Portugal sem luz

Não temos aqui matéria para um real e factual pedido indemnizatório?

Parece que do nosso lado nada falhou…

Boas

Nao sei se é aqui o topico certo, instalei paineis solares para produçao de energia em abril, fiz um contrato com uma empresa para compra de excedentes de eletricidade de autoconsumo produzida, na altura fiquei com a ideia que os excedentes seriam pagos entre 5 e 8 cêntimos o kWh, ainda a semana passada vi um video no tiktok nesse sentido. Para meu espanto na primeira fatura para um total de 1729 kWh vendidos, pagaram-me… 11.47€, ou seja 0.66 centimos por kWh, serà isto normal???

De notar que estou a pagar perto de 20 cêntimos por kWh da energia que consumo!!

“It’s not the fall that kills you, it’s the sudden stop” :joy:

Estão a pagar-te a pouco mais de meio cêntimo…

Há aí muitos valores que me fazem pouco sentido. Em casa tenho o mesmo sistema e está contratado uma tarifa fixa de venda de 0.076€/kWh. Acontece que a empresa não transfere simplesmente esse valor, normalmente ele é descontado numa fatura futura. Por exemplo, na minha fatura de agosto foram descontados 10,08€ referentes à venda de ~133kWh durante o mês de maio. Poderá ser esse o caso?

Além disso, esses 1729 kWh vendidos dizem respeito a que período de tempo? Pergunto porque me parecem valores muitíssimo elevados para venda de excedente num mês. O máximo que vendi num mês, quando ainda não tinha baterias, foram cerca de 263 kWh num sistema com 7 painéis de 540wp.

1729 kWh diz respeito aos meses de abril, maio e junho meses de grande produçao e antes da instalaçao da bateria de 16 kW, tenho 10 paineis.

Pensava que a venda de excedentes podia ser interessante, por exemplo a esse preço de 7,6 centimos, era bem bom agor a menos de 1 centimo, nao tem interesse.

A qual companhia é que vendes o excedente? Eu é a JAFPLUS

Na minha fatura aparece mesmo: 1729 x PU 0,006634 = 11,47 euros

Tenho contratado com esta. Mas já confirmaste se é mesmo esse o preço? Não assinaste um contrato com a empresa? Deve lá estar a tarifa que combinaste.

Sim ja reclamei, é uma formula de calculo muito complicada, que nao entendo nada, na pratica dà pouco mais de meio centimo por kWh, tenho fidelizaçao de um ano, mas assim vou deitar abaixo o contrato, se nao arranjar melhor preço prefiro dar o excedente.

O tópico é" portugal sem luz" , se tens luz então não é aqui e será offtopic :face_with_hand_over_mouth: .

Mas por mim está tudo bem .

( estou na brincadeira , peace and love :victory_hand:)

4 Curtiram

Pode ter os painéis avariados e muita gente considera que Portugal começa no início da sua rua e acaba no fim da sua rua :face_with_peeking_eye:

2 Curtiram