2-0
Gabriel Silva
2-0
Gabriel Silva
Mais um golo nosso, Gabi!
Pênalti do Rafael Mota agora
Já tinha saudades de ver jogar juntos o Quenda e Gabigol
O Quenda hoje nem está nos seus melhores dias
Parece-me fora.
Mas sendo fora, é expulso não? Ah, não há VAR ok
Sim era expulsão os comentadores estavam a reclamar, mas o penalti foi o melhor que aconteceu, melhor levar um golo do que ficar com menos 1 durante 1 hora.
A ganhar 2-0 não há necessidade daquela entrada. O amarelo foi uma benção.
Este processo defensivo está fraquíssimo
Chamar a Rep. Irlanda de “equipa britânica” é de uma ignorância tremenda.
British isles são a ilha das Irlanda em conjunto com a ilha de Inglaterra, Escócia e Gales.
Eles são de facto britânicos. Chamarem de britânicos a quem é do reino unido não faz com que os irlandeses deixem de ser britânicos.
As seleções britânicas nos Jogos Olímpicos não incluem a Rep. da Irlanda
Aí são o Reino Unido (UK), que inclui todas os países das ilhas britânicas excepto a República da Irlanda, que é a única que é independente.
A Irlanda não deixa de ser britânica de qualquer maneira, é um termo geográfico
Reino Unido ou Grã-Bretanha vai dar ao mesmo.
Eu percebo o que estás a dizer, mas na prática, com a independência da Rep. da Irlanda, os irlandeses deixaram de ser britânicos. Embora, seja verdade, que são descendentes britânicos.
Já experimentaste usar esse argumento com um irlandês?
Não estava a ver o jogo, mas vi agora a repetição no intervalo. A falta do penálti não é fora da área? Era livre e vermelho, não?
Por sorte, foi penalty e amarelo apenas
Grã Bretanha refere-se à maior ilha das ilha britânicas. Muita gente usa quando se refere ao reino unido mas é incorrecto. Pois nesse caso a Irlanda do norte é parte do reino unido e não da Grã Bretanha.
Sei que estou a ser chato
Por exemplo, eu detestava que nos chamassem Espanhóis, mas até gosto que nos chamem Ibéricos.
PS: Sei que muitas gente me vai chamar nomes, mas eu não me importava que Espanha e Portugal se unissem para formar a Ibéria.