Portugal Sub-21 - Campeonato da Europa

bem nos sub - 21 é tudo ou melhor praticamente tudo da escola do sporting, deram show com a belgica,Moutinho,Nani,Miguel Veloso…parecia k tava a ver o sporting a jogar… :lol: :lol:

Antunes a jogar muito bem,claro que não é nada comparado ao Beckham chileno,mas o rapaz dá uns toques. :roll:

Este Antunes é Bom de bola

Filipe Oliveira? Jose Goncalves? Sem laterais de inicio e impossivel ganhar

Antunes a jogar muito bem,claro que não é nada comparado ao Beckham chileno,mas o rapaz dá uns toques. :roll:

:roll:

Quanto está o jogo? É que estou a trabalhar, e só vou tendo acesso ao fórum.

Empatámos 0-0.

A começar de trás.

Paulo Ribeiro sem muito trabalho, nada a apontar.

Manuel da Costa é o meu MVP, grande jogo. Cortes excelentes e sempre no sítio certo, assim como Semedo que não dá muito espaço.

Filipe Oliveiras é desastroso. Não é jogador para esta equipa. José Gonçalves é melhor que F.Oliveira como lateral esquerdo. É possante [a melhor arma dele] e sabe utilizar o corpo, embora agora tenha perdido o lugar para Antunes, que do pouco que jogou demonstrou que sabe subir, não é um jogador nervoso e sabe jogar com a bola no pé! Excelentes cruzamentos.

Veloso é o patrão do meio-campo. Moutinho não esteve mal, mas também não esteve bem. Manuel Fernandes idem, fez um bom remate de pé esquerdo mas o resto do jogo passou um pouco ao lado.

Nani para mim a par de Yannick foram os piores, muito perdulários. Penso que H.Almeida podia-se mobilizar mais…

acabou 0.0

Quem me impressionou no primeiro dia:

Zuiverloon,Holanda

Vlaar,capitao holandes que na sua estreia a senior jogou na meia final da taca uefa no celebre Alkmaar Sporting e mandou um livre de longissimo ao poste.

Guarda redes israelita

Drenthe,extremo holandes do Feyernoord

Para além dos Holandeses já mencionados, destacaram-se, a meu ver, também alguns jogadores belgas que parecem possuir capacidade para levar a sua selecção principal para vôos de longo alcance num futuro próximo.
Para além do gigante Fellaini, o defesa esquerdo, Pocognoli, do Genk, com uma forte estampa física, seguro a defender, capaz de subir com rapidez pelo seu flanco e de efectuar os cruzamentos tensos e bem direccionados, e o avançado móvel, Martens, do Az Alkmaar, dotado de um pé esquerdo preciso no passe, imaginativo no drible e poderoso no remate.

Gostei do ponta de lança belga, Migalla ou assim…

Gostei do ponta de lança belga, Migalla ou assim..

A Belgica de facto tem uma boa equipa mas Portugal mostrou mais uma vez que nao tem equipa a altura embora tenha jogadores de nivel.Temos de admitir que o Veloso,o Moutinho,até o Nani sao bons jogadores mas nao merecem ser endeusados…

Nao sei,talvez seja culpa do treinador mas esta equipa nao vai longe no europeu.

O Nani saiu cedo do SCP mas ainda bem que saiu porque nunca mais nos iria render 25,5 milhoes de euros.Espero que ele nao regresse a Portugal.Hoje mostrou que ainda vai ter de evoluir muito para conseguir vingar no MANU.

Moutinho tem de mostrar muito mais.Ele nao é nem nunca será um 10 nem é jogador para liderar uma equipa.O seu ponto forte está no ligacao entre a defesa e o ataque.Se nao jogar nessa posicao de box-to-box simplesmente nao rende.

O Veloso hoje também mostrou que vai ter de melhorar muito o seu jogo.Precisa de ganhar mais rapidez tanto em corrida como a executar quando tem a bola nos pés.Na posicao que joga nao pode arriscar perder as bolas que perdeu hoje…

O Djaló coreu,correu mas nao jogou muito.Gosto mais dele como extremo mas para ponta de lanca nao acho que va longe…

Melhor Sportinguista hoje em campo: José Semedo :!: :!:

Fraco jogo da selecção nacional.

Futebol sem articulação e com os vários sectores da equipa a jogarem sem ligação, entre eles e jogadores que passaram completamente ao lado do jogo, especialmente o star Nani.

Falta espírito colectivo a esta equipa.

Notória a falta de flanqueadores na equipa que jogassem para o ponta de lança Hugo Almeida. O afunilamento do jodo da equipa, obrigava-o a jogar de costas para a baliza, anulando a sua principal qualidade que é o jogo aéreo dentro da área. Parecia o Nulo Golos a jogar…

Evidente também a falta de poder de choque, especialmente do meio campo de Portugal.

Duvidosa uma pretensa falta sobre o Moutinho na área da Bélgica.
Talvez tenha ficado um penalty por marcar.
No fim, … resultado justo.
Portugal não merecia ganhar.

Por falar em falta de poder de choque, parece que o guardaram para depois do jogo.
À saída do estádio, o autocarro da equipa nacional chocou com um poste.
Felizmente ninguém ficou ferido foi só o susto. :roll:

Melhor Sportinguista hoje em campo: José Semedo Exclamation Exclamation

what???

Viste o jogo do semedo?

Mauzito!

Falta de entrosamento e tiques de vedeta em muita gente no 11!!!
Não vamos lá… a não ser que se unam bastante, e o treinador parece-me uma menos valia…

Gostei do Paulo Ribeiro e Manuel da Costa.
O Antunes também me pareceu esclarecido e com bons cruzamentos, bem melhor que o J. Gonçalves;
Desculpem lá, mas não consigo ver nada de especial no Semedo, ok duro a defender e no duelo directo, mas parece-me limitado, para mim não tem classe para uma equipa como o Sporting.
F. Oliveira desastrado, assim como Nani e Djaló (têm muito q aprender estes 2);
Veloso, Moutinho e Fernandes regulares mas faltou profundidade ao meio campo. Concordo que Moutinho não é um 10, rende muito mais a 8 ou mesmo a 6…
Varela entrou muito bem e fez bem mais que Djaló…

Rendemos mais em 4-4-2 à Sporting, por isso o Couceiro que abra os olhos. Antunes por Gonçalves, Rolando por Semedo e Varela por Djaló.

Quanto aos belgas, foi bom para ver como se endeusa em demasia os putos tugas, repararam no ala direito, no Martens (capitão) e no avançado mobílissimo? Muito bons mesmo.

Melhor Sportinguista hoje em campo: José Semedo Exclamation Exclamation

what???

Viste o jogo do semedo?

Fonix, também acho que não viu bem…
Não gostei nada mesmo… Defesa normalíssimo, papado em drible algumas vezes.

Na primeira parte até doia ver Portugal a jogar… Agora não me lixem temos melhores jogadores temos é um treinador que meu Deus… com metade da equipa habituada ao 4-4-2 losangulo vai-se por num 4-3-3 e a bombear bolas para os extremos quando os defesas laterais deles eram fisicamente bem mais fortes???
Na segunda parte quando muda para um 4-4-2 lonsangulo melhoramos progressivamente.
Foi só ilusão minha ou os belgas no fim estavam mortos?

“Olá eu sou o Miguel Veloso e transpiro classe por todos os lados…”

"Olá eu sou o Miguel Veloso e transpiro classe por todos os lados..."

…e se fosse mais rápido seria um trinco perfeito aos 21 anos" :wink:

Não achei o Djaló assim tão mau,até achei ridícula a substituição dele por Varela pois Djaló estava a começar a jogar bem,não pela entrada de Varela mas acho que não devia ter saído Yannick.

Filipe Oliveira e Semedo não creio terem qualidade para esta selecção,Manuel da Costa claramente o melhor naquele sector,José Gonçalves não esteve tão mal mas Antunes é melhor.