Portugal Sub-21 - Campeonato da Europa

PS: para garantir os JO de Pequim há 4 ou 5 vagas? Já ouvi falar que são 4 vagas "certas" e 5 no caso da Inglaterra ser uma das equipas que atinja as meias-finais. Não sei por que razão.

Nao é a Inglaterra que vai para os JO mas a gran britania. Se a Inglaterra ser uma das equipas que atinja as meias final vai haver um jogo decisivo entro os 3° qualificados. Este jogo realiza-se a 21 de junho se é preciso.

Qual vai ser a equipa principal portuguesa?

Explica lá isso melhor … :?

A Gran Britannia nao é so a Inglaterra. Provalvelmente a Gran Britannia vai automaticamente e se a Inglaterra se qualifica a um lugar a mais.

Eu sei o que é a Grã-Bretanha. :roll:
Só não percebi é o que é que uma coisa tem que ver com a outra.

Eu sei o que é a Grã-Bretanha. :roll: Só não percebi é o que é que uma coisa tem que ver com a outra.

Desculpa la eu pensava que nao tinhas percebido o meu portugues. Sou Belga com pais Portugueses. A Inglaterra nao vai como pais ao JO, mas eles sao representados pela Grã-Bretanha nos JO.

Eu sei o que é a Grã-Bretanha. :roll: Só não percebi é o que é que uma coisa tem que ver com a outra.

A Inglaterra não se pode apurar para os Jogos Olimpicos porque a Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte só são reconhecidas como federações independentes pela UEFA e FIFA. Para o COI o país chama-se Reino Unido. Logo, o Reino Unido tem lugar garantido nos Jogos Olimpicos, como país organizador, mas a Inglaterra não pode participar nos mesmos! Capice? :wink:

A Inglaterra não se pode apurar para os Jogos Olimpicos porque a Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte só são reconhecidas como federações independentes pela UEFA e FIFA. Para o COI o país chama-se Reino Unido. Logo, o Reino Unido tem lugar garantido nos Jogos Olimpicos, como país organizador, mas a Inglaterra não pode participar nos mesmos! Capice? :wink:

Mas não são em Pequim os Jogos Olimpicos?

Mas não são em Pequim os Jogos Olimpicos?

Tens razão, então aplica-se o primeiro argumento: mesmo que a Inglaterra se qualifique, o COI não os reconhece como país, logo perdem a vaga.

Nos JO, não ha Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte ou Escócia com atletas a concorrer independentemente, vai o Reino Unido, com uma convocatória de atletas desses países que tenham atingido os minimos, como tal um escocês no salto à vara por exemplo, não representa a Escócia mas sim o Reino Unido.

Seguindo essa logica, a selecção de futebol também não é apurada, pois a Inglaterra como país, para o COI não se pode qualificar, só se participasse nestes campeonatos sub-21 com uma selecçao do Reino Unido, o que não é o caso…

O nosso Leão belga explicou bem à primeira, o portugues dele não é assim tão mau :wink:

Sendo assim já percebo.

Offtopic: Em relação à constituição da Grã-Bretanha acho que a Irlanda do Norte não faz parte. :?
Acho que é só Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Sendo assim já percebo.

Offtopic: Em relação à constituição da Grã-Bretanha acho que a Irlanda do Norte não faz parte. :?
Acho que é só Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Faz parte sim! A República da Irlanda é que não faz parte: [url]http://en.wikipedia.org/wiki/United_Kingdom[/url]

Não faz não.

Grã-Bretanha e Reino Unido são coisas diferentes.

A primeira é uma referência geográfica e designa a grande ilha composta pelos territórios da Inglaterra, Escócia e País de Gales.

O segundo é, como o nome indica, uma entidade política, cuja designação completa é “Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”, e que corresponde ao estado soberano, sob a forma de monarquia constitucional, que reúne sob a mesma coroa os três países da Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte.

Assim é que é. :slight_smile:

Certo FLL

Falhou-me essa referência que o regio fez à Grã-Bretanha, mas aquilo a que me quis referir foi à representação que aparece nos JO e essa é UK - United Kingdom à qual a Irlanda do Norte pertence.

GB = ilha = Inglaterra + Escócia + Gales
UK = país = GB + Irlanda do Norte

Contudo há muitas referências internacionais que usam o “GB” em vez de “UK”, o que está incorrecto mas que acontece às vezes por ignorância, outras por tradição, outras porque o standard internacional assim o define.

Já agora, para realçar ainda mais a especificidade dos britânicos, há ainda o facto da rainha Isabel II ser também a soberana da Austrália. :?

Convocados:

Guarda-redes: João Botelho (Santa Clara), Paulo Ribeiro (FC Porto) e Ricardo Batista (Fulham, Ing).

Defesas: Amoreirinha (E. Amadora), João Pereira (Gil Vicente), José Gonçalves (Hearts, Esc), Semedo (Cagliari, Ita), Manuel da Costa (PSV, Hol), Miguel Veloso (Sporting), Rolando (Belenenses), Antunes (Paços Ferreira).

Médios: Filipe Oliveira (Marítimo), João Moutinho (Sporting), Manuel Fernandes (Everton, Ing), Paulo Machado (U. Leiria), Ruben Amorim (Belenenses) e Sérgio Organista (Pontevedra, Esp).

Avançados: Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale), João Moreira (Valência, Esp), Nani (Sporting), Ricardo Vaz Tê (Bolton, Ing), Varela (V. Setúbal), Yannick Djaló (Sporting)

Fonte: A Bola

O Meu 11:

Paulo Ribeiro
João Pereira
Semedo
Manuel da Costa
Antunes

Veloso
Moutinho
Nani
Manuel Fernandes

Hugo Almeida
Yannick Djalo

Já agora, para realçar ainda mais a especificidade dos britânicos, há ainda o facto da rainha Isabel II ser também a soberana da Austrália. :?

Isso é por causa da Commowealth. :wink:
Não é apenas a Austrália, é um sem número de países.
Podes aprofundar melhor essa questão aqui: [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Commonwealth[/url]

O onze provável para hoje com a Bélgica às 19h45 na TVI:
Paulo Ribeiro

Filipe Oliveira
Rolando
Manuel da Costa
Antunes

Miguel Veloso
Manuel Fernandes
João Moutinho

Nani
Yannick Djaló
Hugo Almeida

http://www.record.pt/noticia.asp?id=747772&idCanal=1158

Não gostando muito de Filipe Oliveira,mas tendo como alternativa João Pereira…de resto parece-me um onze aceitável.

Alguem me diga quem é o gonçalves e o F.oliveira?..
Não sabia que a m*rda já merecia titularidade com as quinas ao peito.

Já agora: Semedo? Fiquem com ele.

Os belgas correm mais e estando em superioridade numérica no meio campo dominam sem dificuldades e já mereciam estar a ganhar.

Ou o Couceiro acorda ou vamos perder

Nao vejo no Couceiro um grande treinador para esta Seleccao.

Bons jogadores e um jogo tao fraquinho da parte de Portugal.

Faco votos que o resultado nao se traduza nesta fraqueza.

E sempre uma desilusao os sub/21

Moutinho está uns furos abaixo do que é habitual.
Miguel Veloso está a ser um senhor naquele meio campo!
Yannick nem está mal, mas falta-lhe apoio.
Semedo até agora muito mau!

De resto … Nani ainda não entrou em campo, o H.Almeida continua a irritar-me profundamente …

Bélgica a ser superior e a merecer a vitória no meio termo! Vamos ver se o Couceiro aprende alguma coisa, e arruma a casa, mas parece-me que vai tirar o Yannick e mete o Varela, e deve fazer mais alguma palhaçada …