Portugal Paranormal

Todos os cogumelos são comestíveis, ao contrário do que se diz.

Há é uns que só se comem uma vez.

3 Curtiram

Por acaso eu, que acho que somos arrogantes e não aceitamos que não sabemos tudo, também já andei pela Gardunha à noite e não vi nem senti nada. Já andei por hotspots de ovnilogia e não vi nada. Já tive malta do espiritismo em casa a fazer rezas para afastar maus olhados, maus espíritos, más energias, e ficou tudo na mesma. Já andei por lugares altamente assombrados e não vi nem senti nada. Com excepção de uma casa na Praia de Mira. Aí sim. Senti que não era lá bem-vindo e que algo de muito mau me aconteceria se lá ficasse mais um minuto que fosse. Inexplicável. Já pensei em ir lá investigar mais e melhor mas nunca tenho coragem…

6 Curtiram

Devia ser o dono que não te queria lá! Lol

Estas coisas não me passam pela cabeça! Acredito zero nestas histórias! Mas respeito quem tem opinião contrária.

É como o outro…”mas que as há, há…”

Foi o marido que descobriu :joy:

Havia um amigo do meu pai, imagina, tinha uma dor de cabeça, não tomava tipo um comprido ou descansava, dizia que fazia yoga e aquilo passava, o meu pai conta isso várias vezes.

Ao que sei, os donos não querem saber daquilo. Está constantemente à venda e ninguém quer aquilo. Também pensei que a assombração vinha do facto de pedirem muito dinheiro por aquilo, já que fica num sitio muito bonito. Quando lá fui, a altas horas da noite, ia cheio de cagança de que ia para lá e não ia ver nem sentir nada. Mas, mal lá meti o pé, deu-me uma vontade enorme de vomitar, senti-me tonto, visão turva, ouvidos a zumbir e a sensação de estar a sangrar do nariz, sem efectivamente sangrar.

Outra coisa estranha que me aconteceu, que se enquadra no paranormal, foi um dos muitos famosos pedadelos em que um gajo fica pregado à cama, como se se quisesse levantar e tivesse uma tonelada em cima. Isso acontecia-me regularmente e eu não ligava. Pensava que era normal e, se calhar era. Veio cá o tal espiritista, por outros motivos, e continuou a acontecer (também por isso tenho muita dificuldade em acreditar nessas crendices). Até que, certo dia, como que fui buscar forças para me levantar a meio do tal pesadelo. Levanto-me e grito algo do género “SAI DAQUI”! Isto em casa dos meus pais. A porta do meu quarto que estava fechada, abriu e bateu na parede com tanta força que marcou a parede. A janela da casa de banho abanou durante uns 10 segundos. Os meus pais naturalmente acordaram e vieram ver o que se passava. Nunca mais tal coisa me aconteceu. Foi a partir daí que passei a ter uma vida espiritual mais activa, sendo um católico praticante e até catequista.

Mas, mesmo assim, considero-me bastante céptico e desconfiado de Teorias da Conspiração e de Crendices Paranormais. Como digo. Apenas acredito que somos muito mais limitados do que aquilo que pensamos. Tanto assim é que estamos a caminho de provocar a nossa própria extinção, tendo-nos tornado alegremente na espécie mais dispensável do Planeta Terra. Mas não! achamos que somos os mais inteligentes, prósperos, ricos, bonitos, perfeitos…

2 Curtiram

Vou me esgueirar deste tópico :joy:

1 Curtiu

Chakra bloqueado, é o mais certo.

Os Chakras devem fluir entre si, desde a Coroa à Raiz.

Se tiveres a tua energia bloqueada num dos Chakras, o equilíbrio é perturbado, e pode trazer maleitas. Como enxaquecas, no caso do amigo do teu pai.

Há uma imensa variedade de disciplinas Yoga, e cada uma delas é específica tanto ao nível de exercícios, posições, e método.

1 Curtiu

Sábio era ele, quanto mais comprimidos tomas mais irás tomar no futuro.

O meu pai diz que se ria quando o amigo lhe contava estas cenas mas sempre respeitou e acreditou pois era bué da amigo dele e havia sinceridade entre os dois. Diz que nunca duvidou sequer!

Fazes o quê concretamente para meditar?
Yoga? Reiki?
Tenho algum interesse em experimentar algo desse tipo.

1 Curtiu

Pratico Prána. Essencialmente, são exercícios de respiração aliado à meditação, em conjunto ou separado com esta.
Um é o complemento do outro.

Reiki não pratico. A minha linha de pensamento é Hindu-Budista, com uma ou outra pitada que se aprende no caminho.

Mas já pratico inconscientemente a meditação activa no dia-a-dia.

1 Curtiu

E como é que te iniciaste nesse mundo?
Aprendeste onde?
Esse último parágrafo para um leigo como eu é um bocado difícil de entender.

A meditação passiva é quando o fazes conscientemente.

Preparas-te e começas racionalmente, como um exercício ou uma tarefa planeada.

A activa é sem preparação, é imediata, como um reflexo.

No momento.

No teu dia-a-dia, e dás por ti a meditar naturalmente.

Sou um gajo curioso e de mente aberta, desde que me conheço e comecei a conhecer-me.
Muitos anos nisto.

Longa história…

2 Curtiram

Mas aprendeste com alguém ou tipo com tutoriais do YouTube?

Youtube?? Nunca…

Muito antes disso.

Sim, fui conhecendo pessoas ao longo dos anos, aprendes, trocas de conhecimentos, filosofias, ashrams, etc.

Mas, acima de tudo, a curiosidade natural de quem se interessa por estas coisas.

1 Curtiu

Obrigado pelas respostas

Aquela casa perto do Canas? :flushed:

Sim