal tem sortudos a dar com um pau!

Mais um tuga a ganhar o Euromilhões sozinho. O segundo em duas semanas consecutivas! :shock: Mesmo sabendo que os portugueses são os maiores apostadores (senão em valor absoluto certamente proporcionalmente), isto desafia a lei das probabilidades.

Só a mim é que não calha mesmo jogando todas as semanas. 15 milhões de euros davam um certo jeito. 8)

Epá, já dois milhões me chegavam, a mim. 8)

Eu acho que me conseguia aguentar com 30. :smiley:

ainda vai ser o Euromilhões a salvar o país da Bancarrota :lol:

eu aguentava-me com muito menos. Só queria ter algum para ter uma ou duas casas jeitosas, investia em alguns terrenos um pouco por todo o país, o suficiente para assegurar o futuro das 2 ou 3 gerações seguintes. Depois também teria os meus luxos, claro, mas nada do que se vê naqueles reclames dos excêntricos, que compram um jacto e vão fazer o rally Dakar. Umas viagens por todo o Mundo é que ninguém me tirava. Também montava um laboratório privado e investia alguns euros na minha área de investigação.

O resto do dinheiro era para investir no bem-estar da sociedade, assim ao estilo dum bom filantropo. Mas aqui é que eu teria mais dúvidas: dar dinheiro para as obras de caridade seria o mais óbvio mas acho que é deitar dinheiro ao lixo. Só resolve as coisas no curto prazo e não resolve os problemas de fundo da sociedade. Sou um defensor daquele provérbio chinês que diz: “dá um peixe a um pobre e alimenta-lo por um dia, ensina o pobre a pescar e alimenta-lo para o resto da vida”.

Eu acho que o melhoramento das sociedades começa com a educação e a literacia das pessoas. O resto, isto é, a melhoria das condições de vida, a redução do crime, a evolução tecnológica e científica, vem por acréscimo e surge naturalmente.

Em que é que acham que uns gordos milhões poderiam ser investidos para conseguir isto? Uma Fundação ou Organização para promover a educação e formação das pessoas? Um fundo de combate à pobreza e às desigualdades sociais? Qual a vossa opinião?

EDIT: esqueci-me de referir uma coisa que considero importantíssima e no qual também investiria uma quantia significante de dinheiro: a preservação do património ambiental, arquitectónico e cultural. Acho que isto seria de uma mais valia incomensurável, principalmente num país tão antigo e cheio de tradições como o nosso.

muito interessante isto… e’ dos países envolvivos, o que mais premios ja recebeu (ainda bem)

PS. para a semana sai-me a mim :roll:

Devo ser o único tuga que não joga.
Mas com esta sorte ainda ganho o premio.:slight_smile: .

Eu tornava-me empresário, metade do dinheiro em bolsa.
O resto putas (não em sentido literal) e vinho verde (tambem em sentido literal).

Nada de casas, quem têm todos os hotéis do mundo de 5 e ate de 7 estrelas a disposição precisa lá de casas. :lol: .
Uma viagem à volta do mundo. E outra fora, se o dinheiro chega-se, com os Russos. :slight_smile: .

Portugal é o país que mais aposta, acho que tanto em termos relativos como até absolutos.

Com 30 compravas o passe do Moutinho né :wink: hehe.

Epa felizardo o Português que ganhou ontem, mas ainda bem :). Ao que tenho acompanhado ao longo dos Concursos tem saído a quem bem precisa :).

Agora falta é saber quando é que me sai a mim :stuck_out_tongue: já dava jeito :wink:

Com tanta fome, gasta-se dinheiro em jogos. :roll:

Os jogos dão de comer a muita gente. Já ouviste falar na acção social da Santa Casa?

Quando vai a alvalade mais vale ficar em casa, com tanta fome gasta $$ a ver jogos de futebol :roll:

Nunca joguei no Euro Milhões, e poucas vezes joguei no Totoloto.

Vamos organizar uma chave do Fórum :wink: e jogar todas as semanas :stuck_out_tongue: e se ganharmos epa eu fico com 70% e vocês governam-se com o resto? Que dizem :stuck_out_tongue:

Vamos organizar uma chave do Fórum :wink: e jogar todas as semanas :stuck_out_tongue: e se ganharmos epa eu fico com 70% e vocês governam-se com o resto? Que dizem :stuck_out_tongue:

eu alinho, só não concordo com os 70% para ti :stuck_out_tongue:

eu alinho, só não concordo com os 70% para ti :stuck_out_tongue:

Tens razao é pouco … 80% :smiley:

Os jogos dão de comer a muita gente. Já ouviste falar na acção social da Santa Casa?

Já, claro, mas essa “instituição” já deve tar rica de tanto dinheiro a entrar, não vejo quase dinheiro nenhum a sair comparado com o que eles ganham todas as semanas, só a entrar.

Quando vai a alvalade mais vale ficar em casa, com tanta fome gasta $$ a ver jogos de futebol :roll:

Eu estou a ajudar o Sporting. Não estou a ajudar uma instituição rica.

jogo todas as semanas religiosamente 4.35€, sendo que aposto uma chave em cada jogo (euromilhões, totoloto, joker e loto2), por isso, defendo a teoria de que me irá sair o prémio mais cedo ou mais tarde!
jogo sempre os mesmos numeros e se por um acaso me esquecer, vou conferir as chaves na mesma, porque se a minha oportunidade tiver passado, dificilmente volta a aparecer!!

quanto aos prémios sairem a quem precisa…não sei se quem precisa, se consegue adaptar a um novo estilo de vida tão abundante!!