Portugal Sub-18 e Inferiores - Parte 2

OITO LEÕES A CAMINHO DO EUROPEU DE SUB-17

Por Sporting CP
13 maio, 2022

JUVENIS

​Sporting CP é o emblema com mais representantes na comitiva nacional

Francisco Silva, João Muniz, Leonardo Barroso, Dário Essugo, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Vivaldo Semedo e Rodrigo Ribeiro, jogadores do Sporting Clube de Portugal, partiram esta sexta-feira rumo a Israel, país que recebe o Campeonato da Europa de sub-17 entre os dias 16 de Maio e 1 de Junho.

Os oito jogadores Leoninos mantiveram-se nas escolhas do seleccionador nacional José Lima, que teve de excluir quatro dos 24 atletas que integravam a pré-convocatória. Assim, o Sporting CP destaca-se como o emblema com mais representantes na lista.

De sublinhar que para Manuel Mendonça, capitão dos juvenis Leoninos, esta é a estreia absoluta em chamadas à selecção.

Portugal vai ter pela frente no grupo D as selecções da Escócia (17 de Maio), Suécia (20 de Maio) e Dinamarca (23 de Maio).

O Rodrigo Ribeiro vai começar no banco, provavelmente porque jogou no sábado, e o Leonardo Barroso vai jogar na esquerda, acho um desperdício, mas pronto ele também sabe jogar bem ali.

O Rodrigo Ribeiro e o Martim Fernandes chegaram mais tarde ao estágio. Mas no próximo jogo já devem ser titulares nos lugares do Ivan Lima e do João Conceição provavelmente.

1 Curtiu

Dá na RTP 1 para quem não souber.

image

1 Curtiu

Não faz sentido nenhum o Vivaldo não ser o PL titular (não podendo ser o Rodrigo óbvio) mas pronto FPF what else…

O Dinis está com um registo impressionante na selecção por isso até faz sentido.

3 Curtiram

O João Conceição é lateral. Devem saltar fora o Ivan e o Ussumane

o Martim Fernandes não é lateral também? Pelo menos costuma jogar lá.

Dinis neste momento é superior ao Vivaldo

1 Curtiu

Golooooo

O gajo da RTP acabou de dizer “os 4 grandes” ou foi impressão minha?

Disse e reforçou… Braga alguma vez é grande ao lado do Boavista, Guimarães ou até do Belenenses :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

1 Curtiu

Não sabia que o Lima era o selecionador dos sub-16.

Este cromo da RTP deve ser tipo José Nunes. Dos sub-16 de 2003, conseguiu lembrar-se do João Coimbra (who?? slb rabolhos what else) e ia-se esquecendo do Moutinho.

O Luís Gomes que está no banco e de quem ? Tenho ideia que temos um na formação ou estou equivocado ?

Porto.

2 Curtiram

O Martim Fernandes é lateral direito do Porto de 2006. Joga pelos juniores deles.

O nosso Luís Gomes é junior.

Ah ok não sabia a idade dele

Esta Escócia também é muito fraca.

1 Curtiu

aquele lateral da Escocia tambem fds lol

Dinis, Vivaldo, Rodrigo Ribeiro. É uma geração com muitas e óptimas opções para o centro do ataque.

Só de pensar que o Varela quase que ia ao Europeu. :joy:

2 Curtiram