https://twitter.com/Sporting_CP/status/1448658975252094979?s=20
SEIS LEÕES NA LISTA DE PORTUGAL SUB-17
Por Sporting CP
28 Out, 2021
Convocados para o Torneio de Apuramento para o Europeu
Afonso Moreira, Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Leonardo Barroso, Marlon Júnior e Rodrigo Ribeiro, todos jovens jogadores do Sporting Clube de Portugal, foram convocados para a selecção nacional de sub-17. Os seis Leões estão, assim, na primeira lista de José Lima para o Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa do escalão.
Nesse momento competitivo, Portugal vai defrontar as selecções do Cazaquistão (10 de Novembro), País de Gales (13 de Novembro) e Ucrânia (16 de Novembro), sempre no Estádio Algarve.
NOVE LEÕES NA SELECÇÃO NACIONAL SUB-18
Por Sporting CP
03 Nov, 2021
Sporting CP é o Clube com mais representantes na convocatória
David Monteiro, Diogo Pinto, Gonçalo Esteves, João Pereira, Lucas Anjos, Marco Cruz, Martim Marques, Samuel Justo e Youssef Chermiti, jogadores da formação do Sporting Clube de Portugal, foram chamados para os próximos compromissos da selecção nacional sub-18.
A formação das Quinas, orientada por Joaquim Milheiro, vai entrar em acção para disputar o Torneio Internacional de Pinatar, em Espanha, entre os dias 7 e 16 de Novembro.
A participação nacional arranca a 11 de Novembro (13h00), com a estreia frente à Bélgica, seguindo-se o duelo com os Países Baixos, agendado para 13 de Novembro (13h00). O último desafio para os jogadores portugueses será a 15 de Novembro (18h30), com a Inglaterra.
O Sporting CP é o Clube com mais representantes na convocatória: nove.
Os sub-18 estão a ganhar 2-0 à Bélgica, no canal 11.
Esteves e Chermiti pelo menos estão em campo, o segundo já marcou.
Depois do Esteves e do Marco Cruz, não dá pra sacar também este Brás lá de cima?
Acabou 2-1, foram titulares Esteves, Chermiti (1), Lucas Anjos, Samuel Justo e David Monteiro. No banco, mas não sei se entraram, estiveram Marco Cruz, Diogo Pinto, Martim Marques e João Pereira
Esteves na direita e Monteiro na esquerda?
provável, mas não sei porque não vi
Sim.
Grande finalização do Chermiti no 1-0, depois de um grande passe do medio-defensivo Nuno Félix.
O Chermiti na minha opinião n devia andar a saltar entre sub 23 e B, faz mais sentido ser titular nos sub 23 e jogar na Youth League.
Concordo. Concorrer com o Skoglund quer na Liga Revelação quer na Youth League, apenas.
Tiago Rodrigues e Paulo Agostinho (à falta de melhor) na B. Se em janeiro der para trocar o Tiago por um PL melhor, optimo.
Mal por mal até subia o Skoglund para a B, em condições normais até seria ele o titular absoluto nos sub 23, mas dado q o q existe na B é o Tiago Rodrigues e Agostinho n sei se o Skoglund faria pior.
Tenho a certeza que não faria, se seria suficientemente bom já tenho dúvidas mas como dizes com essa concorrência… talvez não fizesse pior.
Pior é tentar perceber a temporada passada pq foi tão pouco utilizado pelo Felipe Pedro nos sub 23 depois de uma temporada em q se tinha destacado muito nos Juvenis. A gente n vê os treinos, mas depois olha para as alternativas…
É um bocado off-topic, mas concordo - e há casos e casos, por exemplo o Rodrigo Marquês não há motivo racional algum que justifique que não passe a ser titular dos sub-23 subindo agora de escalão. Até passa uma mensagem de meritocracia: não basta nome nem estatuto, é preciso mostrar qualidade para ser aposta.
Até porque nos juniores há Isnaba (mais “garoto” a jogar), Lucas Anjos, Luís Gomes e o André Gonçalves a voltar de uma grave lesão…
Diga-se que num momento de uma maré de críticas há que ser justo também e dizer que se o Sporting voltou a meter muitos convocados nas Seleções Jovens é também porque esses jogadores jogam em escalões acima, tal como acontece globalmente em Benfica e Porto (e que não acontecia tanto ca)
Sim, infelizmente até sei de casos q hoje em dia os jogadores e os próprios empresários deles colocam logo grandes problemas para os jogadores serem contratados e os contratos renovados caso n tenham a oportunidade de subir de escalão mais cedo.
Utilizam logo o exemplo de Benfica e Porto para pressionar, n é assim tão fácil como alguns querem fazer crer q n se recorra a isso, ainda por cima qdo mete convocação para as seleções ao barulho.
CINCO LEÕES NA LISTA DE PORTUGAL SUB-15
Por Sporting CP
18 Nov, 2021
Dois jogos de preparação frente à Finlândia
João Rodrigues, João Simões, Rafael Camacho, Rafael Melo e Rafael Mota, todos jogadores do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, foram convocados para a selecção nacional de sub-15.
Os cinco jovens Leões integram a lista do seleccionador João Santos para os próximos dois jogos de preparação, ambos diante da Finlândia, na Cidade do Futebol. O primeiro encontro está marcado para o dia 25 de Novembro (16h00) e o seguinte ocorrerá três dias depois, no 28 de Novembro (11h00).
Mais um Rafael Camacho??